O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bizarrices atingem todos os sentidos.

Faaaaaaaaala galera!

Existem pessoas que as vezes dizem: Pra ver tanta coisa ruim que há pelo mundo, melhor nem ver....

É uma frase feita que muitos tentam usar como consola-cego. Até parece que o cego precisa ser consolado só porque é cego. kkkkkk.

Mas em fim:

Maldade é vista e percebida com todos os sentidos. como ouvir um cachorro gritando na rua por estar sendo mal tratado e só não ter dado uma porrada no cidadão que fazia isso porque ele não tava mais perto.

Em fim...

Mas eu não to a fim de falar das desgraças que a gente percebe por aí, nem de tragédias. Afinal, eu to londe de ser uma versão cega do datena, e muito menos da Sônia Abrão. kkkkk.

bom. Como o post sugere, vou falar sobre coisas ridículas e bizarras que não são vistas, mas percebidas pelos outros sentidos. se você acha que só está exposto ao ridículo e ao bizarro quem vê, prepare-se. Vai mudar de opinião agora.

Vou começar por bizarrices Olfativas.

Rio Tietê.

Tem como não ficar com nojo ao passar pela marginal? Principalmente pelas pontes?

Olha eu juro... Outro dia, eu com o nariz ruim pela sinusite, não deixei mesmo assim de sentir aquele cheiro insuportável do rio!

Aí Mara. Tu não teria esse problema.... kkkk.

É a segunda vez que cito a mara aqui. É uma amiga do trabalho que não tem Olfato. kkkkk. Olha, na boa... se eu pudesse largar o meu de lado quando passasse por aquele rio eu largaria tá! rsrsrs. E não é só isso.

ônibus lotado e vinda para o trabalho.

É fato que banho é algo necessario para higiene pessoal, além de saudável.

O problema é que algumas pessoas parecem não saber disso.

Gente!

Já se fez campanha pelo desarmamento, campanha pela vida... vamos criar uma campanha pelo banho, principalmente antes de usar o transporte público!

O filho da mãe não se conformando em ser sujo apenas ele, relaxado, porco e mais alguns adjetivos que se possa dar, ainda acha que a gente tem que sentir o cheiro dele por aí.

Será que esse tipo de cidadão acha isso um tipo de perfume?

Pior. e quando um cidadão desse, ou cidadã sei lá, para bem do teu lado?

Olha. É inevitável. Você tenta não aspirar aquele ar, mas ao mesmo tempo não consegue ficar muito tempo sem respirar.

Já tá achando muito?

Pior é quando você reza pra todos os santos possíveis, sendo aqueles conhecidos e também os que você acabou de inventar naquele momento, tamanho é o desespero, pedindo a graça de que aquela pessoa desça logo e você sinta o alívio respiratório e olfativo, mas seu ponto está antes e com isso, atura aquele cheiro durante toda a viagem.

e pode ter certeza: No dia que isso acontecer, a probabilidade de você ainda pegar um congestionamento é grande! kkkkkk.

Agora tem aquela outra situação. Você reza tanto que Deus e os santos resolvem te conceder a graça e a pessoa desce antes de você. só que aquele cheiro desagradável fica parte no ônibus, ou seria no seu nariz, sei lá!

na boa.... É pior do que ver uma pessoa feia, daquelas tipo filme de terror, não acham?

por outro lado, existem aquelas pesoas que tem síndrome de perfume.

Estas, tomam 2 banhos antes de sair de casa. Um no chuveiro e o segundo, de perfume.

Pior! tomam banho de perfume, usando um produto que por Deus! dá a impressão que aquilo foi fabricado em casa!

E a pessoa se banha com aquele dito perfume e sai por aí, como se usasse o melhor perfume importado.

Olha! chega a arder o nariz!

Na boa. Acho que é semelhante a sair de casa com uma roupa ridícula, com cores sem qualquer combinação e tal.

e pior que dão nome pros raios dos perfumes ainda!

Outro dia eu ouvi uma mulher banhada com um perfume desses, ainda do meu lado dizendo: esse perfume é bom, né? comprei ontem. Chama Fragrância do amor!

Olha mas que ódio que me dava em sentir aquele perfume dela do meu lado! Será que é do amor mesmo? kkkk.

Agora vamos às bizarrices auditivas.

Olha essas tem tantas, que se eu fosse listar, passaria a vida escrevendo o blog.

separei duas.

Ivete sangalo em entrevista publicada ontem.

Segundo ela, o Axé é quase um Rock.

E inclusive a música Vai Buscar dalila, que foi sucesso num Carnaval, é quase um metal.

páááááááára tudo!

Nossa essa daí viajou.

Nem a cláudia Leite comparando rockeiros que não gostam de Axé à Hitler foi tão absurdo... kkkkkkk.

nem a cláudia Leite comparando à Hitler os rockeiros que não gostam de Axé foi tão absurdo!

Mas então, faremos assim.

Já que o Axé é quase um Rock e isso foi usado como justificativa para elas estarem no rock In Rio... galera! Vamos fazer uma campanha exigindo o Metallica e o Motorhead no carnaval de salvador ano que vem! kkkkkkk.

Agora a segunda bizarrice auditiva que eu separei.

Um diálogo entre duas mulheres dentro de um trem em São Paulo. Nessa época utilizava mais esse transporte.

como o diálogo começou eu não sei, porque estava com o fone no ouvido escutando música.

O que me chamou a atenção foi quando uma delas disse pra outra:

Tá... Mas ele tá com um pobrema ou com um poblema? Porque não sei se você sabe, mas tem uma diferença!

Imediatamente eu tirei o fone do ouvido porque eu queria escutar aquela possível explicação.

E a outra: É mesmo?

sim! Eu aprendi... E com toda aquela tonalidade de uma pessoa estudada, que estava aprendendo, buscando sabedoria....

E qual é a diferença?

É assim: O pobrema, é as dificuldade que a gente tem na vida. O poblema, é aquele que o professor passa na escola quando tá ensinando matemática. kkkkkkkkkkkkk.

gente depois dessa, eu vou até embora.

e o pior de tudo, não é o fato se tornar engraçado e sim, ser real. kkkkkkkkk.

fui!

2 comentários:

Dani Moreninha disse...

Aprendeu a diferença direitinho neh André???
kkkkkkkkkkkk

Rubia disse...

Concordo com o Metallica no Carnaval!!!!!! EeEEEeeee!!! \o/ Agora, o pobrema e o poblema, aí foi pra acabá mesmo!!! Hahahahaha!