O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sexta-feira e o fim de mais uma semana!

faaaaaaaaala galera!

Como prometido, to eu mais uma vez aqui.

Gente. O meu post anterior respondendo perguntas de leitores me deu uma grande idéia.

Fazer uma postagem por semana dedicada a responder perguntas dos leitores. O que acham? rs.

Quando tiver perguntas é claro. rs.

Então, façamos assim.

Quem quiser me fazer alguma pergunta, não use diretamente os comentários do blog porque depois pra organizar e separar o que vou responder fica mais difícil.

Poderão enviar para andre.carioca@gmail.com, ou pelo twitter @andrecarioca200.

as perguntas serão respondidas pelo meio enviado e as mais interessantes serão também postadas aqui por mim, com suas respostas é claro. rsrsrs.

Bom agora vamos lá. Mais uma semana terminando. Essa foi bem desgastante.

Primeiro, por essa merda de horário de verão que só presta pra quando vamos à praia. kkkkk.

fora isso não vejo utilidade nenhuma nele.... Acordamos uma hora mais cedo e, quando estamos acostumando, ele acaba. kkkkk.

Segundo, porque os jogos panamericanos tem me tirado algumas horas de sono. rsrsrs.

Gente..... Tudo começa na quarta.

sim o Pan começou antes e eu já estava acompanhando. Mas... Digamos que minha história começa na quarta então. kkkkk.

Flamengo joga pela copa Sulamericana..... Jogava em casa contra o Universidad do Chile.

Bom eu queria esquecer isso, mas... Em fim.....

Quando o jogo chegou ao ponto do Flamengo estar perdendo por 3 x 0 e com um jogador a menos, desisti.... Imediatamente, recebo um sms de um amigo, por sinal da lanchonete que eu tomo café todo dia, perguntando: Vai um chocolate aí? kkkkk.

Nem respondi... Aliás, nem tinha o que responder. kkkkkkkk.

No flamengo e Santos na Vila Belmiro ele me fez essa pergunta. Não respondi e, no fim do jogo quando o flamengo virou eu disse: Quando eu falo que é melhor esperar o jogo acabar, ninguém acredita!

Mas desta vez, como eu mesmo já nem quis assistir mais ao jogo, deixei quieto. kkkkkkkk.

Preferi assistir à seleção feminina de vôlei.

Aliás gente..... Valeu por todas as horas de sono que perdi acompanhando elas no Pan.

Foi um jogão.

Não vou tirar o mérito das cubanas.

Jogaram muito e é uma ótima seleção.

Carcaces com seu saque potente. Silie também é uma ótima jogadora. Palacios... em fim... Clejer com suas pancadas. Mas como postei no Twitter e no Facebook ontem, o ouro é do Brasil, porra!

Parabéns! todas as jogadoras do Brasil merecem esse ouro.

começando pela Jaqueline, depois da fatalidade da primeira partida.

Sheilla ontem não jogou porra nenhuma a partida inteira, mas no final, quando o Brasil mais precisou, se recuperou.

Dani Lins como levantadora, Paula Pequeno, Thaiza. Em fim...

Agora não vou deixar de citar peças também importantes e que quase ninguém fala.

Fernanda Garay.

Essa foi bem falada e tem razão de ser. Primeira vez que ela vestiu a camisa da seleção e não decepcionou. Jogou muito, mostrou ser uma jogadora com personalidade.

Mas muitos dos ataques dela e das demais não seriam possíveis, não fossem as grandes defesas da líbero fabi e as jogadas armadas pela Dani Lins.

Se nos momentos em que a coisa ficava difícil, não tivéssemos o fôlego dado pela Fabíola e pela Dandara. Fabíola, levantadora reserva ajudava muito à equipe quando as jogadas armadas pela Dani Lins já começavam a ficar marcadas e isso ficou muito nítido ontem.

E a Dandara, que além de ajudar muito no bloqueio, fez pontos muito importantes. Não vamos esquecer que o ponto do ouro foi dela, tá?

Toda a equipe está de parabéns!

No fim, a omenagem prestada à Jaqueline, quando fabi entrou com a camiseta número 8 pertencente a ela e usando duas medalhas no peito.

Mas... Não sou comentarista de Vôlei, tá? Parei por aqui.

Por que fiquei falando do Pan e dessa conquista?

Porque me emocionou, porque achei merecida e porque o nome do blog é cotidiano cego. Ele mostra meu cotidiano e acompanhar esportes faz parte dele.

ainda não citei o principal.

Falar da totalmente inacessível transmissão da Record nas partidas de Vôlei.

Aliás to citando isso não é pra meter o pau. É pra ver se eles caem na real. Tá. Eles provavelmente não estarão lendo meu blog. Mas os leitores podem ajudar a reivindicar.

Ontem, até que Maurício Torres narrou as jogadas com mais detalhes.

a divulgação da escalação de forma que cegos possam saber o posicionamento de cada jogadora na quadra no início da partida, para que possamos ter uma noção de onde elas estão depois de cada rodízio é importante.

Falem pelo menos como iniciará a rede das duas equipes.

assim fica mais fácil até visualizarmos as jogadas quando narradas e ter maior noção.

Outra coisa:

Várias vezes substituições aconteciam nas equipes e eu não sabia porque não vi a jogadora saindo! kkkkkkkk.

creio que isso não é problema só pra mim e para os demais cegos. Muita gente não tem hábito de acompanhar esportes como vôlei, basquete e não sabem quem é quem!

E o pior de tudo. Iniciarão as competições do Vôlei masculino, do Basquete e pelo visto a Record vai continuar fazendo as mesmas merdas! kkkkkk.

Tá bom. É fácil criticar. daí vocês vão perguntar: e quem na TV narra direito?

No caso do Vôlei, cito Luiz Roberto da Globo.

Januário de Oliveira, que passou pela TV educativa, esteve na Band e hoje sei lá por onde anda.

Exemplo que não deve ser seguido com relação à acessibilidade nas transmissões do volei.

Marco Antônio.

Lembram dele?

Na época das narrações pela Band, onde ele usava até o termo galera Band vôlei, era um desastre total cego acompanhar as narrações dele.

Em vez de narrar a jogada ele só se preocupava em falar: Afunda, afunda, afunda, Afundoooooou! Puta que pariu!

Parece até a narração de futebol do Sílvio luiz.. I, olha lá, pode ser, olho no lance, minha nossa senhora! porra. o que aconteceu ali?

Essas frases não falaram nada sobre a jogada.

E pra completar, sílvio Luiz na hora do gol, grita por mais de um minuto.... ééééééééééééééééééééé dooooooooooooooooooooooooooooooo Flamengo! E aí vc pensa: Quem foi: como se ele estivesse te ouvindo, responde: foi foi foi foi ele! E aí vc pensa: Porra, ele quem? E ele, como se te escutasse novamente responde: O craque da camisa número 10! kkkkkkkk.

Tá eu sei que essa história e essa parte do post já é repetitiva, mas não custa lembrar. sílvio Luiz é unanimidade e não pode jamais ser esquecido quando se trata de narração inacessível pra cego. kkkkkkk

Nenhum comentário: