O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Paquera inclusiva, graças à tecnologia!

Faaaaaaaaaaaaala galera!

Nada como uma sexta-feira para falar sobre paquera, né?

sim. Eu já dei aqui dicas de como paquerar um cego.

Agora, vou falar sobre o inverso.

como a tecnologia tem ajudado aos cegos na arte da paquera. Bom.... Pelo menos a mim tem ajudado... É... só to levando fora, mas eles são cilenciosos por exemplo. rs.

agora se você não conhece a realidade, acha que namorar um cego é muito diferente de um cara que enxerga, vou te mostrar um lado bom de estar com um cego.... Atenção galera cega....... Hora do marketing utilizado à nosso favor..... rs.

Então... Você, leitora do blog, se um dia vier a namorar um cego.... olha eu garanto... pode me cobrar depois.... Você jamais vai vê-lo olhando pra outra mulher! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Então..... Não haverá brigas por isso, as crises de ciúme serão evitadas...... Vejam pelo lado bom... Vejam vocês mesmo porque o cego não vai poder fazer isso. kkkkkkk. Ver é com você. rs. Isso se você não for cega também. rs.

Depois dos nossos reclames, voltamos a apresentar o post. rs.

Hoje em dia, sabemos que vários aplicativos para celulares trabalham utilizando sua Geolocalização. Traduzindo: O lugar onde você está.

Uns pegam essa informação do GPS, outros da antena de celular por onde você recebe o sinal, em fim.

O fato é que com isso, torna-se fácil achar por exemplo um restaurante próximo à você, um shopping, uma farmácia, hospital e me ajudou muito a localizar bares quando estava em Pelotas.

Legal, né?

aliás agradeço a quem inventou o recurso de Geolocalização em celulares, por ter me ajudado a permanecer bêbado boa parte do tempo... kkkkk. Em fim:

Venho percebendo que, cada vez mais, o recurso de Geolocalização está sendo usado em aplicativos próprios pra quem tá a fim de arrumar uma paquera, namoro ou sei lá o que.... Tá.... O sei lá o que, entendam sexo. kkkkk. Fica bem mais claro.

Isso significa que você pode buscar, em alguns deles pelo menos, pessoas que não só tenham um perfil parecido com o que você busca, como alguém que naquele momento está próximo.

E o que o cego tem a ver com isso?

Simples. fica fácil para que o cego localize, na mesma balada, bar ou restaurante, alguém interessante que ele não está vendo. kkkkkkkkkkkkkkk.

Sério. Já fiz esse teste...... Já achei poucas coincidências e dessas poucas, muitas que não me responderam a mensagem.... Mas, é uma outra forma.

Acredito que isso até ajuda a quebrar o gelo.

Muita gente tem a desinformação sobre o que é ser cego..... é verdade... Nem todo mundo sabe que ser cego é apenas não enxergar.

Muitos começam a mudar de idéia quando vêem o cego... ainda bem.... se dependesse do cego vê-los..... kkkkkk.

tenho percebido isso ao longo da minha vida.

As pessoas só começam a se aproximar quando vêem o cego interagindo da mesma forma que eles. Seja batendo papo, seja num bar bebendo como eles... bom..... as vezes bebendo mais que eles até........ Já digo por experiência própria que funciona igual.... mas em fim:

As pessoas por vezes só passam a ter a consciência de que o cego é uma pessoa normal quando vêem ele ou ela agindo como pessoa normal.

digamos que: ver um cego na rua ou sei lá onde é bem diferente de de repente, receber uma mensagem de um cego que está ali quase do teu lado e que assim como você, está usando um aplicativo de celular para mandar mensagem, ajuda muito a quebrar o gelo e dá uma grande oportunidade para o início de uma conversa, mesmo que o objetivo inicial seja apenas a curiosidade de quem recebeu.

Se vai rolar depois ou não, sei lá.

Mas que convenhamos, já quebra uma grande barreira, quebra.

Dizem que para a mulher cega é muito mais difícil. Olha eu sei lá. Para o homem também era complicado até um bom tempo.

Primeiro.

Na minha adolescência, muitas vezes as meninas mais esperavam ser abordadas do que abordavam alguém. Já fodeu....

O cego não tá vendo ninguém e a abordagem se torna mais difícil, a não ser que a escute conversando, ela pareça simpática e ele aí tente solicitar alguma ajuda para tentar iniciar um papo ou coisa assim... É... confesso. Já fiz muito isso. kkkkkkk.

Também já usei aquela técnica de já conhecer um caminho e por perceber que quem me guiava continuava a fazê-lo, não informar nem deixar que descobrisse só pra ficar na companhia da pessoa e conversando mais tempo e ver se poderia lançar alguma idéia.... Agora..... Deixa eu parar que eu já to contando coisas demais. kkkkkk.

Agora vemos que hoje os recursos tem inclusive nos facilitado. Quem cria esse tipo de aplicativo, muitas vezes pensa diretamente nos tímidos.

Só espero que descubram que estão também ajudando aos cegos e, continuem mantendo a acessibilidade nos mesmos.

Assim como, também espero que as próximas gerações de cegos possam dar valor e se utilizar bastante da tecnologia à seu favor.

3 comentários:

Fernanda Santos disse...

Preciso achar um cego pra namorar comigo

Marcus Vinicios disse...

André, aproveitando a oportunidade, :) qual app você indica para isto? SO iOS. Sempre tentei encontrar um app destes, mas sempre são inacessíveis ou não funcionam.

Obrigado!

André Carioca disse...

Marcus.

Tem o POF, que é bastante acessível.

Basta se cadastrar e pronto. rs.