O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 22 de maio de 2013

MAIS UM EPISÓDIO LAMENTÁVEL



Faaaaaaaaaala galera!

O fato que infelizmente vou precisar postar aqui e ainda comentar, me faz lembrar uma música de Gabriel O Pensador, que diz:

“Até quando você vai ficar levando, porrada porrada, até quando vai ser saco de pancada?”

Até quando a gente vai ficar levando porrada e passando por esse tipo de situação?

Vai aí o link da música:


Colo abaixo a reportagem do G1, com meus comentários sempre entre *** como de costume. Primeiro, o link original para a reportagem com suas devidas fotos.


22/05/2013 12h49 - Atualizado em 22/05/2013 13h20
Azul barra deficientes visuais em voo para MG e Anac pede explicações
Grupo que embarcaria em Ribeirão alega que foi impedido por comandante.
'Nunca me senti tão humilhado', diz deficiente sobre episódio no Leite Lopes.
Eduardo Guidini
Do G1 Ribeirão e Franca
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1 comentário
Deficientes visuais foram impedidos de embarcar em avião da Azul (Foto: Reprodução/ EPTV)
Deficientes visuais foram impedidos de embarcar em avião da Azul (Foto: Josinaldo Rodrigues/ EPTV)
A Azul Linhas Aéreas terá de explicar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o motivo do impedimento do embarque de três deficientes visuais em um voo que saiu do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), com destino a Belo Horizonte (MG), no domingo (19).
Segundo os passageiros, o comandante do voo barrou o embarque, alegando que só poderia transportar um deficiente na aeronave. Os três dizem ter passado pela situação 'mais constrangedora de toda a vida' e pretendem entrar na Justiça contra a companhia nos próximos dias.
Procurada pelo G1, a Azul informou que lamenta o ocorrido e está à disposição para responder qualquer questionamento da Anac.
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Proibição
Segundo o analista de sistemas Crisolon Terto Vilas Boas, de 54 anos, o problema começou quando o grupo formado por ele e outros três deficientes visuais, que havia participado de um campeonato de xadrez em Altinópolis (SP) no fim de semana, estava na sala de embarque do aeroporto em Ribeirão. "Nós fizemos o check-in normalmente e entramos na sala. Quando o embarque abriu, ficamos em pé na fila especial por 40 minutos e percebemos que havia algo errado", lembra.
De acordo com Vilas Boas, após quase uma hora de espera, uma funcionária da Azul se aproximou para explicar a situação ao grupo. "Uma funcionária da empresa nos informou que o comandante disse que só poderia embarcar um [deficiente] por voo, pois três cegos em um avião ‘poderia ser perigoso’. Em seguida, um gerente da Azul que isso não é norma da empresa e que o comandante havia inventado issoda própria cabeça", diz.
A assistente de vendas Priscila Melo Cândido, de 21 anos, que fazia parte do grupo relembra o episódio com mágoa. "Nunca passei tanta vergonha na minha vida. Foi algo muito constrangedor", descreve a jovem. Segundo ela, diante da determinação do comandante, apenas um dos deficientes conseguiu embarcar no voo marcado. "Outro amigo nosso tinha conexão em Belo Horizonte e acabou embarcando em meio a esse problema todo para não perder o voo em Minas Gerais", afirma. A aeronave decolou às 18h.

*** O desrespeito por parte da Azul Linhas Aéreas já começa aí.

40 minutos em pé na fila especial sem saberem porque. Ninguém da empresa dava sequer uma satisfação.

Imagina 3 pessoas cegas ouvindo as chamadas para seu embarque, esperando numa fila sem embarcar e sem, ao menos saber o que acontece. ***.

***.

Sem conseguir pegar o avião, Priscila, Vilas Boas e o oficial geral Davi de Souza Lopes, de 36 anos, remarcaram as passagens pela mesma companhia aérea. Eles seguiram por conta própria para um hotel em Ribeirão Preto. Os três só conseguiram voltar para Minas Gerais na segunda-feira (20) e em três voos diferentes.

*** Opa. Dois aí eu conheço. Crisolon e Davi Lopes. ***.
***.

***.

*** Eu li direito? Foram para um hotel por conta própria?

A azul além de fazer passar por todo o constrangimento ainda deixou eles à Deus Dará?

***

Crisolon Terto Vilas Boas diz que o grupo vai entrar na Justiça (Foto: Gerson Peres Batista/ Arquivo Pessoal)
Vilas Boas diz que o grupo vai entrar na Justiça
(Foto: Gerson Peres Batista/ Arquivo Pessoal)
Ação
Ao G1, o grupo afirmou que pretende entrar na Justiça contra a Azul nos próximos dias com uma ação por danos morais. Até o momento, eles dizem não ter recebido nenhum posicionamento oficial da empresa sobre o episódio. "Pratico xadrez há 30 anos e já viajei para mais de 28 países por causa do esporte. Nunca passei por isso em nenhum lugar. Já havia viajado em grupos de cegos, inclusive pela Azul, e nunca aconteceu isso", conta Vilas Boas.

*** entrar com uma ação já! É isso que vocês tem que fazer mesmo.

***.
Priscila disse que não pretende mais viajar pela empresa. "Eu considerava a Azul a empresa que melhor cuidava dos deficientes, sempre foram muito prestativos. No dia que esse caso aconteceu, eu havia elogiado a empresa aos meus amigos falando justamente isso. Por causa disso, acho que a decepção foi maior ainda", conclui.

*** Realmente, também nunca tive problemas com o atendimento da azul, embora eles não me passassem segurança as vezes e darem a impressão de que podiam me esquecer ali. Mas depois que entendi melhor os procedimentos da empresa, fiquei menos temeroso.

Mas uma coisa te digo:

Discordo totalmente de você.

Temos é que viajar pela empresa sim e cabe a ela aprender a nos respeitar.

Se deixarmos de utilizar os serviços aos quais temos direito por causa dessas atitudes, de certa forma as prestadoras vão encarar isso como se livrar do problema.

Então, se pagamos passagem como qualquer pessoa, temos sim que exigir atendimento com qualidade.

***.

Esclarecimentos
Em nota, a assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil informou que pediu esclarecimentos sobre o caso à Azul Linhas Aéreas.  Segundo a agência, o transporte aéreo de passageiros que necessitam de assistência especial é tratado pela Resolução nº 09/2007. "As empresas não podem limitar o número de portadores de deficiência que possam se movimentar sem ajuda ou que estejam acompanhadas", diz a nota.
Entretanto, a Anac afirmou que “a mesma resolução prevê que o número de passageiros sem capacidade de se locomover sozinhos e que estejam desacompanhados não pode exceder 50% do número de tripulantes da cabine, visando à segurança em casos de necessidade evacuação".
Segundo a agência, a resolução está em revisão e uma nova norma sobre acessibilidade será editada ainda este ano com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos passageiros com necessidade de assistência especial.

*** que a ANAC exija sim explicações.

Se existe algo positivo nisso tudo é a ANAC querer realmente investigar o caso para tomar as providências cabíveis e para que isso não se repita.

Segue agora a explicação cara de pau da azul Linhas Aéreas:

Azul
Em nota, a assessoria de imprensa da Azul informou que ainda não foi notificada pela Anac, mas disse que a empresa está a disposição para qualquer esclarecimento sobre o caso. A companhia informou também que o problema foi causado porque os passageiros não se identificaram como deficientes visuais no momento da compra dos bilhetes.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Azul.
Sobre o caso de Ribeirão Preto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras reforça novamente que lamenta o ocorrido e informa que em nenhum momento teve a intenção de causar qualquer constrangimento aos clientes que não puderam embarcar no voo para Belo Horizonte na noite de domingo (19/05).  A atitude da companhia teve por objetivo somente, e tão somente, seguir um procedimento que visa à segurança de voo e cumprir com a legislação vigente.

*** Cumprir com a legislação vigente?

Se a própria ANAC diz que o número de pessoas com deficiência ou que precisam de algum auxílio não pode ser limitado, com base em uma lei...... Tá bom.... Segue o texto.

***.

Tal procedimento está em linha com a Resolução nº 9/2007 da Anac, a qual prevê que o número de passageiros sem capacidade de se locomover sozinhos e que estejam desacompanhados não pode exceder 50% do número de comissários a bordo. A Resolução visa à segurança dos clientes em caso de evacuação, sendo aplicável às pessoas com deficiência visual, uma vez que todo procedimento é realizado por meio de sinais luminosos. Logo, para preservar a segurança, é necessário o acompanhamento de um comissário para auxiliá-las na eventualidade citada.

*** ahahahahah. Então o erro não é a sinalização ser apenas visual e sim os cegos viajarem em grupo para algum lugar?

Ridículo isso.

***

Dessa forma, considerando que os clientes em questão não haviam se identificado como deficientes visuais no momento da compra – sendo este fato apenas constatado apenas no embarque – a Azul, em cumprimento da legislação aeronáutica, embarcou apenas um dos quatro Clientes que estavam previstos para o voo 4273 do último domingo (19/05) – com origem em Ribeirão Preto e destino Belo Horizonte-Confins –  uma vez que a aeronave continha dois comissários.

*** O pessoal da Azul andou matando as aulas de Matemática.

Se pela legislação o número de pessoas não pode exceder à 50% da tripulação e haviam 2 comissários, então nesse caso deveria haver o embarque de 2 cegos, para que pudesse então, cumprindo a legislação vigente, não ultrapassar o valor estabelecido.

***.

Por ter tido ciência da condição dos clientes pouco antes do embarque, a companhia não teve tempo hábil para providenciar comissários extras para acompanhar a todos, tendo que optar por reacomodar três deles em um hotel da cidade e remarcar suas viagens para o dia seguinte (20/05), sem quaisquer custos, em voos consecutivos. Em todo momento, a Azul prestou auxílio e buscou deixá-los o mais confortável possível, seguindo a Resolução nº 141 da Anac.

*** Nossa! Que conforto! 40 minutos aguardando um embarque que devia estar sendo chamado o tempo todo, sem saberem o que acontecia.

Melhor que isso, só embarcando pendurado na asa da aeronave.

***.

A Azul esclarece ainda que, os clientes envolvidos no caso, não viajaram juntos com a empresa no mesmo voo no que se refere à etapa anterior (Belo Horizonte – Ribeirão Preto). A companhia transportou apenas um dos quatro citados no dia 17/05 no voo que fez o trecho Belo Horizonte – Campinas – Ribeirão Preto. Portanto, de acordo com a norma.

Diante dessa situação, a Azul está tomando as medidas necessárias para que o procedimento em questão fique mais claro em seus canais de venda, de modo a atender seus clientes da melhor maneira possível, por meio de um serviço personalizado, com qualidade e principalmente segurança.

*** Gente. Isso é o cúmulo!

Esse trecho é inacreditável.

A empresa deixa bem claro que o procedimento é esse e o máximo que se dispõe a fazer e deixar tamanho absurdo mais claro nos canais de atendimento.

Eu só tenho algumas perguntas:

1.       Será que a azul se preocupou pelo menos em embarca-los em horários de forma a não prejudica-los, caso tivessem algum compromisso profissional no dia seguinte?
Será que, conseguiram cumprir sua jornada de trabalho normalmente?

Ou será que a Azul Linhas aéreas partiu do princípio de que por serem cegos, são desocupados e ela poderia embarcar no horário em que bem entendesse?

2.       Se um casal de cegos está viajando em lua de mel, caso só haja 2 comissários, terão que fazer sua tão sonhada viagem em voos separados?
Ah tá. Provavelmente a cabeça deles é igual àquela parte da sociedade que acha: Cego não casa, não transa, não trabalha.....

Simplesmente, lamentável.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Viagem Do Dia das Mães



Faaaaaaaaala galera!

Volto ao blog quando consigo uma conexão disponível, já que a Net brincou geral.

Me deixou quase um mês esperando a bendita mudança de endereço para no fim, depois de uma queixa na Anatel de minha parte, dizer que não farão a instalação por falta de viabilidade técnica.

É mole?

Agora é esperar a nossa querida Vivo fazer a instalação lá. Bom. Se só pra assinar demorei mais de meia hora e falei com 5 atendentes diferentes, imagina agora.....

Mas, em fim:

Fato é que outro dia estou aqui já bravo com a Net, ligo no call center e eu já bravo, perguntando se iam cancelar, instalar, ou eu teria que ligar na Anatel.

Depois de eu esbravejar tudo que podia desligar o celular e guardar no bolso, um amigo vai e diz:

André. Essa música aqui é pra você..... Olha o que ele me mostra...


kkkkkkkkk.

Não satisfeito, sabendo que eu estou também com dificuldade no sinal 3G da Tim, ele me manda essa.


em fim.

Vou contar agora sobre a viagem feita para o Rio, no dia das mães.

Passagem comprada, embarque seria realizado às 10 da manhã de sábado, chego na rodoviária para embarcar e esperava por uma viagem normal e tranquila.

Afinal, há muito tempo não conseguia viajar assim.

É gente.... Ainda não foi dessa vez.

Primeiramente, a saída atrasou em 15 minutos.

Como se isso ainda não bastasse, o ônibus enguiçou duas vezes no caminho e a parada que seria uma da tarde foi quase duas e meia.

Varado de fome, vou lanchar.

Afinal a parada é curta e almoçar mesmo não dá tempo.

Volto para o ônibus e ligo para o amigo taxista com o qual tinha marcado avisando do atraso e que por consequência dele, chegaria mais tarde na rodoviária.

Ele me diz:

André. Esse horário dificultou pra mim pois o carro não está mais comigo. Vou passar para um amigo ver se ele pode fazer tua corrida.

Kkkkkkk.

Ao descer a serra das Araras, depois daquela sequência quase infinita de quebra-molas, ou lombadas, se preferirem, engarrafamento no KM 32.

Pra piorar só mais um pouquinho a situação, recebo a notificação de que a bateria do celular estava acabando.

Já chega ou querem mais? Ah sim.... Porque tem mais. Além da bateria estar acabando e saber que ficaria incomunicável em breve, me dei conta de que esqueci o carregador do celular em são Paulo. Kkkkkkkkkkkkkk. Kkkkk.

Tava só um pouquinho longe, né?

Kkkkkkkkkk.

Deveria chegar na rodoviária umas 3 da tarde e cheguei às 6.

E ao chegar em Campo Grande, constato que o taxista que me buscaria também ficou preso num engarrafamento.

Cheguei, tomei um banho e fui para o restaurante de comida japonesa na esquina de onde minha mãe mora. Aliás, era o melhor dia para eu ir a um rodízio. Kkkkk.

Dormi e acordei só no dia seguinte.

Dia seguinte, feijoada em família com cerveja gelada é claro e tudo rolou tranquilamente.

A viagem de volta foi bem mais tranquila.

Sem stress, além do que minha companheira de poltrona é muito gente boa.

Bom. Digo é porque ela ta viva ainda, né? Pelo menos eu espero.

Conversamos bastante. Aliás só conversamos depois da parada, onde eu voltava com uma lata de coca na mão, por um motivo o qual vocês nem devem desconfiar, né? Será que alguém acerta? Por que eu estava com uma coca na mão? Kkkkk.

Abaixo uma grande dica para a resposta.

Começamos a conversar e aí ela disse que ia perguntar meu nome e tal, mas ela inicialmente achou que eu era bravo.

Aí eu expliquei:

Não. Quando eu entrei no ônibus, não estava bravo e sim de reçaca.... É diferente. Kkkkkk.

Aí ela riu e começamos a conversar. Só que meu apelido de menino bravo continua até agora. Kkkkk.

A maratona de viagem, serviço e por fim faculdade, não poderia acabar de outra forma, senão eu cochilando durante a aula de Sistemas Operacionais. Kkkk.

Bom. Pra terminar essa postagem, não poderia deixar de lembrar um evento importantíssimo ocorrido na quarta passada.

Acham que eu ia esquecer?

Lembram quando eu disse que sairia o campeão da Libertadores? Kkkkk.

Então.

Pois é.

Deixo um Vídeo para comemorar esse feito do Boca.

Ou melhor, dois.



Quando der eu volto com uma que aconteceu comigo no bar ontem. Kkkkkk.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Bate E Volta Em Paulínia E Resumão Da Semana



Faaaaaaaaala galera!

Estou com duas postagens atrasadas aqui. Qualquer insatisfação contra isso, reclamem no site da Net. Kkkkkk.

Gente. Não dá.

Ainda nenhuma solução para o meu problema e eles alegam que não conseguem contato comigo no celular da Tim que.... bom.... Sem comentários. Mas pelo menos sinal na minha sala sempre tem.... Não do 3G.

Aliás, ainda não tive nenhum comentário mostrando algum lugar do Brasil onde o 3G da Tim funciona. Por que será, em?

vamos então aos melhores momentos do bate e volta que fiz em Paulínia, na quarta-feira, feriado.

Acordei, fiz todos os procedimentos normais da rotina de quem levanta, fui tomar meu café, caminhei ao metrô, embarquei rapidamente, não tive problema na transferência e cheguei na rodoviária umas 07:45, para pegar o ônibus das 08:30. Afinal, constava no site que havia um embarque nesse horário.

Tudo tranquilo. Nem parece uma viagem minha, né?

Calma! Ainda não terminei.

Chego eu no guichê de uma empresa chamada VB Transportes, que eu nem sabia de sua existência e, quando chega a minha vez, peço:

O próximo para Paulínia.

10:30, senhor....... Puta que pariu!, pensei eu.

Sim.... ta bom...

Comprei a passagem e em seguida fui tomar um chá..... Chá de cadeira..... kkkkkkk.

O site estava desatualizado e estou lá eu, sentado confortavelmente naquele banco duro das plataformas do Tietê.

Até que, decidi ir tomar um café, para ajudar a matar o tempo.

Estou eu tomando meu segundo café do dia e ao terminar, confiro o celular e vejo um SMS da amiga a qual encontraria em Paulínia dizendo:

To tomando café, quer? Nãããããão! Café de novo não! Kkkkkk.

Mas o café estava mais gostoso que o chá de cadeira. Te garanto.

Vou falar uma coisa.

Valeu à pena o chá de cadeira.

Passar uma tarde maravilhosa, em ótimas companhias não tem preço. Espero que se repita várias e várias vezes, mas sem chá de cadeira dessa vez. Rsrsrs. Embora tenha valido à pena, melhor evitar. Kkkkkkk.

Só para vocês verem como estava cercado de pessoas amigas. Enquanto uma ameaçava colocar pimenta no meu pastel, a outra dizia que era melhor não, porque pimenta eu ia gostar. Kkkkk.

Tudo só porque, ao perceber que a cidade não dispunha de nada mais que um Shopping, quando a pessoa da primeira ameaça comentou que tinha um carro, perguntei se já era versão com motor. Kkkkkkkkk. Kkkkkkkkk.

Gente. Talvez eu tenha novidades sobre Paulínia em breve. É muito provável que eu tenha. Mas, pode deixar que vocês leitores vão ficar sabendo.

Já no sábado, aniversário de um amigo de longa data.

É. Todo mundo tem defeitos e qualidades e ele não seria diferente.

É um cara legal, simpático, bom coração, porém, corinthiano. Fazer o que? Kkkkkk.

Aliás gente. Acompanhei a rodada de quarta da Libertadores e acho o seguinte:

Nos jogos de volta, sai o campeão da Libertadores. Nessa rodada, sai o campeão.

Bom. Pra quem não entendeu. Quem é o campeão da Libertadores?

E, depois desse jogo com o boca, quem parece que vai sair? Kkkkkkkkk.

Cerveja gelada, bom papo, ótima feijoada e assim foi esse aniversário.

Voltarei com uma nova postagem no próximo momento em que eu encontrar uma conexão disponível. Kkkkkkk.