Faaaaaaaaala galera!
To aqui postando novamente. Minha conexão claro 3G não tem colaborado aqui em São Paulo. Por isso to esse tempo todo longe.
Vou agora voltar no tempo, relembrando o Carnaval de 2003, que passei em Mairiporã, interior de SP.
conheci muitas pessoas legais nessa viagem, reencontrei outras que já conhecia...
52 pessoas numa chácara. Cegos e não cegos... Tem cego que chama quem enxerga de vidente... Mas... Pra mim vidente é quem prevê o futuro... Como acho que naquele grupo ninguém tinha esse dom, não vou chamar... rsrs.
Bom, foi legal. Venci meu tralma de viajar em grupos grandes. O pessoal respeitava a organização e não saía espalhando tudo, nem tirando as coisas do lugar... Rs. Talvez porque até mesmo as pessoas que enxergam ali, já estavam acostumadas a conviver com cegos.
Cada um diferenciou suas toalhas para que não houvesse confusão na hora de colocar para secar e tal... Eu consegui, sabe lá deus como, pregar um botão de camisa velha que soltou na minha toalha.... kkkkkk. Ficou legal a identificação... rs.
Sim... Vou contar a história do sábado de Carnaval.
Tinha tudo na chácara... Inclusive cerveja é claro...
Mas eu e mais 4 cegos loucos queríamos conhecer a cidade.
Saímos... Só mato no local....
Ouvimos umas crianças brincando.
Fomos pedir informação, mas elas saíram correndo... Não.... Meu pai não deixa..... Ficaram com medo... Nunca viram cegos.... Eu, calmamente, cheguei a elas e falei:
Calma. Então vocês podem chamar o pai para ele dar uma informação pra gente?
A informação que a gente queria, tentem acertar....... Mais um pouco.... Ainda não acertaram? Putz mas é fácil.... Tá bom... A gente queria saber onde tinha boteco!
Fomos lá...
Ele começou a indicar...
Bom... Vocês seguem aqui. Sobe, depois vira pra lá...... Tá...... Pra lá significa o que? Pra que lado afinal? Somos cegos..... A tá... Virem a direita, depois desçam e quando a decida terminar virem para a esquerda.
Depois ele pergunta: Vocês tão ali na chácara lotada? Eu respondi: Sim... Tá bastante lotada mesmo... Tem mais de 50 pessoas...
Ele: Não amigo... Eu to falando de uma placa que tem ali escrito chácara Lotada... É o nome... kkkkkkkkk.
Eu não sabia desse detalhe, nem o resto da galera.... Começamos a rir...
Agradecemos e fomos.
O que ouvíamos.... Porco roncando, etc.... E só mato...
Até que no meio do caminho, perto de uma das curvas indicadas ouvimos um cachorro latindo dentro de uma casa... Opa... Nossa referência!
Pior que toda vez que a gente passou ali durante o Carnaval o cachorro latiu... Po.... Tá vendo como os animais ajudam aos cegos também?
Chegamos finalmente ao bar. Um amigo enxergava 5 por cento e diz: Acaba de escurecer. E quando escurece, o pouco de visão que eu tenho já era..... kkkk.
Uma das amigas comenta, já mudando de assunto: Acabamos de contribuir para a educação das crianças do local.... E a gente.... Como assim?
Quando elas aprontarem as mães vão chegar e falar: Olha fica quieto porque senão os cegos vão passar e vão te pegar... kkkkkkkkkk. Todo mundo riu.
Estávamos no bar. O dono conversou com a gente, perguntando onde a gente tava, daí falou que qualquer coisa ajudava a gente.
Só que daí, tinha um camarada que não tava acreditando que éramos cegos.
Também pudera! Não eram acostumados a conviver. E a gente zoando, brincando, bebendo vinho em pleno sábado de Carnaval! rsrsrs. No mínimo ele achou que era uma fantasia diferente. A me deu um branco e não lembrei se fantasia era com Z ou S... A vai ficar assim mesmo. Vou pesquisar merda nenhuma a essa hora. rs.
Tudo bem... continuamos.... Até que o cara, ainda não acreditando ainda que éramos cegos, pergunta:
Como eu sou?
eu, pra zoar respondo: Gordo, baixinho, careca e feio pra caramba!
Eu ouvi a galera rindo. Eu achava que foi só por causa da zoeira... Mas não foi só isso... Foi porque eu acertei! kkkkkk. Pensem... Aí é que ele desconfiou mais ainda!
Saímos do bar e ele exclamando: Não é possível! kkkkkkkk Ele ainda não acreditava!
No dia seguinte, mais gente quis ir... Lógico... Contamos a novidade lá na chácara... Que achamos um boteco ali...
No dia seguinte, um dos camaradas falava pra gente: Meu! Vocês acharam um boteco nesse fim de mundo! Eu só to vendo mato... E aí mudou a situação... Começamos a guiar ele, orientando a direção do bar... kkkkkkkkkk.
Dentre as pessoas que foram nesse dia, tinha um cego que tocava violão.... Pra eles era outra novidade..... kkkkkkkk.
Agora o que deve ter deixado eles mais perplexos foi na segunda de carnaval, que a gente foi lá, fazer o que?... Po não vão falar beber, porque isso é óbvio né?
Eu to falando além disso.... Fomos jogar dominó...
Levamos um dominó e começamos a jogar lá no bar.... rs. O dono do bar no fim chamou a gente e disse que aquele Carnaval foi de grande aprendizado para ele.
Agora, pra terminar, uma história rapidinha...
Domingo à noite, a gente chapando.
No fim das contas, uma amiga cega, naquele estado, rs, chega e fala: Putz! To vendo tudo rodando!
Eu pra zoar: Opa! Me dá mais dessa que é milagrosa! kkkkkkkkkkkk.
Gente na próxima eu conto umas historinhas de cegos que depois que bebem acham que enxergam... kkkkkkkkkk. Até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caraaaa!!! voce eh demaiiis!!! o mais legal eh q nao tem como dar gargalhadas das trapalhadas das pessoas!!! e nesse carnaval, foi vc q virou vidente neh! kkkkkkkkkkkk
Postar um comentário