O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Macarrão



Faaaaaaaaala galera!

De uns tempos pra cá, o blog Cotidiano Cego não passou mais em branco.

Sempre criei, pelo menos, uma postagem por semana, mesmo com o tempo curto.

Hoje, quinta-feira, véspera de feriado, e eu tentando decidir como não deixar o blog com essa semana em branco.

Pensei, pensei... Horário de almoço e eu sem saber ainda o que escrever. Eis que quando eu retorno para o trabalho, no caminho........ Eu continuo sem saber o que escrever.

Mas, agora, nesse momento, enquanto digito essa postagem, ainda não tenho certeza sobre o que escrever. Tanto que decidi só colocar o título  depois. Kkkkkkk.

Mas, para salvação, lembrei de algo curioso, acontecido exatamente a uma semana.

Cheguei em um restaurante na hora do almoço e pedi macarrão.

Aliás, quinta-feira é o dia da massa aqui em São Paulo.

Pois é. Aqui foram criados alguns padrões gastronômicos.

Existe sempre uma especialidade que é prato do dia em todos os restaurantes que você vai.

Segunda por exemplo, é dia de virado à paulista.

Terça, Strogonoff.
Quarta e sábado, feijoada.

Quinta, massa.

Sexta, peixe. Rsrsrs.

Pedi o tal macarrão e ele chegou, com aquela quantidade de molho proibitiva para quem usa camiseta branca..... Rs. Eu já quase não compro camiseta branca por isso e quando ganho alguma, ela fica muito bem separada para eu saber que no dia de massa não é pra eu usar. Kkkkk.

Vivendo e aprendendo. Eu tinha duas camisetas brancas e resolvi tomar essa atitude depois de voltar do almoço para o trabalho e ouvir de algumas pessoas: E aí, André. O macarrão tava bom? Kkkkkkkkkkkk.

Exato. Aqui em São Paulo, onde se come molho com macarrão em vez de macarrão com molho, o acidente é inevitável.

Não tem nada pra dizer aí vem falar de macarrão, né? Mais ou menos.

Fato é que nesse dia, descobri uma coisa que em 33 anos da minha vida nunca ouvi falar.

Como italiano come macarrão.

As vezes, por sermos cegos, alguns detalhes passam despercebidos a não ser que alguém diga.

E, no meio da conversa, um dos amigos do trabalho começa a comentar como italiano come macarrão, como é servido até mesmo nos restaurantes tradicionais daqui.

Um dos camaradas, por ter uma parte de sua família originária da Itália, falou que cortar macarrão chega a ser ofensa para os italianos natos.

Aí ele começou a explicar que o tradicional é colocar o garfo em uma das mão e a colher na outra, colocar a colher com a base para cima e com o garfo, enrolar ele na base da colher e aí sim levar ele até a boca depois.

Explicando melhor para quem é cego e nunca vio.

A parte da colher que você leva à boca fica no prato, para cima e é exatamente nessa parte que você vai colocar o macarrão e depois o garfo, para girar e enrolar o macarrão ali.... Depois leve-o até a boca normalmente.

Não sei se sou tão bom assim de explicação.

O fato é que o idiota aqui, depois que ouviu pediu descrição mais detalhada e inventou de tentar fazer.

Imediatamente eu cheguei à conclusão que a bagunça que se faz com o molho é bem menor fazendo isso, mas a prática ainda me falta, viu. Kkkkk.

Mas, acho que pra quem aprendeu a usar hashi, não vai ser tão complicado aprender a comer macarrão ao estilo italiano?

Mas André? Pra que você quer aprender?

Sei lá..... Deu vontade de aprender a fazer isso e, como eu me conheço, arrumei pra cabeça, porque não vou sossegar enquanto não conseguir.

E se você ficou muito p da vida porque abriu o site pensando em ler algo interessante e achou nada mais que uma postagem sobre macarrão, só te digo uma coisa:

Contente-se. É o que tem pra hoje. Kkkkkkkkkkkkkk. Afinal quinta-feira é o dia de massa em São Paulo, lembram!

Nenhum comentário: