O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 30 de março de 2017

Bizarrice tem limite?

Faaaaaaaaala galera!

Depois de muito tempo, to voltando ao Blog.
sabem qual é a sensação de tentar alguma coisa que você pensa te facilitar e dar merda?
Eu sei muito bem! aconteceu com a minha tentativa de migrar para o snapchat.
Não era prático mexer com algo quase inacessível e também, não pegou.
aí consegui uma forma acessível de postar pelo celular e to de volta aqui mesmo.

Partindo para a postagem das bizarrices, antes vou contar algumas novidades.

Deixei de ser um cara quase saudável, com 118 KG e hoje, passei a ser um cara com 82 KG e cálculo na vesícula. Kkkkk.

é isso aí. Eu achava que estava com um cálculo na vesícula, mas o médico, semana retrasada disse que isso não é verdade. Não tenho um cálculo na vesícula. Pelo que ele conseguiu ver e eu não, tenho uns 3 ou 4. É mole isso?
Participei da grande promoção:
emagreça pra ficar saudável e ganhe, inteiramente grates, umas pedrinhas na vesícula.
chega de enrolar e vamos finalmente às bizarrices.
Outro dia, estava na avenida movimentadíssima em Santos esperando meu fretado, como faço todos os dias.
Ninguém conhecido no ponto, um barulho infernal na avenida e além de não ver, o que já é rotineiro, não ouvi meu fretado encostar.
O motorista fez sinal para que um cara ao lado me ajudasse.
só que, como não vi, não tinha noção do que estava acontecendo. Só senti um empurrão do nada e minha bengala batendo na porta do ônibus.

E não pára por aí!
Pensava eu que após o susto ia subir no ônibus e embarcar normalmente, só que não. quando eu tentei subir, o cidadão simplesmente me agarrou por trás.
Opa! Assédio no ponto de ônibus?
Gente. Já falei que cegueira não define sexualidade de ninguém.
embora eu seja heterossexual, deixa eu dar um conselho que acredito ser plausível para quando você for querer chegar num cego que seja homossexual, ou até mesmo numa cega, independente da sexualidade.
Po! Bate um papo primeiro! Não sai agarrando! Isso é considerado crime. kkkkk.
e o pior: Vocês não tem noção.
Eu pedia para o cara me soltar, senão, ficaria impossível eu subir no ônibus e ele não ouvia.
Ou será que fingia?
Sei lá. Fato é que o motorista precisou descer pra me ajudar e fazer o cara me soltar.
Não sei se ele tava com um fone de ouvido e não me escutava, ou qual era a dele. Fato é que essa cena bizarra fez eu ser zuado no fretado durante uns dois dias.
Mas acho que o pior ainda está por vir.
Com essa postagem, eu to lembrando os caras e o motorista para que eles comecem a me sacanear de novo. Kkkkk.

Outro dia no metrô.
Me preparo pra desembarcar. quando comecei a caminhar em direção à porta, um cara simplesmente entra na minha frente, sem deixar o mínimo de espaço para que eu passasse.
em seguida, ele pergunta:
Vai descer onde?
Eu: Na próxima estação.
ah, então é pra esse lado aqui mesmo!
Percebendo que após dizer que era pra esse lado mesmo o cidadão continuou parado no mesmo lugar, fui obrigado a questionar:
Moço. Tudo bem que é pra esse lado. Sei disso: mas, como eu faço pra passar?
Falei isso, esperando que ele se tocasse e me desse espaço para que eu finalmente chegasse à porta.
Mas, por incrível que pareça, ele continuou parado e disse:
moço, me desculpe, mas eu não tenho ideia de como posso te ajudar.

Respirei fundo, enquanto mentalmente xingava: Porra! Puta que pariu! Mas não é óbvio? Kkkkkkk.
Gente. que lógica possível fazia o sujeito não entender que precisava sair da frente pra eu passar? Me digam.
E, pra fechar com chave de ouro, vem a pior dos últimos tempos:
Ontem vinha para o trabalho e parei em uma das esquinas que precisava atravessar.
Vem um cara e pergunta:
quer ajuda para atravessar?
Sim, por favor.
De repente, o cara, querendo puxar papo me diz:
É difícil, né moço? deveriam colocar uns sinais luminosos aqui!.
em?...... Como?... sinais luminosos?
Mas será que os semáforos já não são?
Ou será que ele quis dizer sonoros?
Ou, pior ainda, será que ele já não tava enxergando a cor do semáforo e precisava de uma luminosidade melhor pra conseguir atravessar?
´se a resposta correta foi o último caso, olha o risco que eu corri.
Sinceramente, espero que ele tenha apenas se confundido, porque é possível que eu precise da ajuda dele de novo.
Kkkkkkk.
Olha, depois dessa, acho melhor encerrar a postagem.
Como de tudo na vida se pode extrair algo, só cheguei a uma conclusão.
Se bizarrice tem limite, eu ainda não descobri qual é.

Nenhum comentário: