O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 26 de março de 2010

O cego sabe pra onde vai.

Parece óbvio isso que eu to falando. Mas nem todos pensam assim.

Sério.

Perto de onde moro existe uma instituição de cegos.

Isso pode se tornar um pesadelo.

Além de ter atenção dobrada, nesses casos ela precisa ser redobrada para que você não se perca.

Motivo:

Todo mundo quer te jogar dentro da instituição a qualquer custo!

Ainda mais que eu trabalhava lá, logo que mudei para São Paulo.

Vira e mexe eu caminhava para a padaria pra tomar café e o pessoal: Ei, já passou! volta!

Aí eu respondia: Não passei... Passou! Ai que inferno era!

Teve uma que teimou tanto que eu falei: Vou acreditar que eu passei se você me responder corretamente uma pergunta: Pra onde eu to indo?

A, não tá indo pra Laramara? Errou! tchau. Obrigado. kkkkk.

Até domingo o povo cismava em tentar me jogar dentro da instituição... que inferno!

aí eu dizia: até hoje você quer fazer eu trabalhar? rs.

Hoje não trabalho mais lá e demorou para o pessoal acostumar que eu moro naquela rua.

O problema é que teve gente que aprendeu isso até de mais.

numa Sexta-feira eu como de costume, me preparava pra ir tomar aquela gelada que é de lei nos fins de semana.

Vou para o bar.

Como o ônibus que eu peguei quando saía do trabalho me deixava há umas duas quadras depois e o que me deixaria na rua do bar poderia demorar, eu fui nesse mesmo.

Entrei na rua onde moro e desci por ela. Na próxima eu viraria, pois era a rua do bar...

É eu tentar virar... ei! é pra lá!

A é uma outra mania que as pessoas tem... quando querem nos ajudar a desviar de algo... Pra lá! Po pra lá pode ser pra tanto lugar... direita, esquerda, reto...

Fingi não escutar. Não satisfeito o senhor vem correndo na minha direção... Ei amigo é pra lá... Não, não é pra lá, eu vou pra cá...

Eu te conheço! Você mora pra lá! sim... Eu concordo, eu moro pra lá, mas agora eu vou pra cá!

Mas é pra lá que você mora... Tá senhor.... Vamos por partes:

Sim eu moro pra lá e disso não há dúvida. Mas como o senhor pode afirmar com certeza, que eu to indo pra casa? O que te dá essa certeza?

Eu não estou indo, pra casa, como já tentei explicar.

Ele sai indignado porque sei la´... Na cabeça dele eu tinha que ir pra casa.

sim... fui na direção do bar. Várias pessoas em frente à faculdade que tem lá perto orientando com o seu perigosíssimo direita esquerda.
Digo perigosíssimo porque. as vezes tem gente que fala: Vai pra direita! Mas esse direita na verdade é esquerda. aí você vai pra direita e vai exatamente de cara no obstáculo que ela queria desviar. Ou porque ela se confunde, ou porque ela está de frente pra você e quando ela fala direita é a direita dela...

Na dúvida, quando é uma pessoa muito conhecida eu sigo.

Quando não, eu continuo reto esperando que a bengala detecte o obstáculo. É mais seguro. rs.

Eis que finalmente chego na porta do bar.

Logo um monte de gente próximo. localizo com a bengala a entrada e me preparo. Imediatamente sou empurrado: Vem por aqui! Mas moço... Levei um empurrão que nem deu tempo de nada falar...

Tento voltar e achar a entrada de novo... Não! Por aqui!

Mas moço... E levava um empurrão antes que eu pudesse explicar qualquer coisa.

E eu não querendo ser indelicado...

Acho a porta pela terceira vez pensando: Será que agora finalmente eu entro?

acho a porta e quando eu ia levar o empurrão eu firmei o corpo e disse> Moço: Por favor... você poderia deixar eu entrar no bar?

As pessoas querem ajudar tanto que tentam até prever pra onde você vai!

2 comentários:

Fabiana Hipolito disse...

Olha que pessoa legal, tentando te tirar do caminho da cachaçaaaaa haushauhushauhsuha
Esse sim é seu amigo! (calma, não me bate!!!)

André, se tentarem hoje te desviar do Lucena, vc dá uma bengalada no INTROMETIDO!!!! RS

Beijos, =^.^=

Codinome Mari disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito, você conta as coisas de um jeito muito engraçado, fiz um comentário no primeiro post do seu blog, o meu filho vai n Laramara toda sexta!!!