O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 8 de junho de 2010

no clima da Copa

Faaaaaaaaala galera!

Copa do mundo começando dia 11, todos no clima assistindo aos jogos, esperando ansiosamente pelo primeiro jogo do brasil.....

Mas não se esqueçam... O cego precisa ouvir o jogo!
É muito legal. Reunir uma galera para assistir a um jogo do Brasil. Cerveja gelada, todo mundo junto, vibrando!

Po eu adoro esse tipo de farra!

A diferença é que eu levo sempre um rádio. Simplesmente porque um fone de ouvido ajuda. dependendo da posição que eu esteja com relação à TV, a vibração da galera pode ser mais alta do que a Tv e o cego precisa ouvir. Rs.

Mas é legal. Eu pelo menos costumo interagir junto e é claro beber junto!
Agora certa vez eu fiquei irritado numa outra situação.

Copa de 2006.

Primeiro jogo de Portugal na copa. eu não estava em casa.

Reunião da galera onde eu estava pra assistir.
O Jogo começa. Todo mundo começa a bater papo na sala.

E era uma galera com uma boa tonalidade de voz. Falava-se sobre tudo, menos o jogo.

E eu já ficando irritado. Eu precisava escutar.

No entanto eu ouvia falar do capítulo da novela das 8, da hora que fulano acordou e o que fez durante o dia, de um debate caloroso se no fim de semana seguinte faria sol ou não e, menos o jogo.

Bom, se eu estivesse na minha casa, ainda poderia dizer: Po galera, na boa... eu preciso ouvir!

Mas eu não estava e aí fiquei quieto!

Mas era impressionante! Mais ou menos umas 5 pessoas cobrindo o volume da TV!

Tive uma idéia... Meu celular que tem rádio!

Agora, pergunta se eu lembrei de levar o fone!

Resultado: No final eu fiquei sabendo que Portugal ganhou de 1 a 0, nem me pergunte como.

Então fica a dica para os cegos na hora da copa:

Se forem para a casa de alguém e um jogo for rolar nesse tempo, ou tenha saído para assistir em algum lugar, nunca, mas nunca mesmo, esqueça seu rádio, celular com rádio e por incrível que pareça, seu fone!

Mas nunca um fone que abafe todo o ruído externo. se for um jogo do Brasil por exemplo, assim você acaba ficando sem a percepção da vibração da galera que está junto e sem poder interagir. aí já rola uma exclusão atoa. Mas não esqueça o fone! rsrsrsrs.

Nenhum comentário: