O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cegos, Exclusão e técnicas de relaxamento.

faaaaaaaaaaaaala galera!

Logicamente, vocês não devem ter ainda a mínima idéia do que eu to falando.

Mas tenho certeza que já não me acham louco. Passaram a ter certeza desde que viraram leitores do blog.

em fim....

Apresentarei hoje um lado meu que grande parte dos seguidores/leitores não conhece.

Me interesso bastante por assuntos exotéricos, cultura horiental, em fim.

Nisso, ando sempre com algum cristal, faço uso do Iching, procuro sempre entender o funcionamento dos chacras.

Além disso, por ser de família Espírita Kardecista, pelo menos parte dela, aprendi sobre reencarnação e creio, mediunidade também é um assunto que me interessa. em fim.

Não tenho pretenção de criar ceita, nem seuqer uma nova religião. Rs.

simplesmente, aprendi sobre religião, sobre várias culturas e separei, de cada coisa sobre a qual aprendi, tudo que faz sentido para mim, formando a própria crença.

Nisso, acredito firmemente que atraímos o que pensamos, que nosso estado vibratório atrai pessoas semelhantes.

Outro dia, teclando com um amigo, ele comentou comigo algumas coisas sobre a relação mente e corpo, e que algumas doenças podem ser causadas pelos nossos pensamentos, mesmo que momentâneos, comportamentos e tudo surgiu através de uma gripe que ele pegou. rsrs.

Ele explicou o significado da gripe e disse ter mais eficácia na cura quando descobriu sua causa e decidiu como agir diante da situação.

como esse tipo de assunto me interessa, perguntei onde poderia encontrar material para aprender mais sobre isso. Ele me indicou alguns livros, entre os quais um chamado "Linguagem do Corpo", Da autora cristina cairo.

aliás, editoras.

comercializar livros digitais facilita a leitura por parte dos cegos, que atualmente precisam procurar de meios ilícitos como pirataria para poder ler um título que nos interessa, já que mesmo podendo e querendo pagar, vocês não oferecem um meio que nos possibilite a leitura.

Fica a dica.

e tem mais:

Agora com a vinda dos tablets, ebook readers e afins, acho interessante vocês olharem essa questão com mais carinho.

Depois do puxão de orelhas, confessarei que baixei dois livros da cristina Cairo sim, porque era minha única forma de ler. Eles são tão bons que, apesar de já ter lido, se disponibilizarem algum formato acessível eu os compro, pois vale à pena. rs.

e, quando já estava lendoo segundo livro, que é o "LINGUAGEM DO CORPO 2 BELEZA E SAÚDE", algo me chamou a atenção.

Num dos capítulos a autora descreve alguns exercícios de relaxamento.

Num deles, leio algo como:

"Imagine uma luz branca enquanto durante o exercício"....... Opa..... Bom...

como assim? O que é luz? O que é branco? kkkk.

Claro. Isso ao meu ver não foi algo que passou despercebido pela autora.

Afinal, vários dos exercícios para relaxamento, são sempre passados por pessoas que estão retransmitindo conhecimentos e diria até, que algumas dessas técnicas são milenares.

Num outro exercício não lembro de qual dos dois livros, pedia-se também para imaginar o amarelo.

Isso me leva a concluir que, nem mesmo os povos antigos, com toda sua sabedoria a respeito do equilíbrio entre mente e corpo, se deram conta de que algumas pessoas poderiam não ter alguns sentidos.

Nesse mesmo exercício da Luz branca, era pedido para colocar uma música agradável em volume adequado.

Os criadores dessa técnica, não se deram conta de que existiam surdos. rs.

Tudo bem. Acho que nessas épocas não se davam importância e não havia a conscientização a respeito das pessoas que possam não ter algum dos sentidos.

Se hoje já há desinformação sobre as capacidades, atividades, etc, que dirá no passado.

Em pleno Século XXI, chegou a hora de mudar essa história.

Espero aqui insentivar a abertura de um debate sobre o assunto e que se possam buscar formas de suprir sentidos em tais práticas. Por exemplo: O que poderia ser substituído pelo imaginar cor branca para quem nunca viu cor.

Lembramos que, no estudo dessas culturas milenares, em nenhum momento houve a distinção de pessoas em seus ensinamentos.

Sugiro aqui abrir um debate para todos que exercem tais práticas, assim como mestres, ou seja lá o nome que cada um dá, mas todos que transmitem esse tipo de conhecimento.

Afinal, seja seicho no ie, Budismo, e, também culturas como Yoga, sempre insentivam a abertura de nossas mentes.

então, que tal exercitar o que é ensinado? rs.

Sem criticar ninguém, acho que já é hora de tentar erradicar pensamentos como o de alguns Evangélicos, de que os cegos, tetraplégicos, surdos, amputados, etc, são doentes que necessitam ser curados e que Deus fará isso ou, em algumas vezes até pior.... Que a Igreja deles fará isso.

Já deveríamos ser evoluídos o suficiente para não pensar assim e entender que o mundo é formado por diversidades.

Assim como existem pessoas de várias raças, crenças, cores, existem pessoas diferentes na sua forma de pensar e também em alguns sentidos, falta de algum órgão e que essa condição, é permitida por Deus para que a própria pessoa possa ter uma visão diferente de algumas coisas e inclusive, adquirir um novo conhecimento, que deverá ou pelo menos deveria, ser expandido aos que estão à sua volta, em vez de acharem que aquela condição deve mudar e, até tendo o preconceito de que a pessoa é dessa forma por não crer em Deus e por não tê-lo na sua vida, o que não é verdade.

e mesmo que fosse: Não crer em Deus é um direito que o ser humano tem, devido ao livre arbítrio que lhe é facultado.

Termino essa postagem, que com certeza ganhará um título.

O de postagem mais séria publicada desde que o blog foi criado. rsrsrsrs.

Nenhum comentário: