O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 25 de maio de 2012

sexualidade x Pessoa Cega parte II.

Faaaaaaaaaaala galera!

Após uma semana conturbada, com greve de metrô e trem em são Paulo e, na volta do trabalho na quarta-feira uma pessoa me empurrar quando entrava no ônibus quase me jogando pra fora, estou aqui, inteiro. rsrsrs.

Foi engraçado. A pessoa me empurrou e pra n correr risco empurrei de volta.

Aí veio um cara: Calma amigo! Era uma senhora de idade!

Aí retruquei: Mas isso não dá o direito de ela sair da condução empurrando quem tá entrando.

Gente..

Eu vejo muito isso.... Mentira! Vejo nada... sou cego. kkkk. Mas então... Eu vejo muito as pessoas quererem respeito por determinada condição e ao mesmo tempo, não se darem ao respeito procurado.

Seja cegos, pessoas de idade, deverão sim ser respeitados. afinal todo ser humano deve ser. Agora, não justifica........ Então a pessoa por ter uma certa idade achar que pode fazer tudo?

No mínimo, um pedido de licença para que ela saísse quando percebeu que tinha gente entrando. Afinal, isso faz parte da educação que eu recebi, por sinal a mesma a qual eles vivem se queixando que os mais jovens não tem.

Não quero de forma nenhuma generalizar.

Já tive contato com vários idosos, muitos extremamente educados e gentis. Mas essa daí, nota 0.

depois do desabafo semanal, seguiremos com o tema.

Afinal, pra uma sexta-feira, não há assunto melhor para ser debatido, certo?

Há algumas gerações, sexo era considerado algo impuro, pecado e mais outras coisas absurdas que nem convém ficar citando aqui.

Hoje, já existe muita evolução com relação a isso.

O problema é que toda essa evolução e informação ainda não atingem as pessoas cegas da forma que deveria.

O contraste se vê claramente quando observando pessoas com outras deficiências.... Odeio usar o termo deficiência, mas.... Odeio também o termo necessidades especiais, mas... Vou usar o que? Sei lá...

Mas o fato é que hoje, pessoas com lesão medular discutem o sexo como deve ser e as formas de superar determinadas limitações físicas.

Cadeirantes. Bom. Já existem até cadeiras apropriadas para o ato sexual. Olha. To curioso. Ninguém me descreveu ainda as tais cadeiras. Alguém poderia fazer esse favor?

Dentre os cegos, a coisa está caótica.

a vida do adolescente cego é simplismente complicada..... Agora vão me achar louco.... Simplesmente complicada. kkkk.

Na adolescência, quando a sexualidade começa a aflorar, não existe informação suficiente.

Tá. Vocês vão me dizer que já se fala abertamente sobre isso na TV... Não se fala. Se vulgariza o sexo mostrando traição nas novelas, ETC.

Além disso, as opções disponíveis que tratam o sexo como deve ser, não tem uma quantidade de informações claras, partindo-se do princípio que um cego também deveria ter essas informações.

começo pelo uso do preservativo.

existem várias campanhas educativas demonstrando a utilização do mesmo. Utilizam-se até imagens ilustrativas.... Mas e o cego?

quem explica na prática de forma descritiva como usar a camisinha? Ninguém explica. O fato é esse.

então se você é cego, adolescente e ta nesse dilema, pra que não pague mico na sua primeira vez eu vou te falar: Preste atenção nas linhas abaixo:

Arranje uma camisinha. Ou várias se precisar.

Arrume agora uma banana.

Vá treinando colocar a merda da camisinha na banana até pegar mais experiência.

Explicar passo à talvez eu não consiga e eu prefiro não arriscar porque fazer é uma coisa, mas descrever com palavras é outra.

Mas a idéia é que você segure na ponta pra não dar ar e vá desenrolando lentamente ela na base, nesse nosso caso é a banana até que termine e você consiga estar literalmente com a banana vestida.

Pode treinar também com seu próprio pênis, se preferir.

então. Eu já resolvi o primeiro problema...... rs. na hora que o clima crescer..... É... cada um dá o nome que quer.... Eu chamei de clima.... kkkkkk. Você já não vai correr o risco de acabar com o barato porque não conseguiu colocar o preservativo.

Pronto.

agora acho muito interessante que quando vocês forem fazer uma campanha educativa e demonstrarem a imagem, favor descrever verbalmente.

aliás, será que o pessoal defensor e produtor de audiodescrição já se atentou pra esse detalhe?

Nunca fui contra a audiodescrição como muitos pensam. apenas acho que deve-se pensar onde ela realmente é necessária. Olha um lugar aí.

Outra questão:

A primeira vez de qualquer adolescente é desastrosa, porque ele vai sem saber nada.

O cego também. O problema é que essa primeira vez pode refletir na segunda, terceira, quarta e por aí vai, já que em pleno século XXI ainda não existe material pornô para cegos.

Sério. Não existe.

Seja material em relevo, seja um pornô buscando exprimir a sensualidade por outros sentidos.... não tem.

Lógico que por outro lado, um cego terá muito mais hábito de tocar o próprio corpo, conhecendo-se melhor. No âmbito da masturbação isso eleva a imaginação porque muitas das vezes será através de parceiros ou parceiras que a pessoa molda na cabeça. Por esse lado até vai. só que ninguém vive ou quer viver só de fantasia.

A compreensão de um filme pornô por parte de um cego, não é semelhante à de qualquer outro filme.

Normalmente, quando não há o recurso da audiodescrição, a compreensão é realizada através de diálogos e sons.

No caso do pornô, as posições sexuais também são importantes.

Aí, necessitaríamos de uma descrição. Alô pessoal da audiodescrição!

Em suma:

a orientação com relação à sexualidade da pessoa cega começa a ocorrer atualmente, apenas por conta do parceiro ou parceira.

Se o cego ou cega não tiver um parceiro ou parceira com paciência suficiente e compreensão da situação, além da experiência, o aprendizado fica muito mais complexo.

quando falo da produção de material pornô para cegos e de uma orientação mais abrangente com relação à sexualidade, não pretendo vulgarizar, nem sequer empurrar goela a baixo cenas de sexo explícito ou coisas do gênero aos cegos, como por exemplo muitas vezes a TV faz hoje.

O que eu pretendo é conscientizar para a necessidade da produção desse tipo de material e, tendo-o disponível, consome quem quer ou precisa.

Um exemplo claro.

as revistas.

O que custaria, para os profissionais que resolveram posar, fazer uma descrição verbal de como é, como está na tal fotto, até mesmo descrever o perfume que está usando, caso esteja e isso ser publicado em algum outro tipo de mídia anexa à revista?

sinceramente. acho que para uma pessoa profissional que já topou posar sem roupa, não teria qualquer constrangimento em gerar esse tipo de abstração explorando outros sentidos para quem não vê.

Outra idéia, seria uma produção maior de contos, mas não apenas com as narrativas, como também fazer um esquema tipo rádio novela, com atores vivendo a cena ou, pelo menos reproduzindo-a de forma sonora.

em fim: possibilidades, existem muitas. Basta a conscientização e vontade de fazer.

Outra situação onde não se vê o cego como consumidor......... Olha só que hironia. Somos cegos e as outras pessoas que não nos vêem. kkkkk. Mas onde também não se vê o cego como consumidor é nas campanhas publicitárias.

Mas isso é assunto para um outro post.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cegos, Exclusão e técnicas de relaxamento.

faaaaaaaaaaaaala galera!

Logicamente, vocês não devem ter ainda a mínima idéia do que eu to falando.

Mas tenho certeza que já não me acham louco. Passaram a ter certeza desde que viraram leitores do blog.

em fim....

Apresentarei hoje um lado meu que grande parte dos seguidores/leitores não conhece.

Me interesso bastante por assuntos exotéricos, cultura horiental, em fim.

Nisso, ando sempre com algum cristal, faço uso do Iching, procuro sempre entender o funcionamento dos chacras.

Além disso, por ser de família Espírita Kardecista, pelo menos parte dela, aprendi sobre reencarnação e creio, mediunidade também é um assunto que me interessa. em fim.

Não tenho pretenção de criar ceita, nem seuqer uma nova religião. Rs.

simplesmente, aprendi sobre religião, sobre várias culturas e separei, de cada coisa sobre a qual aprendi, tudo que faz sentido para mim, formando a própria crença.

Nisso, acredito firmemente que atraímos o que pensamos, que nosso estado vibratório atrai pessoas semelhantes.

Outro dia, teclando com um amigo, ele comentou comigo algumas coisas sobre a relação mente e corpo, e que algumas doenças podem ser causadas pelos nossos pensamentos, mesmo que momentâneos, comportamentos e tudo surgiu através de uma gripe que ele pegou. rsrs.

Ele explicou o significado da gripe e disse ter mais eficácia na cura quando descobriu sua causa e decidiu como agir diante da situação.

como esse tipo de assunto me interessa, perguntei onde poderia encontrar material para aprender mais sobre isso. Ele me indicou alguns livros, entre os quais um chamado "Linguagem do Corpo", Da autora cristina cairo.

aliás, editoras.

comercializar livros digitais facilita a leitura por parte dos cegos, que atualmente precisam procurar de meios ilícitos como pirataria para poder ler um título que nos interessa, já que mesmo podendo e querendo pagar, vocês não oferecem um meio que nos possibilite a leitura.

Fica a dica.

e tem mais:

Agora com a vinda dos tablets, ebook readers e afins, acho interessante vocês olharem essa questão com mais carinho.

Depois do puxão de orelhas, confessarei que baixei dois livros da cristina Cairo sim, porque era minha única forma de ler. Eles são tão bons que, apesar de já ter lido, se disponibilizarem algum formato acessível eu os compro, pois vale à pena. rs.

e, quando já estava lendoo segundo livro, que é o "LINGUAGEM DO CORPO 2 BELEZA E SAÚDE", algo me chamou a atenção.

Num dos capítulos a autora descreve alguns exercícios de relaxamento.

Num deles, leio algo como:

"Imagine uma luz branca enquanto durante o exercício"....... Opa..... Bom...

como assim? O que é luz? O que é branco? kkkk.

Claro. Isso ao meu ver não foi algo que passou despercebido pela autora.

Afinal, vários dos exercícios para relaxamento, são sempre passados por pessoas que estão retransmitindo conhecimentos e diria até, que algumas dessas técnicas são milenares.

Num outro exercício não lembro de qual dos dois livros, pedia-se também para imaginar o amarelo.

Isso me leva a concluir que, nem mesmo os povos antigos, com toda sua sabedoria a respeito do equilíbrio entre mente e corpo, se deram conta de que algumas pessoas poderiam não ter alguns sentidos.

Nesse mesmo exercício da Luz branca, era pedido para colocar uma música agradável em volume adequado.

Os criadores dessa técnica, não se deram conta de que existiam surdos. rs.

Tudo bem. Acho que nessas épocas não se davam importância e não havia a conscientização a respeito das pessoas que possam não ter algum dos sentidos.

Se hoje já há desinformação sobre as capacidades, atividades, etc, que dirá no passado.

Em pleno Século XXI, chegou a hora de mudar essa história.

Espero aqui insentivar a abertura de um debate sobre o assunto e que se possam buscar formas de suprir sentidos em tais práticas. Por exemplo: O que poderia ser substituído pelo imaginar cor branca para quem nunca viu cor.

Lembramos que, no estudo dessas culturas milenares, em nenhum momento houve a distinção de pessoas em seus ensinamentos.

Sugiro aqui abrir um debate para todos que exercem tais práticas, assim como mestres, ou seja lá o nome que cada um dá, mas todos que transmitem esse tipo de conhecimento.

Afinal, seja seicho no ie, Budismo, e, também culturas como Yoga, sempre insentivam a abertura de nossas mentes.

então, que tal exercitar o que é ensinado? rs.

Sem criticar ninguém, acho que já é hora de tentar erradicar pensamentos como o de alguns Evangélicos, de que os cegos, tetraplégicos, surdos, amputados, etc, são doentes que necessitam ser curados e que Deus fará isso ou, em algumas vezes até pior.... Que a Igreja deles fará isso.

Já deveríamos ser evoluídos o suficiente para não pensar assim e entender que o mundo é formado por diversidades.

Assim como existem pessoas de várias raças, crenças, cores, existem pessoas diferentes na sua forma de pensar e também em alguns sentidos, falta de algum órgão e que essa condição, é permitida por Deus para que a própria pessoa possa ter uma visão diferente de algumas coisas e inclusive, adquirir um novo conhecimento, que deverá ou pelo menos deveria, ser expandido aos que estão à sua volta, em vez de acharem que aquela condição deve mudar e, até tendo o preconceito de que a pessoa é dessa forma por não crer em Deus e por não tê-lo na sua vida, o que não é verdade.

e mesmo que fosse: Não crer em Deus é um direito que o ser humano tem, devido ao livre arbítrio que lhe é facultado.

Termino essa postagem, que com certeza ganhará um título.

O de postagem mais séria publicada desde que o blog foi criado. rsrsrsrs.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A AVENTURA DE LOCOMOÇÃO PARA UM NOVO LUGAR

Faaaaaaaaala galera!

Ontem, como de costume saí de casa para o trabalho.
A reunião era num outro local da empresa, ao qual já fui, mas toda vez é um parto pra chegar lá.

Próximo a um tal de Viaduto Jacareí, local que por sinal não me passa uma das melhores impressões, preciso decer no Metrô Anhangabaú e caminhar até lá.

Só que existem alguns problemas:

1. Preciso subir uma passarela que tem 3 entradas diferentes.

Errou a entrada, fodeu.

E vira e mexe eu erro a porra da entrada. kkkkkk.

2. O GPS do meu celular, em alguns pontos dessa passarela fica parecido comigo. Ou seja: com pontos cegos. kkkkkk.

então, até descobrir que eu errei, demora. kkkkkkkkk.

Resumo. Passei por aquele lugar estranho pra cacete e fui lá.

Depois de ter dado milhares de voltas e o GPS ter se confundido devido aos pontos cegos, ele me manda virar à direita na Rua Santo amaro e eu virei.

Até que eu paro numa porta e pergunto: Número ***.

Por questões de segurança preservarei o endereço.

Aí a moça:

Pode entrar.

Eu crente que tava na porra do número certo, já que ela falou pode entrar, na merda do lugar.

quando me informei sobre o local que deveria ir, eu descubro que estava no número errado. aí questionei: Porque então quando eu perguntei sobre o número *** você disse que tava certo?

Aí, me surge do nada uma bicha bêbada e vem tirar onda com a minha cara.

"Ele é autista!"

Autista porra nenhuma! Eu sou cego! kkkkkk.

"Ai, como você é grosso!"

Como briga não é a minha, deixei quieto, porque na verdade eu deveria responder que se eu sou grosso ela é burra. kkkkkk.

Mas tá bom.

Ela cismou de me ajudar.

Aí ela não consegue ver os números nem pra ela, que dirá pra mim.

quando eu encontro outras pessoas na rua, peço ajuda, já que naquela altura eu não ia chegar a lugar nenhum.

Na boa. Nada contra a orientação sexual de ninguém. Independente da mesma, se não está em condições de ajudar, não ofereça ajuda. rsrsrsrs.

Quando eu peço ajuda porque a mesma já tinha dita estar bêbada para outras pessoas, ela ela começa a surtar:

Você é muito bravo!

Gente. ele é grosso! Vocês nem imaginam! kkkkkk.

Bom... Grosso? Por que? Será que ela andou pondo a mão em algum lugar que eu não percebi?

Voltemos à história.

bom, ao chegar no endereço onde seria a tal reunião, falo com o cara da recepção e me identifico.

Aí ele me diz:

A reunião hoje foi transferida para o prédio da Senador Feijó.

Olha......... Por estar na empresa que trabalho, embora em outro endereço, tive que engolir e guardar. até agora, um grito forte, que viria do fundo do coração e não pude expôr. É o grito salvador e de alívio para uma situação dessas, mas que estava oprimido. agora, nesse espaço mais tranquilo eu finalmente posso soltar.

PUTA QUE PARIU!

Maior sufoco pra chegar lá e, não era lá. kkkkkkkkkk.

Fui ao lugar certo e pronto. O dia correu como normalmente correria.

em casa, relembrando a situação que chegou a ser engraçada, relacionei o fato da bicha me chamar de autista com o quadro "CASA DOS AUTISTAS" exibido pelo comédia MTV há algum tempo atrás.

Lembro que rolou maior escândalo porque uma associação de santa Catarina na época, resolveu processar a MTV pelo ocorrido.

Na verdade, não posso dar uma opinião concreta por não ter assistido ao tal quadro.

Mas alguns questionamentos me surgiram na ocasião:

Será que realmente foi ofensivo?

Ou será que a associação quis na altura, demonstrar alguma luta em cima de um programa humorístico.

Até me questionei quem seria o preconceituoso da história afinal. Mas como estava de férias, acabei não pesquisando melhor o caso para tirar maiores conclusões. assim, fico em cima do muro com a questão... Pera aí. esse em cima do muro não tem nenhuma relação com a bicha bêbada. kkkkkkkk.

O que posso dizer é, como seria se a situação envolvesse cegos.

Provavelmente, uma das associações que dizem lutar pelos direitos e pelo respeito aos cegos, tomaria a mesma atitude. Afinal, seria uma grande oportunidade de demonstrar luta, aparecer e ganhar ibope, mesmo reforçando a imagem de coitado que se costuma dar ao cego e de ser intocável com o qual nem se pode fazer uma piada, o que nesse caso, seria totalmente prejudicial.

Logicamente, essa tal associação ou, talvez várias unidas, teriam uma imagem de se interessar pela causa, tentando demonstrar isso brigando contra um programa humorístico, enquanto vários problemas realmente relevantes continuariam, assim como continuam aí.

1. sabiam que em pleno século XXI, o dinheiro brasileiro ainda não é acessível?

Pasmem. É verdade.

Hoje o cego precisa ter seu dinheiro organizado E ainda está impossibilitado de conferir um troco, ficando assim à mercê da honestidade do comerciante.

felizmente a maioria não tem o hábito de sacanear.

De certo que em cidades grandes como São Paulo e Rio, onde o dinheiro muitas vezes é substituído pelos cartões de débito, essa segurança aumenta bastante. Porém, isso não é a realidade de grande parte do país.

Só agora, as notas de 50 e de 100 reais tem tamanhos diferenciados para promover o reconhecimento, pelo menos destas.

qual instituição está realmente brigando por isso?

se alguém souber responder, me diga.

Não digo com isso que nenhuma instituição faz absolutamente nada pelo cego. Mas uma coisa é certa: Mesmo as que fazem, deveriam dar maior transparência às suas ações ao seu trabalho, o que foi feito em cada mês, pelo menos em seus sites.

Principalmente aquelas que pedem doações.

Aliás, você brasileiro que faz doação não só para algum tipo de instituição como também, projetos como criança Esperança, Ongs e sabe lá o que for, deveria exigir um direito que lhe assiste.

A transparência. saber exatamente o que é feito com seu dinheiro.

depois do conselho dado, voltemos aos fatos.

Então. essa questão do dinheiro não acessível pode causar constrangimento ao cego, maior lógico do que um programa humorístico causaria.

Imagina você pensar que tem uma quantidade de dinheiro e ao pagar um produto, descobrir que não tem devido a antes ter pago em dinheiro para algum comerciante desonesto!

aí sim seria constrangimento.

Mas lógico que para muitas instituições e cegos engajados no movimento, existem coisas mais importantes, como por exemplo criar uma comissão que altera o sistema braille várias vezes, fazendo com que muitos cegos já alfabetizados tenham que reaprender todo o posicionamento de pontos para fazer tais códigos.

Exatamente. Pode ocorrer com o sistema braille que o sinal de adição que uma criança aprende hoje, não seja o mesmo daqui há 10 anos, porque uma comissão que se diz organizadora do braille pode alterá-lo.

e assim vai.

com certeza confundir os cegos com relação ao braille deve ter maior importância que o acesso ao dinheiro.

quando finalmente tivermos a tão sonhada acessibilidade ao dinheiro, que parece absurdo não termos até hoje, mas é a pura verdade, vários representantes, sejam instituições, pessoas, vão se declarar pais desse filho tão bonito.

Logicamente, não saberemos na verdade quem foi.

Agora se quem realmente briga por isso está se sentindo injustiçado com a minha postagem, cadê a transparência?

Outra questão:

Quantos semáforos sonoros você, que mora ou frequenta cidades grandes, já viu na rua?

Provavelmente nenhum.

claro que não é constrangedor pedir ajuda para atravessar a rua.

Mas, ter os semáforos sonoros ajudaria e nos daria maior independência, concordam?

E quem está lutando para melhorar essa situação?

eu não vi. e você?

bom. tenho certeza que se fosse relacionado aos cegos, aconteceria exatamente como descrevi.
Ah! Como eu gostaria de estar errado!

e ainda tem outras questões com relação à colocação proficional, etc, que se eu for citar me alongarei demais.

Agora pra finalizar o post, mais uma vez algo engraçado.

Voltava para a minha casa e uma moça pergunta:

andré. quer ajuda?

Sim....

Estava na esquina da minha casa e ela me acompanhou.

Percebi que era uma moça que faz digamos, bem o meu estilo.

Tava gostando da companhia. segurei o braço dela e deixei que ela me ajudasse.

alguns amigos sacanas, ao ver, diziam:

Tu é safado! Tu sabe muito bem chegar da esquina até a sua porta!

Larga de ser safado!

Aí eu respondi:

De forma alguma. Isso é calúnia! eu não fui safado e ainda digo que fui totalmente honesto!

Ah, sei. Vc é safado!

Não. Jamais. Eu fui é muito honesto.

quando ela me abordou, perguntou: se eu queria ajuda e não se eu precisava..... É diferente! kkkkkk.



Llógico que eu queria. kkkkkkkkkkkkkkk.

terça-feira, 8 de maio de 2012

conversa no Skype e dúvida de quem tava de fora.

Faaaaaaaaala galera!

Há muito tempo não conversava com uma grande amiga, que por sinal é uma verdadeira caiçara do Paraguai.

afinal de contas, o que eu posso falar de alguém que nasceu no litoral paulista, mas não pode pegar sol senão descasca inteira?

É uma caiçara do Paraguai... Falsificada.

Então....

Aí resolvemos conversar no skype.

Liguei a Cam.

Tá... Vocês vão perguntar: pra que?

Pra que ela me visse, óbvio. kkkkkk.

Nesse momento, uma amiga em comum curitibana se encontrava no MSN e aí a caiçara teclou pra ela:

to com o andré na cam e ele nem tá me vendo!

Surpreendentemente, nossa amiga curitibana, totalmente admirada, pergunta:

Não? Por que? kkkkkkkkkkkkk. kkkkkkkkkkkkk. kkkkkkk.

Cuidado amiga. Lapso de memória pode ser algum sintoma grave e pode prejudicar em vários sentidos. cuida disso aí. kkkkkkkkk.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

chopperia e futebol

Faaaaaaaaaaaaala galera!

Já sei. Estão perguntando o que tem a ver chopperia e futebol, né?

Não tem porra nenhuma a ver. Mas como ambos fazem parte do meu fim de semana. rsrsrsrs.

Aliás, fim de semana onde aconteceu algo surpreendente.

Me programei para assistir à alguns eventos da Virada Cultural e, não assisti nada do que eu programei. kkkkkkk.

Tudo começa na sexta.

Fui para a chopperia nova, a qual já citei aqui no blog.

dessa vez teve música ao vivo lá.

Pagode nunca foi o meu forte. Mas passei a respeitar mais quando mudei pra sampa, já que estar num bar onde o pagode rola solto e a cerveja está gelada me faz matar um pouco a saudade do Rio. rs.

comecei a tomar chopp e liguei para um amigo.

Quando ele chegou, uma hora depois, continuamos a tomar chopp.

Ele dizia: eu vou trabalhar amanhã! E eu respondia: eu não. kkkkkkkk. Depois de zoar muito com ele e curtir a chopperia, fui para a minha casa.

dormir? Não. beber cerveja e, quando eu bebo, é uma característica minha. Me dá vontade de dançar. se eu não estou num lugar apropriado para tal, chego em casa, me tranco no quarto, coloco o fone de ouvido e, aí sim eu danço. kkkkk.

fico horas e horas nessa e só depois deito e realmente vou dormir.

Sim. Descobriram mais uma particularidade minha. rs.

Sabadão chegou e às 13:40 da madrugada...... kkkkkkk., sim.... Sou acordado pelo camarada da lanchonete perto preocupado porque eu não tinha passado lá pra tomar café. Na verdade quando ele me ligou ainda me zoou: Ah, tá. só liguei pra saber se você tá vivo. rs.

Quando chega à noite, penso:

Não quero perder o show dos Titãs no domingo, meio dia.

Então, só vou assistir a alguns coovers no sábado, voltar cedo e meio dia finalmente assistir ao show que eu não quero perder.

Afinal eles estavam comemorando 30 anos de carreira e o show seria baseado no disco "cabeça Dinossauro", que pra mim foi o melhor disco deles.

No fim das contas, acordo, fico com preguiça de sair e, no domingo, acordo já às 11:30, faltando tempo hábil pra assistir ao show. kkkkkk.

bom. fazer o que?

Tive então que me contentar com isso aqui que achei no Youtube.

Show dos Titãs No Extinto Canecão, Rio de Janeiro

Em fim.

Mas assisti a um outro show pela TV.

O show de Neymar ontem em santos X Guarani.

Gente. É um jogador diferenciado, acima da média e que tende a evoluir ainda mais.

Em fim. Esse foi mais um fim de semana. Bem diferente do estilo dos demais, mas foi um fim de semana. kkkkk.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CHOPPERIA, COMIDA JAPONESA E MUITO MAIS NESSE FERIADÃO

Faaaaaaaaala galera!

Na última postagem, contei que seria obrigado a conhecer uma nova chopperia que abriu perto da minha casa.

Entrei lá. Com certeza, primeiro cego a entrar no local, o que gerou preocupação no cara do estabelecimento, porque provavelmente nunca viu cego bebendo. Pelo menos não aquela quantidade.

kkkkk. Primeiro eu entrei e o cara pergunta: quer alguma coisa? Tipo sem entender o que eu queria ali. Eu: Quero sim. Um chopp.

Até que o camarada da lanchonete em frente chega lá quando a mesma fechou, por sinal são 2 amigos meus e ele diz: Mano! Ele já tomou 8 chopps. Meu amigo: Reforça teu barril senão o cara seca! kkkkkk.

Até que lá pelas tantas eu preciso de ajuda para ir ao banheiro e o cara me pergunta. Você não tá sentindo nem um baque ainda? Eu respondi: Não.

Ele eita! Tu é forte!

Imediatamente eu lembrei de um casal de amigos cegos. Disse que se só comigo ele já teve essa preocupação, se esse casal também estivesse lá ele enfartava. kkkkkk.

claro. tem mais gente pro grupo. rs.

e na saída, o cara todo preocupado perguntando se eu conseguiria voltar pra casa, ou queria que ele me levasse. agradeci e falei que tava tranquilo. Rs.

Esse nunca teve contato com cego. acho que foi a primeira vez.

Realmente, não saí bêbado da chopperia.

creio que o porre teve efeito retardado.

Um dia depois, num restaurante japonês, o cidadão que vos escreve confunde hashi com sushi, e em vez de pedir um hashi com elástico, pede um sushi de elástico! kkkkkkkkkk.

Nisso, quando fui me corrigir, meus amigos já caíam na gargalhada, dizendo que eu ia me engasgar. kkkkkkkkk. O garçon começou a rir também e me trouxe o hashi com elástico, que foi o meu pedido original...

O mais engraçado foi a do wasabi.

Estávamos no rodízio, e os caras serviam os combinados e esqueciam de trazer o wasabi.

Até que, na vinda de uma porção de sashimi, meu amigo fala: faltou o wasabi. O que tá havendo? Tá faltando? Vou ali no mercado comprar um KG e doar pra vocês.

O cara de sacanagem, foi lá dentro e trouxe quase meio KG de wasabi. só que quando ele chegou, a comida já tinha acabado.

Aí, ele chega na mesa e, querendo tirar onda fala: aqui o wasabi. aí meu amigo: tá. e cadê o peixe pra eu por o wasabe? Acabou!. kkkkkkkkkkkk. kkkkkkk.

Nisso ficamos 3 horas no rodízio. rs.

Acho que nossas caras estão marcadas. em fim.

à noite, boteco. Rs.

domingo, chuva, mais alguns chopps quando deu ela parou um pouco.

agora ontem a Net me inicia uma nova novela.

Pensem. Frio danado, feriado eu em casa e, não sei o que a net me arrumou que só os canais abertos estavam liberados pra mim.

Em breve, mais um capítulo dessa novela que pelo que percebo, vai longe. rs.