O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CEGO EM SITES DE PAQUERA.

Faaaaaaaaala galera!

venho aqui cumprir minha promessa.

Ontem, prometi que hoje, sexta-feira, iria falar sobre as minhas
experiências quando acessava com mais frequência sites de paquera.

Parei praticamente de fazer isso por descobrir que 90% das pessoas
encontradas nesses sites são loucas, problemáticas, traumatizadas e
muitas vezes deprimidas e com baixa autoestima.

E o pior: Muitas das pessoas deprimidas não se conscientizam disso
para buscar um tratamento, e, algumas até se fazem de deprimidas para
se vitimizar.

Mas, não é todo mundo.

Fiz muitas amizades legais nesses sites também e até.... bom... Não
vem ao caso o até.... kkkk.

Mas antes de começar, vou indicar uma música.

aliás, o que foi feito da Amelinha?

Não vou indicar "Foi Deus Quem Fez Você", Nem "Frevo Mulher".

são músicas muito bonitas, é verdade.

Mas, tocam em qualquer rádio de MPB por aí e em shows de barzinhos também.

Vou indicar uma música que, para mim, é a mais bonita dela.

Grande intérprete! Todas as suas letras são lindas. Mas essa
aqui....... Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=cq-VuCr1Q5k

Agora vamos ao texto.

Numa certa época, queria conhecer como funcionavam esses sites de paquera.

Entrei e vi um mundo totalmente diferente.

Na verdade, talvez eu possa dizer que não vi um mundo totalmente
diferente, pois continuava cego por lá também.

Já passei por Badoo, POF, em fim...

como isso se dava?

Na verdade, eu ia na contramão de 99% das usuárias.

Todo mundo olha primeiramente a foto.

descobri que quando você escreve no perfil 99% das pessoas nem se dão
ao trabalho de ler. Mas eu, lia.

Inclusive uma vez eu achei um perfil de uma pessoa que disse ter
recebido uma mensagem dizendo que gostou muito do que ela escreveu no
perfil.

O problema é que nele não tinha nada escrito. kkkkkk.

O cara vacilou dessa vez.

Mas para mim, naquela altura eu vi uma forma de flertar, paquerar,
mesmo que virtualmente, pois eu poderia observar as pessoas lá e
abordar para uma conversa quem eu achasse interessante.

No dia à dia, a coisa acontece diferente.

A gente precisa que a pessoa se aproxime, ou seja apresentada por
algum amigo para que uma conversa possa fluir e daí você ver qual é.
Se é interessante, se há possibilidade.

Enquanto as pessoas iam pela foto, ia eu pelo perfil, pelo que escreviam, etc.

De tudo se encontrava.

Pessoas com frases banais, pessoas que de forma hipócrita diziam
procurar alguém sincero......... Peguei pesado? Será?

Calma que eu tenho como justificar.

Pegue pessoas que dizem procurar alguém sincero.

crie um perfil, dizendo ser executivo, morar num bairro nobre da sua
preferência,, escolha uma profissão bem remunerada. Eu te garanto que
as pessoas que querem alguém sincero, falarão com você, mesmo sem
saber se tudo aquilo é verdade.

Agora, faça outro teste.

crie um perfil dizendo que é ex-presidiário, acabou de ser solto e,
está procurando recomeçar a vida.

Quantas pessoas vão falar contigo?

Dentre esses dois perfis, quem tem a maior probabilidade de ser
realmente sincero?

e aí essas pessoas hipócritas dizem que procuram alguém sincero?

É. Acho que não são sinceras nem com si próprias. kkkkk.

E já me distraí bastante nesses sites.

Achava alguns perfis, começava a conversar, ou não.

E qual é a reação com relação à cegueira nesses locais?

As mesmas que a gente já conhece.

Num dia chuvoso eu resolvi, sem ter o que fazer, brincar um pouco no Badoo.

A brincadeira era, utilizar o recurso de conversa no escuro do Badoo,
que nem sei o nome.

É assim. Você tecla com uma pessoa durante 3 minutos e só depois a
foto dela é aberta.

Então, resolvi chamar garotas para conversar e, depois dos 3 minutos,
imaginar a cara delas ao descobrir que sou cego. rsrsrsrsrsrs.

Olha..... Foi divertido, confesso.

Como o ambiente virtual é formado por pessoas reais, a cegueira
assusta do mesmo jeito. kkkkkkk.

Outra coisa legal era aquelas que curtiam minha foto e, quando eu
abordava e descobriam que eu era cego, tinham as mais variadas
reações:

bloquear, não responder a mensagem, responder só pra dizer que
responderam, meio naquele tom de: "desculpa! Foi engano!" kkkkk.

Como a Internet não é um telefone e o ambiente não propiciava essa
desculpa, ficavam perdidas, sem saber o que fazer e eu, lógico, dando
corda para ver onde ia e tentando deixá-las mais embaraçadas ainda.
kkkkk.

Mas também haviam aquelas pessoas sem preconceito, que se dispunham a
conversar e, com algumas tenho contato até hoje.

Algumas se sentiam curiosas e até mesmo felizes por não terem sido
escolhidas para uma conversa por causa da foto.

Já me perguntaram inclusive, se por acaso algum amigo escolhia para
mim as garotas com quem eu deveria conversar.

Aí a gente chega a uma conclusão: O fato de uma pessoa escolher alguém
pelo conteúdo em vez da aparência, não entra na cabeça da maioria das
pessoas. Rsrs.

Já passei por situações na minha vida, tanto na adolescência como na
fase adulta, tanto na escola como em outros ambientes, de encontrar
pessoas complexadas, colocando na cabeça que se eu enxergasse, não a
escolheria.... Sério... Tem.

É um círculo vicioso. As pessoas se atraem pela beleza e sentem a
necessidade de atrair por ela, mesmo se tornando interessantes por
fatores muito mais importantes que um corpo.

Constatei o seguinte:

O ambiente dos sites de paquera tem uma particularidade.

Lá se encontram pessoas com dificuldades de encontrar alguém no meio
social comum. Falo meio social comum, pois esses sites não deixam de
ser um meio social.

Os fatores, são os mais variados:

Baixa autoestima, aparência ou complexo com ela, dificuldade no
convívio social e, o mais comum de todos: Timidez.

Sério. Existem pessoas extremamente tímidas, que se sentem mais a
vontade em frente ao computador ou celular.

Muitos cegos devem pensar:
"Vou entrar lá pra que! Poucas pessoas vão falar comigo, existe
preconceito, bla bla bla."

Eu te respondo da seguinte forma:

quantas pessoas, num barzinho ou balada, nem te notam, ou fingem não notar?

Garanto que a quantidade é a mesma.

Importa a qualidade, não a quantidade.

Ah, você também não frequenta o meio social por conta disso?

coitado!

viver na reclusão, só vai prejudicar a si mesmo.

Algumas pessoas podem não se aproximar de você por ser cego e nem se
darem ao trabalho de conhecer e quem sabe desmistificar toda a
desinformação que existe. Isso é fato.

No entanto, isso já acontece contigo diariamente. A diferença é que
muitas vezes você nem percebe.

Estou incentivando os cegos a frequentar sites de paquera?

Não. até porque eu mesmo já não frequento tão assiduamente.

Mas, cada um sabe de si e é uma experiência que certamente algum
aprendizado vai te trazer. Principalmente àqueles interessados no
estudo do comportamento humano.

Nenhum comentário: