O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

fim de semana em curitiba

Faaaaaaaaaaaaaaaaala galera!

Estive afastado do blog pela correria, em seguida pelas férias, etc..

E por falar em férias, vou contar nessa postagem sobre um dos grandes
momentos da mesma. O fim de semana em Curitiba.

Tudo começou em janeiro, lá no Rio, durante várias rodadas de chopp.

Aí vocês me perguntam:

Tá, André. O que o Rio tem a ver com Curitiba?

Simplesmente porque lá a viagem começou a ser planejada, embora
praticamente todos tenham desistido ao longo do tempo.

Eu, embora não soubesse se podia esperar muito de uma cidade que
começa com Cu, levei a ideia até o fim. kkkkkkkk.

E aí fui eu e um amigo do Rio, que foi à Curitiba por motivos
altamente passionais.

Calma gente.... Eu não segurei vela para o casal, tá? kkkk.

Ao chegar em Curitiba, tive minha primeira impressão.

Embarquei no táxi. Informei o endereço do hotel para onde ia e o
motorista simplesmente partiu.

Aí pensei:

É... No Rio, somos bem extrovertidos, gostamos de papo.

Em São Paulo, a galera é mais fechada.

Curitiba é como São Paulo, com uma única diferença: pelo menos bom dia
o paulistano te dá. kkkkk.

Mas cheguei no Hotel e, felizmente, a minha primeira impressão foi apagada.

Ainda bem! Não ia aguentar isso o fim de semana inteiro.

Descansei um pouco, aquele banho para relaxar e depois parti para uma
noite que não teria fim.

Partiu Shopping!

Fui lá no Shopping estação para encontrar uma amiga e alguns
familiares. Todo mundo gente boa.

Fiquei lá batendo papo, tomando chopp, não exatamente nessa ordem.

Meu amigo do Rio, que apesar de carioca conseguiu a proeza de ser
corinthiano....... é.... ele queria matar os cariocas e os paulistanos
de raiva....... Só pode..... Bom... Mas.... Ele me chamou para ir com
a galera em um bar chamado Quintal Do Guima.

Não recomendo o lugar a ninguém.

20 minutos para o garçom aparecer e eu pedir um chopp. Mais 20 minutos
até o cara trazer..

E assim foi...

Até meu amigo ficou muito puto e já tava pensando em partir para outro bar.

E outra: Para ser bonzinho com o bar, vou dizer que o chopp era mais
ou menos..... Muito mais pra menos...

Mas, já que lá estamos, fiquemos até fechar... Isso.... Primeiro dia
em Curitiba e já praticamente fechei o primeiro bar.

Dormi que nem anjo.

Acordo e desço para o café.

Após aquele belo café da manhã de hotel, a energia elétrica acaba e eu
tenho que subir 6 andares de escada até o meu quarto.

Como não bastasse, fui vítima de uma piada inconsciente.

quando o mensageiro foi me indicar o caminho, pois o da escada não
tinha nenhuma noção de como chegar, a recepcionista pergunta para ele:

Vai precisar de uma lanterna?

Eu, que já tinha ouvido isso como piada a semana inteira aqui, por
conta da posição do Flamengo no campeonato, pensei:

Não acredito! Até aqui eu ouço essa frase? kkkkkkkk.

Claro que a situação era bem outra....

Almoço e fui para uma festa julina.

Sabem, né? Daquelas festas onde a gente compra as fichas, e depois
troca pelo que quer consumir.

Ao comprar as fichas, me deparei com algo muito interessante.

Acessibilidade.

As fichas retangulares valiam 2 reais, as redondas 1 real e as
triangulares, 50 centavos.

Atenção associações de cegos do Rio e São Paulo que as vezes organizam
festa junina!

Atenção instituições que diferenciam valores pela cor, mesmo dizendo
que promovem a acessibilidade!

Aprendam como faz.

Aliás a organizadora conseguiu fazer uma festa muito linda e legal....
Bom.... Pelo pouco que pude perceber, não era só a festa linda e
legal, mas, abafa o caso...... É melhor...... kkkkkk.

Domingão e eu tentando fazer a programação para o dia.

Fui almoçar num rodízio de espetos. A Casa Do Zé.

http://www.casadoze.com.br

Ao contrário do Quintal Do Guima, Casa Do Zé eu recomendo e muito!

Atendimento excelente e, para quem gosta de chopp e churrasco é o paraíso!

Chopp trincando e churrasco no ponto. Picanha, filé argentino, kafta,
kafta de cordeiro..... Em Fim.....

Quem for a Curitiba, vai lá.

Fica no Batel.

Zé.... Acho que eu mereço um desconto na próxima vez que for a
Curitiba, né? kkkkkk.

E pra fechar o domingo com chave de ouro, não poderia faltar ele..... claro.....

Meu amigo me liga e pergunta:

Quer ir com a gente no Bar Do Alemão?

Considerando que quando ele me ligou eu estava exatamente no site do
referido bar buscando o endereço, adivinhem minha resposta...

Fomos para lá.

Recomendo tanto quanto A Casa Do Zé.

Esse bar era inclusive o point durante os jogos da Alemanha na Copa.

Chopp trincando, tirado também da forma ideal, a salsicha
deliciosa.......... Já sei..... Vão me zuar dizendo que eu achei uma
delícia a salsicha do alemão.......... to até vendo.....

O clima maravilhoso.

Música alemã de fundo, ambiente bem rústico.

Saímos de lá com o camarada dizendo que iam fechar..... Que novidade!

E na volta, o inacreditável.

O taxista me deixa no hotel.

Desci do carro e achei tudo muito estranho.

A calçada diferente, a entrada do hotel diferente....

Logo pensei:

Pera aí. Não to tão ruim assim. Eu to no lugar errado...

Eu tava certo...... Realmente eu estava no hotel errado! kkkkkk.

A sorte que ele ainda estava lá pra consertar.

Eu dei o endereço, tudo certinho, nome do hotel, mas o cara só prestou
atenção na palavra Golden.

Isso fez com que, em vez de me deixar no hotel Goldenpark, onde estava
hospedado, me levasse para o Golden Stars, que coincidentemente era na
mesma rua. Kkkkk.

Agradeço à galera do hotel Goldenpark pelo atendimento prestado
durante aquele fim de semana, incluindo auxílio no café e no que eu
precisasse.

Também agradeço à galera dos estabelecimentos onde estive, citados ou
não, pelo atendimento e por tudo.

E agradeço aos meus amigos por terem também me apresentado pessoas bem legais.

Aos taxistas da cidade que me atenderam bem, até mesmo o que me levou
para o hotel errado. kkkk. O cara é gente boa.

Nenhum comentário: