O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 24 de março de 2010

Conheça seu trajeto também ao contrário!

É isso aí.

Atualmente em São Paulo o cego deverá, em uma condução, conhecer seu trajeto em ambas as posições.

Existem ônibus e lotações que tem bancos que ficam de costas.

Como o cego para poder se localizar onde está desenha na mente o trajeto do ônibus e acompanha, a fim de acompanhar e saber quando deve descer, isso é terrível, já que você tem a sensação que anda de ré. Aí você tem que ter em mente que aquela curva que seria para a esquerda vai ser, nesse caso, para a direita, já que você tá de ré?

E o pior não é. como diz Geraldo magela, qualquer lugar que o cego chega querem colocá-lo sentado. Mesmo em ambientes que normalmente não se senta e que todo mundo tá em pé.

Em um ônibus não é diferente.

Quando acontece de me orientarem um lugar pra sentar... Bom primeiro eu verifico se alguém não está saindo do banco, pois nesse caso eu recuso. Não aceito que alguém me ceda o lugar por questão de bom senso.

Acho totalmente válido quando é uma pessoa que tem dificuldade para ficar em pé. Mas já para uma pessoa cega não concordo. Mas polêmicas a parte... rs.

Toda vez que alguém me indica um lugar e eu sento e percebo que estou de costas e o ônibus para mim começa a andar de ré, eu penso? qual seria a melhor forma dessa pessoa perceber um dia que teria me ajudado mais se, na falta de outro lugar, tivesse me deixado em pé? rsrsrs. acho que nunca.

Até que ontem, como se não bastasse aconteceu algo pior...

Me indicaram um banco.... Ele estava de ré? Não... Ele estava de lado...

Po e agora? como vai ser isso? ele andava meio que pra direita. Putz então eu vou sentir as curvas pra frente e pra trás

como eu vou desenhar uma merda de um trajeto imaginando curvas pra frente e pra trás?

E nas subidas e descidas, será que eu vou perceber isso de lado?

sou um cara que tenho meus rituais, concordo com algumas frases que leio. e sempre tive em mente que a esperança não deve morrer, e que está certa uma frase que li certa vez e concordo plenamente.

"nas horas mais difíceis de sua vida, Relaxe, respire fundo e diga bem do fundo de sua alma: Agora fodeu!" rs.

Depois de todo esse ritual, percebi uma caída do ônibus pra frente... A era uma curva pra direita... Pois é... Au sair da república sentido consolação, mais precisamente da Barão de Itapetininga eu esperaria uma curva pra direita primeiro. acho que é ela...

Com a velocidade que ele virou eu logo percebi que quando ele virasse a esquerda eu me inclinaria pra trás e ia ter a bela sensação de estar numa montanha russa. Tava feia a coisa...

Olha sentir o ônibus subir de lado é uma coisa também impressionante.

Mas até que eu consegui não errar o ponto mesmo de lado! Mas sinceramente eu não gostaria de passar por isso de novo! rsrs.

Agora pense: O meu trajeto no ônibus é de uns 10 minutos... Nesse caso. eu fico pensando no dia que eu tiver que montar um trajeto de uma hora pro contrário ou de lado! Não eu juro... eu levanto do banco. rs.

Um comentário:

Unknown disse...

O pior de tudo isso é na hora de levantar de costas ou de lado , ksksksksksk