O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Absurdos que acontecem

Faaaaaaaaala galera!

Tá eu sei que o blog ficou abandonado por um tempo..... Mas, tamo aqui novamente.

Hoje eu vou falar de um absurdo que por incrível que pareça, aconteceu certa vez.

Quando trabalhava no Rio como instrutor de Informática, fui convidado por algumas alunas para uma festa junina na instituição de cegos a qual elas faziam parte.

Bom, não sou chegado a esse lance de frequentar instituições, associações, por motivos que agora não vem ao caso comentar, mas não curto.

Mas mesmo assim fui.

Tá legal. Chegando lá, aquela muvuca pra comprar fichas.

Um lugar lotado de gente e aquela muvuca de compra ficha num lugar, pega bebida no outro e comida em cada barraca, dependendo do que você quer....

Muito prático pra locomoção de cegos, começando por aí.

Fui eu comprar minhas tais fichas.

Peguei fichas de bebida e de comida.

Me entregaram e não vi diferença nenhuma nas tais.

Então indaguei: Ué, mas as fichas são iguais!

Não não são..... As fichas de bebida e de comida são diferenciadas pela cor....

Porra! Não acredito.

Numa instituição de cegos o pessoal vem diferenciar ficha pela cor?

É o fim da picada né? kkkkk.

Tá, tudo bem que era uma festa onde as pessoas do bairro iam, não tinha só cego mas.... se uma instituição de cegos não pensa na acessibilidade, então fodeu. Quem vai pensar?

Olha isso foi lá pra 2003. Espero que já tenham se tocado e mudado o esquema, entendendo talvez que ser uma instituição de freiras que abriga meninas cegas, não requer apenas caridade e sim, pensamento total em acessibilidade.

Bom, já entenderam bem de quem eu falei. rs.

Nenhum comentário: