O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Olha a Faca! Olha o Garfo!

Faaaaaaaaala galera!

Ontem eu não vim aqui contar sobre o fim de semana, porque ele foi calmo, uma vez que eu estava me recuperando do Carnaval.

O que teve de mais expressivo e novo foi uma comemoração do aniversário de uma amiga, cancelado na última hora.
Sei que até agora vocês ainda nem fazem idéia do porquê o título da postagem é esse.

Bom. Hoje quando acordei lembrei de uma história que aconteceu comigo há pelo menos uns 8 anos, mas vale a pena compartilhar.

O fato se deu numa pousada de uma cidade litorânia do Rio, a qual eu e uns amigos fomos visitar, pois talvez passaríamos o Carnaval lá.

Já havíamos desistido. rs. No entanto, hora do almoço, fome apertava e aí perguntamos onde era o restaurante mais próximo.

chegamos lá.

Uma senhora, totalmente atenciosa, nos atende.

Vale lembrar que éramos 5 cegos chegando ao local.

aí ela explicou que conhecia um cego, não lembro se era vizinho ou o que era, que as vezes comia na casa dela e ela tinha amizade com ele... sei lá... Ou com a família dele... Não sei nem se o tal cego era criança ou adulto. Mas... Ah, isso não fará diferença para o fato.

Aí ela disse que sabia lidar e tal.

Realmente.... Ao pedir a cerveja ela colocou na mesa, mostrou onde estava.

Eu disse: Legal! Ela realmente não sofre do mal da desinformação.

Até que escolhemos os pratos.

Ela veio, serviu da melhor forma possível, até que me entrega os talheres.....

ela diz: Aqui está seu talher.

Já achei estranho. Normalmente teríamos que usar 2, né? Garfo e faca....

Eis que apesar de achar estranho, deixei que ela me entregaçe e ela dá na minha mão............... Uma colher! kkkkkkkkkkkkkk.

gente. É impressionante o processo de infantilização ao qual as pessoas submetem os cegos, ou tentam. kkkkkkkk.

Talvez esse cidadão que frequenta a casa dela até coma de colher.

Se ainda é criança, pode ser justificável.

Agora se ele já é adulto e se permite infantilizar, pintou problema. kkkkk.

Agora já me veio uma curiosidade.

como ela achou que eu espetaria o bife com colher?

Acho que a resposta já vem em seguida: Não pensou. kkkkkkkk.

Se eu tivesse pedido uma sopa, ou uma sobremesa, sei lá, mas.... Bife com fritas e..... colher? Nossa!

educadamente cheguei para a moça e disse:

Moça: Houve um engano. A senhora me deu uma colher. Poderia trocar por um garfo e uma faca? kkkkkk.

Mas vamos dar um desconto vai.

Ela fez praticamente tudo certo.

até trazer o bife cortado, visto que alguns cegos tem uma certa dificuldade em cortar carne #inclusive eu sou um desses)... rs... até faço mas... Haja paciência. kkkkk. mas em fim... até isso ela fez. O problema foi o detalhe da colher. kkkkkkkk.

Mas como eu disse. já que ela fez quase tudo certo, vamos dar uma colher de chá pra ela. kkkkkkkkkk. kkkk.

E esse não é o único caso de infantilização de cegos em bares e restaurantes.

Uma vez fui em um bar perto da minha casa, que por sinal infelizmente fechou.

Era um dos poucos que abria domingo e num desses, na hora do almoço, fui lá comer um Baião de 2.

Dentre as opções de acompanhamento, optei pela costelinha de porco.

Eis que o garçon me diz:

Costelinha de porco? Mas costelinha de porco tem osso. Não é melhor escolher outra coisa? kkkkkkk. kkkkkkkkkkk.

aí eu respondi: Não tem Problema. quero a costelinha mesmo. kkkkkkk.

Eu acho que pelo raciocínio dele eu nunca poderia chegar lá numa sexta e pedir peixe, porque tem espinha. kkkkkkkkkkkkkk.

É cada uma!

Nenhum comentário: