O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 9 de março de 2012

Futebol x Pessoa cega!

Faaaaaaaaala galera!

Mais uma sexta chegando. E hoje é dia!

De beber cerveja é claro! rsrsrsrs.

Bom. Tudo bem que falar de futebol me faz lembrar da atuação vergonhosa do Flamengo ontem.
kkkkk.

Mas também, de alguns lances legais que aconteceram no meio da semana.

Os dois golaços do Neymar, O verdadeiro show do Messi na partida de quarta, onde deu gosto de ver o Barcelona jogar.

E uma pergunta que com certeza ficou no ar depois desses comentários.

Po, André. Tu não viu gol nenhum. Tá falando de que? Só porque ouviu os outros falarem?

Bom. Tudo depende do narrador que você escolhe.

E isso é bem relativo.

Um narrador pode ser bom para mim, por eu entender nas expressões o que ele quis dizer e ruim para outro.

O único unânime entre os cegos até agora que conheci é Sílvio Luiz.

Não encontrei nenhum cego até agora que consiga assistir a um jogo com a narração dele e entender. Pessoas que enxergam que gostam dele já encontrei. Mas também, não dependem tanto da narração. rs.

Então.

Além da questão narrador, tem uma parada que me ajudou muito quando eu era criança e que meu pai e alguns tios, ao perceber que eu tinha grande interesse por futebol, fizeram.

Meu pai não era muito ligado. Apoiou a idéia, mas um tio que entendia mais do assunto ajudou a colocar em prática.

Percebendo que eu já gostava muito de futebol com 7 anos, eles achavam que não seria justo eu, por não ver o que acontecia, ter a impressão igual à de muita gente. Que futebol é, nada mais nada menos, que 11 jogadores correndo atrás de uma bola.

O que já tá errado né? Nunca vi um goleiro correr. kkkkkk.

E tenho certeza que isso não é apenas porque sou cego. kkkkkkk.

Então, tiveram a idéia de me insentivar a jogar Pebolim..... Aliás fui descobrir essa merda de nome ano passado. Lá no Rio, conhecemos como totó, e se possível, posteriormente, jogo de botão.

Isso segundo a idéia deles, seria para que eu pudesse ter mais noção de como os times se formavam em campo.

O jogo de botão é ótimo pra isso. rs.

Tá. Não jogava muito bem.

Mas isso me fez entender bem formações, esquemas táticos e quando um time entra em campo, nos comentários e nas entrevistas que os jogadores dão com relação à orientação do técnico, eu consigo, com a narração de uma jogada e informação que já tenho sobre o posicionamento do time em campo, entender melhor a jogada, como ela ocorreu, em fim.....

Inclusive, até quando monto meu 3 5 2 no Hattrick eu faço sabendo o que to fazendo. kkkkkkkkk.

Então fica a dica pra você que tem um filho ou filha cega... Ué..... claro... Mulher também pode gostar de futebol. Por que não? rsrs.

Mas em fim: Se você convive com uma pessoa cega e percebe que desde pequena ela já se interessa por futebol, assiste à todas as partidas que tem oportunidade, faça isso.

Já que ela gosta, é interessante investir um pouco de tempo para que ela realmente entenda e possa discutir futebol de igual pra igual com qualquer pessoa no futuro e não só isso.

Possa ter o mesmo entendimento do jogo que uma pessoa ... aliás... eu não sei porque se tem mania de as vezes chamar a pessoa que enxerga de vidente. Vidente pra mim é aquele que prevê ou tenta prevê o vuturo... kkkkkk.

Algum cego que tem essa mania saberia me explicar? Eu sei que muitos só copiaram de outros cegos, mas. kkkkkkkk.

Como sei que muitos cegos lêem esse blog, poderei ter a resposta.... Mas em fim... kkkkkk.

Tá. Mas fazendo isso você dará a oportunidade que aquela criança, no futuro, tenha o mesmo entendimento de alguém que esteja vendo o jogo.

Com certeza, mesmo adulto, essa pessoa vai lembrar disso e agradecer à quem tornou possível que ela acompanhasse futebol como deve ser. É o meu caso.

Nenhum comentário: