O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Perfil

Faaaaaaaaaaaaala galera!

Estou aqui criando uma nova postagem nesta cerva-feira.... Ou melhor.... Sexta-cerva...... Não.......... Quer dizer..... sexta-feira. rsrsrsrs.

Num dos dias dessa semana, algo curioso aconteceu quando voltava para casa.

entrei no ônibus.

2 bancos livres para que eu sentasse.

Uma pessoa me indicou um.

Eis que o motorista disse:

esse banco é ruim pra ele.
Pude constatar depois, pela posição que me indicavam que se tratava de um banco.... sabe.... aquele famoso banquinho que fica de lado e ainda baixo.

soube porque o próprio motorista comentou.

como prefiro ficar em pé à sentar naquele maldito banco de lado, fiquei quieto. rs.

Pesquisem as postagens mais antigas do blog e logo perceberão toda a problemática do banquinho de lado.

aí me indicaram o outro banco que o motorista apontou que alguém o fizesse.

Nesse tinha um degrau alto.

Sem nenhum problema, subi no degrau e sentei no banco.

quando eu subia, uma senhora pergunta admirada:

Ué! Prefere aí?

eu não sei por que até agora as pessoas acham que degrau é obstáculo para cego, mas em fim... rs.

Na verdade nem é isso que quero abordar.

sabemos que existem fatores comuns entre os cegos. claro.... O fator principal é não enxergar. kkkkkkkkkkkkkk.

existem até algumas coisas em comum, como por exemplo o auxílio necessário para atravessar ruas.... É..... aqui no Brasil é imprescindível.

Porém, muitos não conseguem perceber que, embora o fato de não enxergar seja ponto em comum, cada cego é uma pessoa diferente.


Outro cego talvez preferisse o banquinho de lado?

Acredito que sim, especialmente se estivesse acompanhado de um cão guia, pois ali haveria mais espaço para o mesmo.

eu, particularmente não consigo ter noção de onde estou sentindo as curvas pra frente e pra trás em vez de para os lados corretos.

O senso de direção da minha cabeça entra em parafuso.

talvez algum cego na face da Terra consiga se localizar assim. Parabéns!

e por que eu to falando isso?

As pessoas as vezes confundem saber lidar com cego com criar um perfil cego.

Outro dia, me foi questionado o seguinte:

"você acha que ser cego é encher a cara todo fim de semana, precisar de ajuda até para atravessar a rua....... Bla.... Bla.... bla....." rs.

bom, na verdade não. No meu entender, ser cego é não enxergar. kkkkkkkk.

Encher a cara todo fim de semana é questão de perfil pessoal.... Rs. são duas coisas completamente diferentes. rs.

Outra coisa bem interessante:

comentei com uma amiga:

em São Paulo, pra mim, o melhor lugar de se morar é o centro.

Facilidade de condução, próximo à metrô.

essa amiga foi me apresentar à família.

De repente ela solta:

"com o andré, aprendi muita coisa.

Por exemplo: Aqui em São Paulo, o melhor lugar pra cego morar é no centro!" kkkkkkkkkkkkkkk. kkkkkkkkkkkkk.

Pera aí......... Eu não disse isso:

eu disse que eu, André, prefiro o centro. kkkkkk.

Olha a mania do Blind Profile aí. kkkkkkkkk.

Perfil cego. kkkkkkkkk.

Mas onde começou essa história de perfil?

Com o banco Itaú.

desde que eles falaram que nossas contas estão configuradas no perfil deficiente visual, comecei a pensar mais sobre isso.

Lógico.

Todo cego precisa do sistema de acessibilidade nos caixas eletrônicos, é verdade e o mesmo já está disponível.

em fim. A dispensa do token também. embora não sei se, quando o token SMs se popularizar, realmente isso não será mais uma necessidade.

Então....., realmente é legal ter um perfil com essas configurações.

Agora:

como será que ficam aí os perfis de clientes?

Cada cliente de um banco independente de ser cego ou não tem um perfil diferente.

Não só num banco como num mercado, num shopping, num bar......

Rs.

como será que funciona isso?

Será que é criado algum perfil dentro do perfil ou será que se cria um perfil como comum a todos, mesmo sendo diferentes?

Fiquei curioso em saber como funciona.

Mas por hora deixo quieto porque senão até eu vou acabar me confundindo. kkkkkk


essa história de perfil dentro de perfil já começou a ficar complexa. kkkkkk.

Por hora desejo um bom fim de semana aos leitores e um ótimo descanso.

sabemos né? São dois dias sagrados de relaxamento, onde cada um tem seu perfil para conseguir. Uns em casa, outros se divertindo, outros.

Mas quando tudo volta, a preguiça é inevitável.

Então: Bom fim de semana e boa preguiça na segunda, inclusive para quem já está com preguiça até de mim...... kkkkkkk.

Piada interna. rs.

Tchau.

Nenhum comentário: