O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Melhores momentos da semana

Faaaaaaaaala galera!

Estou aqui finalmente no blog para contar os melhores momentos da semana.

até hoje pela manhã não tinha muita coisa, a não ser o sofrimento de acompanhar as 500 milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy, com a narração catastrófica de Luciano do vale.....

Não tem jeito. Essa geração de narradores de TV, pelo menos os mais antigos, nunca vão entender que essa história de uma imagem valer mais que mil palavras não se aplica a todos.

E o pior é saber que na Band temos o Teo José, que faz sempre narrações perfeitas de automobilismo.

Infelizmente ainda existem Galvão Bueno, Sílvio Luiz, Luciano do Vale. Mas sem dúvida sílvio Luiz ainda continua sendo o campeão de inacessibilidade na narração. rsrsrs.

Agora nesse quesito, não posso deixar de elogiar as narrações da equipe do canal

Fox Sports

João Guilherme, Marco De Vargas.... Em fim.... Todos....

Se você é narrador ou pretende ser, siga a galera da Fox Sports e Teo José como exemplo. Eles vão te mostrar a forma de fazer uma narração totalmente acessível à pessoas cegas, mesmo de repente nem sabendo disso.

Voltemos aos melhores momentos da semana.

Quando fui ao Rio, minha mãe falou que numa loja, as camisas polo estavam em promoção e era um modelo bem legal.

Lógico. comprei algumas, e, minha mãe, me ajudou na escolha visual.

Até aí nenhum problema... né?

Esperem o fim da história.

Não haveria nada de errado, se uma dessas camisetas escolhidas não tivesse as cores da camisa do Fluminense e eu, sem saber disso, vesti a dita cuja e vim trabalhar. kkkkkkkkkkkk. kkkkkkkkk.

Na boa...... Eu jamais ia esperar que minha própria mãe ia me aprontar essa. kkkkkkkkkk. kkkkkkkkkk.

Foi o assunto aqui no trabalho na hora do almoço, na entrada, na saída.... Me zoaram o dia inteiro!

a minha sorte que um grande amigo aqui do trabalho, como grande torcedor da Lusa, achou a camiseta parecida com a da Portuguesa e não com a do Fluminense. Eu, também prefiro acreditar que era parecida com a da Lusa. kkkkkkkkkkkkkkk.

Fui pego de surpresa.

Parece até a vez que fui a Pelotas, e quando perguntei sobre um bar legal para ir, um cidadão me indica um bar chamado "Cruz De Malta".

Nunca que eu ia nesse bar! Tá louco!

Aliás seria muito pior se a merda da camiseta lembrasse a camisa do Vasco! kkkkk.

Mas, a melhor de todas, aconteceu hoje, quando vinha para o trabalho;

Perto de onde eu moro, existe a associação Laramara, que presta alguns tipos de atendimentos à pessoas cegas.

Vocês lembram né? Quando mudei pra lá, por várias vezes ia na padaria, ou pra minha casa e, não éra muito difícil ouvir coisas como:

A Laramara é na outra rua! Já passou o Laramara! kkkkkkkkk.

Pois é...... eu até citei isso no blog.

E, como se não bastasse, tinha um agravante.

A referida associação foi o primeiro lugar onde eu trabalhei quando mudei pra São Paulo.

Trabalhava com suporte técnico ao usuário, na área de Informática é claro.

Pois bem.....

Tomei meu café numa lanchonete próxima e comecei a caminhar em direção ao ponto de ônibus. Afinal, precisava sair rumo ao trabalho, né?

Eis que, quando viro na AV, passam duas moças e uma fala:

"Nós estamos indo pra Laramara. Quer uma carona?"

Respondi: Obrigado. Não to indo pra lá.

Aí ela responde: Poxa! Não acredito! Nós estamos te seguindo! kkkkkkkkkkkkk.

kkkkkkkkk. kkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas dei muita rizada até chegar no ponto.... Olha aí..... Tá vendo?

Quando existe uma instituição perto as pessoas tem mania de achar que todo cego que passa tá indo pra lá..... olha o que pode dar. kkkkkk.

E, pra infelicidade das pobres moças, eu estava indo exatamente no sentido contrário da instituição. kkkkkkkkkkkk. kkkkkkkkkkkkk.

Será que elas estão perdidas até agora?

2 comentários:

teste disse...

Oi bom dia qual software vc usa para utilizar o computador.Obrigado.

André Carioca disse...

Depende. Quando por alguma infelicidade eu tenha que usar Windows, utilizo o NVDA.

Já no meu computador pessoal, No qual Windows eu não admito de maneira alguma e uso Linux, utilizo o Orca.