O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Guardanapo

Uma coisa curiosa que as vezes acontece em bares, restaurantes e afins. Mesmo aqueles aos quais costumo frequentar e o atendimento já é costumeiro.

Ao servir um almoço, lanche, em fim... Não é difícil eu parar em algum lugar na hora do almoço, servirem normalmente, mostrarem os talheres, copo com a bebida pedida... Mas..... e o guardanapo?

E toca procurar o guardanapo na mesa. Parei certa vez numa lanchonete para tomar café e: Serviu o misto quente, o café com leite e..... O guardanapo?

Eu não consegui até hoje entender o que passa na cabeça desses garçons, donos de restaurante para acharem que cego não vai usar guardanapo.

Se você souber, favor explique. Então... Nesse caso, comecei a tatear a mesa procurando o guardanapo.

Toco a procurar e sem sucesso.

O garçon passa e eu pesso o guardanapo. Eis que ele fala. a, pera aí, vou pegar.... Ou seja: dessa vez ele nem colocou na mesa o guardanapo!

O pior foi na padaria no domingo. Comendo uma massa caprichada no molho... Cadê o guardanapo?

Então se você trabalha em um restaurante, bar, não esqueça de mostrar.. O guardanapo. A, mas não adianta você mostrar, servir alguma outra coisa, trocar de lugar o guardanapo e não avisar... É comum isso... Não adianta nada... as vezes o cego com o esquema na mesa. As vezes grupos de cegos. aí na hora de servir o almoço a pessoa troca bebida de lugar, copos, guardanapo.... Algum problema nisso? Nenhum. O problema tá em não avisar ao cego ou aos cegos..

Isso quando não acontece do cidadão servir uma porção em um bar, numa mesa com 3 ou 4 cegos e trocar os copos dos cegos de posição, colocando o copo de um próximo ao outro e vice-versa. rsrsrsrs.

2 comentários:

Fabiana Hipolito disse...

Huahsuahsuhas
Rs... Acho que vc também poderia ter mencionado aí, os seus amigos que enxergam que sentam com vc e se esquecem desses pequenos (grandes) detalhes...rs
Lembro que vc precisou da primeira vez pedir o guardanapo...rs

Mas sabe André, mudando compeltamente de assunto... Ás vezes deixamos de te ajudar por medo de atrapalhar, sabia? É sim! Eu fui assim, exemplo: Quando fomos lanchar no Play Center, fiquei muito sem saber o que fazer, com receio de lhe mostrar onde estava o copo de Coca Cola e o sanduiche. Mas por medo de que isso fosse desnecessario para vc, e medo de ir parar no Blog kkkkkkkk
Mas lendo agora esse post, vejo que eu estaria te ajudando. Mas ainda bem que o Gé estava lá para ajudar rs

Mas a cada dia que leio isso aqui, tiro muitas duvidas!

Beijos

André Carioca disse...

Fabiana. Na verdade o objetivo do blog é esse. Tirar as dúvidas. É, eu poderia ter citado os amigos que fazem isso, como também aqueles que seguram meu braço na hora que estou chegando na porta de casa. Acho que o Gerson lembra disso rs.
Eu prometi que ele viria para o blog e não veio rs.