O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mais um fim de semana cheio de aventuras!

Faaaaaaaaala galera!

Esse fim de semana, em termos de aventuras, vai entrar para o top 5 do ano com certeza!

Tudo começa com o aniversário de uma amiga que mora em Guaratinguetá.

Eu e uma amiga em comum começamos a pôr em prática um plano, com a ajuda da mãe da aniversariante, que seria eu fazer uma visita surpresa a ela no sábado.

eis que, na sexta tento comprar a passagem via Internet.

O sistema da Redecard, que é uma merda por sinal, dizia direto para eu conferir os dados do cartão, pois a transação foi recusada.

Tentei, tentei, tentei e nada.

A amiga já começava a rir e a aniversariante me perguntava se eu tava contando piada pra ela. kkkkkk.

Aí a aniversariante, sem nada saber me pergunta do passeio de balão. Inventei a história de que tentaria voar no fim de semana, pra que ela não desconfiasse.

Aí ela solta.

Tá vendo? Você vive me dando balão, por isso que teu passeio não sai. kkkkkkk.

Mal ela sabia que eu tava tentando comprar a passagem pra ir visitá-la.

tá bom..

Tento então comprar pelo telefone.

Meu cartão também não passa.

Aí pensei: Amanhã tento comprar na hora.

quando estou voltando pra casa, tomei um banho de chuva daqueles.

Minha capa tem a parte que vai por cima da camiseta e a outra, que vai por cima da calça.

Esta última, quando perguntei ao estagiário se tava chovendo muito e ele disse que não, nem coloquei.

Aí aconteceu o problema.

Não tava, mas a chuva começou a apertar e ficou impraticável minha capa, minha calça, minha meia toda molhada... Só não molhou a camiseta porque a capa protegeu.

Grande banho de chuva.

em casa, fui tomar banho e tinha a esperança da chuva diminuir pra eu tomar uma cerveja antes de dormir.

Fiquei esperando a chuva passar e acabei dormindo.

Acordo sábado cedo e caindo maior temporal.

Já nem sabia se conseguiria ir pra Guaratinguetá.

de repente a chuva parou, me arrumei correndo, tomei café e fui.

Detalhe: se meu cartão tivesse passado e eu comprado o horário que eu queria, teria perdido a passagem. kkkkkk.

cheguei no balcão, comprei a passagem, meu cartão passou sem problema, conheci no metrô um camarada muito legal que tava indo pra mesma região, batemos papo e tal. ele tava indo pra Taubaté.

Até me deixou na plataforma pra adiantar, embarquei novamente e então pensei. a partir de agora a viagem vai ser tranquila.

Ledo engano!

ao chegar em Cassapava, tinha um trecho em fila única por causa de uma ponte que caiu.

enquanto isso eu e minha amiga trocando mensagens no Twitter. Eu passando pra ela onde estava e nossa amiga aniversariante, nem desconfiava ainda.

e naquela altura, com trânsito parado e tudo mais, eu já estava torcendo pra chegar lá antes da hora de voltar. Já era 11:00 e eu voltaria no último ônibus, que sairia às 18:50.

depois de uma hora parado lá, fiquei de ligar pra minha amiga quando chegasse em Aparecida.

assim tentei fazer. Sim, porque o celular dela estava caindo na caixa postal, pelo menos o número que ela me deu... como eu faço agora?

Mandei então mensagem no Twitter.

Ufa! finalmente cheguei e consegui fazer a surpresa sem que ela ainda, apesar de todo o sufoco, suspeitasse que eu estava indo para lá.

Passei uma tarde maravilhosa, em ótimas companhias.

Até andei numa bike de 2 lugares.

eu, lógico estava na parte de trás.

Na hora de virar a bike e voltar, o peso foi mais pra um lado e quase que eu tomo um tombo da bicicleta e saio rolando! kkkkkkkkk.

Mas felizmente, quando percebi que ela poderia virar eu pulei da bike. kkkkkkk.

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco e, chegou a hora de voltar.

voltando de um passeio que, apesar de todos os imprevistos do caminho, valeu muito à pena e, mesmo que eu tivesse que passar por todos eles de novo pra voltar, com certeza encaro na boa. Mas, é lógico..... Eu prefiro que quando eu voltar a viagem seja mais tranquila. kkkkkkk.

E, saí de lá ganhando um ótimo aprendizado.

Sim. Uma das amigas proporcionou isso.

Através dela eu descobri que existe a possibilidade de uma pessoa conseguir se perder numa passagem de ônibus. kkkkkkkk.

Sério. Eu já vi gente perdida..... Mentira... Já nasci cego e não vi nada. kkkkkk.

mas voltando... Já vi gente perdida. porém,, ao ponto de se perder numa passagem de ônibus, nunca.

Pegou a passagem para ver qual era a plataforma e não achou....

tem o número do assento..... 3. Mas plataforma... Não... Não tem plataforma.

Lógico que tinha e depois mostraram a ela onde estava também escrito: Plataforma 3. kkkkkkkkkkk.

E então, embarquei no ônibus de volta.

Viagem cheia de aventuras, né gente?

calma que ainda não acabou.

Na volta, o ônibus também pega lentidão naquela mesma altura por causa daquela ponte.

Só que o problema que no meio do caminho, passo a ter uma companhia nada agradável.... Bem no meio do trecho a dor de barriga resolveu ir comigo pelo resto da viagem. kkkkkk.

E eu pensando: Fazer o que agora?

Não tem parada....

E logo logo comecei a lembrar dos pecados do dia anterior.

Se eu tivesse comido menos naquela churrascaria, talvez não passasse por isso agora... Mas, até que rapidamente cheguei à conclusão de que não adiantava mais pensar no que eu deveria ter feito e sim, no que eu ia fazer pra resolver aquilo.

Só restou uma alternativa.

Segurar até são Paulo.

A viagem parecia ser interminável.

A dor tinha hora que aumentava mais e parecia que com o tempo, quanto mais perto mais ela aumentava.

kkkkkkk.

cheguei em São Paulo...

aí pensei: se eu for de metrô, não vai dar tempo de segurar.

O sanitário mais próximo ta longe pra caramba.

além do que quando chegar lá, provavelmente vai ter uma fila enorme no banheiro!

a solução: O ponto de taxi tá mais perto. Vou gastar uma grana mas, entrarei no primeiro taxi da fila e pelo menos, em 10 minutos intermináveis estarei em casa.

sim. Porque até os segundos estavam mais longos naquela altura do campeonato.

entro no taxi e, viva a minha concentração!

O motorista quase pega o caminho errado!

Pense gente. você pega um taxi pra chegar mais rápido porque não aguenta de dor de barriga e o cara errar o caminho...... kkkk.

Quando eu percebi, logo alertei... tá errado, tá errado!

Ele não..... Essa rua só sobe e eu vou pegar ela lá em baixo... Não... se você seguir aí vai pegar ela do outro lado subindo e o endereço que eu vou é do lado de cá.... ele: Sério? eu pensei que essa rua começasse depois do minhocão.

Realmente..... Grande parte dos motoristas acham isso e taxistas também e se eu não estivesse ligado apesar da dor insuportável, ia provavelmente causar um acidente no caro dele. kkkkkkkkk.

eis que chego em casa e ufa!

Pronto!

Uma sexta e um sábado de aventuras! kkkk.

domingo foi legal também.

churrasco de aniversário de um amigo, uma galera super legal, muita cerveja é claro.

O detalhe melhor para registrar dessa festa, foi a hora da foto.

Olha pra câmera!

Vamos lá... Só que a pessoa que tentava tirar, nada falava.

Fica difícil né?

Aí não aguentei e disse:

Fala pra onde o cego tem que olhar, porra!

kkkkkkkkkk.

Até a hora que precisei ir no banheiro pela primeira vez. Afinal, cerveja, né... kkkk.

No fim, quando eu saía, a mesma pessoa, com a maior naturalidade:

Ué. Mas não acendeu a luz do banheiro por quê?

E eu, com a naturalidade de quem jamais perde a piada, respondo: Porque eu não preciso. kkkkkkkkkk.



E hoje pela manhã, acordo com aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca, normal de toda segunda-feira. kkkkkkkk.

Nenhum comentário: