O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mais Uma Viagem Pra Campinas



Faaaaaaaaala galera!

Essa foi a viagem para Campinas mais emocionante que eu fiz.

Bom.

A intenção era deixar para comemorar meu aniversário hoje. Mas, logicamente, como dia 19 foi o dia oficial, precisava tomar uma para comemorar.

Então saí com dois casais de amigos pra tomar essa uma, já que um dos casais viajaria ontem.

O pior é que eu ainda acredito que vou sair pra tomar somente uma! Kkkkkkkk.

Resultado. Dormi meia noite pra acordar às 4 da manhã.

Celular despertou, acordei, tomei mais água pra evitar qualquer reçaca e vamo que vamo.

Metrô.

Embarquei na estação Marechal Deodoro e faria transferência na Sé.

Chegando lá, nada de funcionário.

Uma usuária ofereceu ajuda e não me fiz de rogado. Aliás meu compromisso em Campinas era às 9 da manhã.

Chegando na outra plataforma a moça tira o braço que eu tava segurando e diz: O metrô ta ali. É só entrar....

Pode entrar! Tá. Mas ali onde? Kkkkkkkkkkkkk.

Ouvi o barulho e segui. Entrei.

Fui para a rodoviária.

Dormi até Campinas. Kkkk.

Chegando lá, liguei para uma taxista com a qual tinha pré combinado uma corrida até o local.

Ela me pediu 10 minutinhos.

10 minutos e nada... 15 minutos e nada.... 20 minutos e nada.

Com 25, resolvi ligar para saber o que acontecia, porque notei que alguma coisa errada estava acontecendo. Quando ligo, ela diz:

“mano! Já rodei a rodoviária inteira e não te achei. Tem alguma referência?”

Sim. Estou em frente ao Tanaca.

Putz! Já passei aí e não te vi. Como você está vestido?

Putz! Será a convivência com cego? Ela passou e não me viu! Kkkkkk.

A cor da roupa eu não tinha certeza.

Calça Geans, camiseta polo e um fone da Nokia no pescoço. Vou armar a bengala pra facilitar.

Daí ela voltou e finalmente me achou!

Ela disse que eu não pareço cego e quando me viu já umas 3 vezes achou que eu tava olhando pra rua! Rs.

Mas tudo deu certo e chegamos no horário, mesmo depois de toda a aventura.

Na volta.

Chega uma funcionária da rodoviária.

Pra onde? Cometa, passagem para São Paulo.

Ela vai comigo, chega na catraca e pergunta: Seu bilhete de embarque?

Moça... Então..... Eu ainda não tenho a passagem..... Eu preciso ir no Guichê da cometa comprar...... kkkkkkkkkk.

Ela começou a rir e pediu desculpas pela confusão.

Comprei a passagem, fui para a plataforma, ela avisou ao fiscal que eu embarcaria no ônibus das 14:30.

14:20. Nada do fiscal aparecer e ninguém dar sinal.

14:25 e,, vendo que ninguém vinha para me ajudar no embarque, perguntei para a pessoa do lado se o ônibus para São Paulo já tinha encostado.

O cara era mais enrolado que eu. Kkkk.

Levantou, andou pra vários lados e não me dava uma resposta sequer:

Eis que escuto um grito:

SÃO PAULO 14:30!

Armei a bengala e comecei a correr na direção do grito. Kkkkkkkk.

Eis que o cara pediu a passagem que já tava na mão e me levou até o ônibus. No caminho, apontou para o fiscal, isso eu percebi, apontou pra mim e disse: Olha só.... Ia ficar......

Ou seja: Minhas suspeitas de que se eu não corresse atrás de um grito perderia o ônibus foram confirmadas.

Depois de tudo isso, a viagem voltou ao normal. Rs.

Galera.

Desejo à todos os leitores um feliz Natal.

Sabe como é. Viajo amanhã e não sei se até lá ainda postarei alguma coisa...

Mas, muito provavelmente, depois desta data capitalista na qual o Natal se transformou, haverá alguma postagem.

Até mais!

Nenhum comentário: