O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fim de 2012



Faaaaaaaaala galera!

Essa postagem já começou dando errado. Ia inserir uma imagem no blog, mostrando eu na garupa de uma moto, mas a Google fez o favor de tornar essa parte do blogger inacessível. Valeu Google! Rs.

Bom. Na sexta-feira, último dia de trabalho no ano, após ser trolado pela estagiária e por um colega de trabalho, voltei pra casa.

Sim. Fui trolado.

Dentro de um chopping na hora do almoço, a estagiária enquanto me guiava, resolveu dar uma passadinha na loja do Corinthians. Afff. Acompanhei, óbvio.

Como a galera do trabalho não perde as oportunidades, logo tiraram uma foto e postaram no Facebook. Rs.

Então. Mas vamos deixar as partes desagradáveis de lado. Rsrsrs. Logo eu esqueço que já estive em tal loja. Rs.

Em fim. Volto e, enquanto estava na padaria comendo um lanche e pensando o que poderia fazer no réveillon, meu celular toca. Atendo e era um amigo.

Ele pergunta: Já tá bebendo?

Nossa. É a primeira pergunta que me fazem sexta à noite. Por que será?

Não ainda.

Então... O que vai fazer no réveillon?

Sei lá.... Então:

Estamos pensando em ir pro Paraná. Topa?

Topo.

Então vai lá e arruma as malas. Sairemos na madrugada.

Ufa! Ainda bem que ele me avisou antes de começar a beber.

Fui arrumar as malas, sem saber sequer pra qual cidade do Paraná eu ia. Pois é. Se me perguntassem eu não saberia responder. Kkkkkkkkk.

Saímos.

Finalmente perguntei:

Pra qual cidade nós vamos? Bom. Na verdade são duas. Bandeirantes e itambaracá.

Tá bom... Rs.

Ao chegar em Bandeirantes, passando pelo mercado local, não vi as ofertas do dia. Por que será? Kkkkkkkkk.

Como o Subgerente é primo do meu amigo, logo o casal teve a ideia: Vamos reclamar com o subgerente! Kkkk.

Acreditam que realmente fomos fazer isso só pra sacanear? Kkkkk.

Depois de uma ótima recepção em Bandeirantes, fomos pra Itambaracá.

Aliás, nas duas cidades fui muito bem recebido.

Até os 3 indivíduos da espécie canina que eu conheci me receberam super  bem.

Uma inclusive tentou me beijar na boca..... É... Não precisava tanto, né? Mas........ em fim...

Acho que essa cadela queria me proporcionar uma recepção diferenciada...... Mas..... em fim.... Ainda bem que eu consegui perceber e fugir dessa recepção. Kkkk.

Em fim. Papo bom, companhias  agradáveis, churrasco e cerveja.

Depois de algumas cervejas.... Ou melhor, muitas cervejas, um cidadão do grupo dormiu na cadeira. Dormiu não..... Apagou.

Não sei quem fui essa pessoa. Kkkkkkk.

Gente. Mas foi uma série de fatores:

Viagem, sono de poucas horas durante a noite, cadeira confortável.... E as cervejas....... É.... Também tivemos as cervejas.

Em fim. Voltamos para bandeirantes para descansar um pouco e depois voltar.

Eu, acabei ficando impossibilitado por motivos de cachaça maior. Kkkkk.

Domingo, fomos para um clube muito legal.

Piscina, toboágua.

Vou ter que resumir o que aconteceu por lá, pois senão só termino de escrever amanhã.

Porém, antes da ida ao clube, passei no mercado para comprar um chinelo, porque o meu já estava quase arrebentando.

Sim.... No mesmo mercado.

Quando fui pagar e passar o cartão, não tinha a bolinha do 5. Rs.

A atendente, super atenciosa, disse que passaria a ocorrência para a matriz.

E como a zoeira de reclamar com o subgerente já tava muito legal, no dia seguinte, assim que eu não o vi, já disse: Tenho uma reclamação a fazer.... Ta. Sua reclamação já chegou aos meus ouvidos, logo que você saiu. Kkkkk.

Bom. Mas tenho que parabenizar lá nesse mercado atendimento e empenho.

Não vou citar o nome do mercado, evidente. A  menos que o subgerente queira bancar a propaganda.... Pode ser em cerveja.... Não tem problema. Kkkkkk.

Voltando ao clube.

A frase mais ouvida naquele dia, foi:

“Vou perder minha lente!”

Cuidado. Não joga água... Vou perder minha lente.

Olha a bola..... cuidado na hora de jogar... Vou perder minha lente.

Até que ela disse: Se eu perder a lente, não enxergo. Aí eu respondi: E qual é o problema? Eu já não enxergo desde que nasci. Rs.

Bom deixa eu continuar a postagem senão eu vou perder minha lente.... Ops... Quero dizer.... O fio da meada na escrita do texto.

O clube estava legal.

Segue abaixo um vídeo mostrando eu no toboágua.



Agora essa foi sensacional.

Uma das crianças que estava conosco, brincando na piscina, vem de repente correndo na minha direção e me abraça. Eu tava de costas pra ela.

Não entendi nada.

Aí ela diz: cheguei.

De repente ela olha bem no meu rosto e fala: Por que você tá.... ai...... Pensei que era meu pai.... kkkkkkkk.

Depois o cego sou eu.

Só ficou uma dúvida diante disso tudo:

Ela confundiu. Será que o pai dela tá muito novo ou eu que to acabado?

Não sei porque, mas acho melhor eu continuar sem saber ou pelo menos, não querer saber.

Saímos do clube e fomos nos preparar para o segundo tempo.

Nesta etapa, aconteceram duas substituições na equipe.

No início do segundo tempo, sai cerveja e entra tequila e um pouco depois, sai tequila e entra campari.

E meu amigo devia estar muito alegre desde o início do dia, por não poder beber já que ia dirigir. Rs. Eu juro que não queria ver a cara dele. Kkkkk.

Aliás, é uma grande vantagem de ser cego.

Eu nunca vou ser o motorista da vez, nunca vou precisar me preocupar com o bafômetro..... Olha a vantagem!

E entre uma dose e outra, estávamos decidindo... A pergunta que pairava era: O que vamos fazer amanhã?

Debatemos, analisamos as possibilidades e duas horas depois chegamos à seguinte conclusão.

Amanhã, decidiremos o que fazer amanhã. Kkkkkkk.

Na segunda, aconteceu um dos momentos que mais tocou meu coração durante a viagem.

Gente. Mão no peito para ler isso..... Oh! Engraçadinho! Não é a mão no peito da menina que pode estar ao seu lado enquanto você tá no ônibus... Vai cometer assédio aí, vai! Kkkkk.

Fazia dois anos que eu não andava de moto. Me emociono até ao escrever.

Havia comentado com meus amigos e um dos amigos resolveu me proporcionar isso, pois tinha uma moto lá no quintal dele.

Fomos para um bar na beira do rio e minha viagem foi na garupa da moto.

Minha paixão de duas rodas rola desde que eu era criança. Chegava a chamar Moto Taxi em Bebedouro, inventando algo para fazer só pra andar de moto. Nunca precisei, pois sempre aparecia algo. Mas ria capaz.

Por aquela eu não esperava. Rs.

Ótima surpresa!

E fomos para esse barzinho.

Na família tinha alguns digamos...... pescadores.... Ou nem tanto assim.

Jogaram isca no rio e eu posso dizer que não vi eles pegando um peixe sequer. Se fosse só eu que não vi, tava ótimo!

Esses pescadores e pescadoras....

Eu só espero que nunca me convidem para um almoço na beira do rio, cujo cardápio seja o que pescarem.... Juro.... tentarei evitar ao máximo. Kkkkkkkk.

Chega a virada do ano e, após a ceia, acontece a melhor do ano.

Comi e estava esperando uma digestão melhor para continuar bebendo.

Eis que perguntam para um dos camaradas se ele ia beber e escuto a seguinte resposta.

Não. Vou esperar dar uma sentada no piru. Kkkkkkkkkkk.

Logo falei..... eita..... aí ele corrige:

Dar uma assentada no peru!

Pois é né...... O som das palavras quer dizer muita coisa... kkkkkk. Bom.... qual era a real vontade dele eu não sei... Fiquei na dúvida.

Juro que até tentei acreditar na correção dele.

Só que, no fim da festa, ele sai da mesa e diz:

Pera aí que eu vou ali passar fio dental e já volto.... umnmnmn. Então.... Estranho......... É amigo... Tu se complicou. Mas sem preconceito. Não vou deixar de ser seu amigo por isso. Kkkkkk.

Gente. Quero terminar essa postagem agradecendo a essa família pela recepção, hospedagem, atenção e tudo de bom que me proporcionaram nesses dias.

Essa passagem de ano certamente estará listada entre as melhores da minha vida.

Além das cidades serem ambientes muito bons, a companhia vale muito e a de vocês foi ótima.

Obrigado mesmo pelo carinho.

E assim, desejo um feliz 2013 a todos os leitores do blog, desejando saúde, paz, realizações, conexão de Internet e recursos para que vocês continuem lendo minhas postagens. Kkkkkk.

Um comentário:

Marizilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.