O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Esquecimento da cegueira!

Faaaaaaaaala galera!

Hoje eu separei histórias que ocorrem junto com um fato comum no meu cotidiano.

As vezes as pessoas esquecem que eu sou cego!

Isso é positivo, visto que é sinal que me consideram tão normal que esquecem. rs.

Mas, gera situações engraçadas que com certeza eu vou contar aqui.

Certa vez, um encontro com amigos que fiz numa rede social chamada Yubliss. Passaríamos algumas horas batendo papo, bebendo, no bar do Juarez.

Em Moema se eu não me engano. rs.
Bom. Aquela história de quem vai e quam não vai..

Até que mando um recado para o organizador, perguntando como eu faria para localizá-los, já que por motivos óbvios, nunca tinha visto ninguém nem em fotos. rsrsrsrs.

EEra o primeiro encontro da comunidade.

A resposta que ele me dá:

Fácil! Vai ter uma placa escrita Olho no Olho na nossa mesa!

Daí eu respondi: Realmente! Facílimo! Pra quem enxerga... Repito a pergunta: Como eu acho vocês na hora que eu chegar? kkkkkkk.

Hoje aconteceu mais uma:

Hojeno trabalho, peguei uma solicitação que chegou. Era de uma pessoa que já me conhece.

Afinal muitos que eu atendo não sabem que sou cego.

Tá...

Aí solicitei alguns dados para prosseguir com o atendimento e recebo como resposta no e-mail:

conforme solicitado, os dados estão abaixo, em vermelho.

Kkkkkkk.

Fez uma diferença que vocês nem imaginam!

Outra hora eu falo melhor sobre essa questão de cegos e cores.

Existem diferenças. Tem cegos que conhecem as Cores, devido ao fato de já terem enxergado e possuírem uma memória visual.

No meu caso, como nasci cego, não adianta você usar numa descrição algo como: Está usando um vestido vermelho... Se eu quiser te sacanear ainda vou dizer: Grande coisa. kkkkk.

Não sei o que é vermelho.

E tem gente que chega e ainda me pergunta:

Mas como é?

Você é cego... Então você vê tudo escuro?

Sei lá!

É a resposta que dou. Sei lá o que é escuro!

Eu até agora não sabia que ver merda nenhuma é ver tudo escuro.

Meu... não tem escuro! Eu não enxergo tudo escuro! Eu não enxergo é merda nenhuma! kkkkk.

Mas calma:

Isso não significa que eu não saiba a cor das coisas que eu tenho.

Eu não sei o que é a cor, mas você normalmente sabe qual é...

Não é gafe embora muitos acham que é, quando o cego procura algo tipo: Esqueci onde está a minha bolsa: Daí a pergunta é automática: Qual a cor?

Normalmente o cego vai saber te responder e é uma pergunta normal. Provavelmente ele já perguntou a alguém ou na hora de comprar ou posteriormente, a título de saber inclusive para quando rpecisar desse tipo de ajuda.

Agora vai a mais engraçada de todas!

Na época de escola:

Um grupo conversando no pátil e tinha um monte de mochila, cadernos, tudo no chão.

daí eu passei e acabei chutando algumas mochilas, pisando em caderno.... kkk. Não deu tempo de parar. Eu vinha muito rápido e quando parei já tinha feito algum estrago.

Eis que uma menina muito fula da vida, sem sequer olhar nada solta:

Ei, você tá cego?

Aí eu respondo.... Com maior naturalidade.... To!

kkkkkkk. Quando ela olhou e viu que era eu, ficou toda sem graça e eu adorei! kkkkkkkkkkkkk. Fiquei rindo sem me conseguir conter durante um bom tempo e até hoje quando lembro, as gargalhadas são inevitáveis!

Bom galera por hoje é só...

Té mais!

Nenhum comentário: