O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Preconceito E Discriminação Em Nome De Deus



Faaaaaaaaala galera!

Hoje trago um assunto o qual abordei no Twitter e Facebook essa semana.

Coincidentemente, ou não, duas coisas me fizeram abordá-lo.

Um evangélico que, quando eu ia caminhando rumo ao ponto de ônibus mandou eu pedir para Jesus curar meus olhos e, a decisão judicial que obrigará, graças a Deus, a igreja Universal indenizar Xuxa por dizer que ela tem pacto com o diabo.

Bom. Na primeira situação, em respeito às demais pessoas que passavam na rua e também o fato de eu sempre achar que não se deve dar ouvido à ignorantes, me fez não responder ao cidadão qual olho dele deveria ser curado. Kkkkkkkkkk.

Fato é que algumas igrejas evangélicas vem pregando impunemente o preconceito e a discriminação contra alguns grupos.

Vejo sofrendo esse preconceito e discriminação os cegos, homossexuais, pessoas de outras crenças e/ou religiões, os agnósticos, os ateus, etc.

Ah. Eu já ia me esquecendo dos cadeirantes.

Agora os surdos, de certa forma são abençoados, por não conseguirem ouvir alguns absurdos que eles falam. Kkkkkk.

Esse preconceito é facilmente comprovado.

Poucos minutos de navegação no Youtube, trarão seções onde supostos milagres são operados.

Cego passando a ver, cadeirante passando a andar.

Que preconceito tem nisso? Jesus está operando! Certamente será o argumento de fiéis que por ventura estejam lendo essa postagem.

Preconceito sim, já que não nos aceitam como somos e, quando nos convidam para irmos em tais Igrejas, dizem:

Vai lá que será curado.

Veja a discriminação de novo aí..... Curado.

Cegueira não é doença, assim como qualquer tipo de deficiência física.....

O problema é que estão indo cada vez mais longe.

Citarei dois exemplos. Um inclusive, divulgado pela imprensa.

Declaração de Silas Malafaia..... Nem sei se o nome do cara se escreve assim, nem me interessa.... rsrsrsrsrs, após o primeiro turno das eleições em São Paulo.

Não lembro exatamente as palavras, mas foi algo como:

“No segundo turno, vamos voltar em Serra, para não deixar que Haddad, criador do quite gay, seja eleito.”

Veja que nesse caso o cara tornou pública a discriminação.

Não para por aí.

Estou eu numa lanchonete certo dia, no balcão comendo meu lanche tranquilamente, eis que entra um fiel da Igreja Mundial Do Poder De Deus.

Pera aí.... Já temos uma Igreja Universal. Agora, surgiu a Mundial.

Daqui há pouco criarão a nacional, a estadual e a municipal..... Quem sabe não sigam a constituição e não criam também a Igreja Distrital. Afinal, fundar igreja no Brasil tá tão fácil! Kkkkk.

O fato é que ele entrou, eu quieto e ele fala:

Porque lá na Igreja, já várias vezes cegos passaram a enxergar, aleijado a andar..... Agora os que não conseguem é porque não vão...... Contei até 20. E depois perguntei:

Já parou pra pensar que o andar e o enxergar não são sinônimos de felicidade e que uma pessoa cega pode ser mais feliz do que você, vendo?

Ele virou a cara pro lado contrário e o próprio dono, evangélico de outra Igreja disse: Teu mal é não ouvir.....

Você falou algo pro cara que tava quieto. O que ele disse faz todo sentido. No entanto quando a gente fala, tem de ter a capacidade de ouvir. Porém, você virou a cara.

Ufaaaa! Tem evangélicos com bom senso. Esse inclusive é meu amigo.

Não estou aqui dizendo que todo evangélico seja preconceituoso, mas sim mostrando que algumas Igrejas pregam o preconceito.

Depois ele continua:

Porque a gente sabe.

Quando Jesus voltar, a terra será purificada.

Não haverá mais deformidade. Deus salvará e não teremos mais pessoas cegas, sem andar, não haverá doença........ afffff.

O idiota sequer sabe ler a bíblia que provavelmente estava embaixo de seu braço. Kkkkkkkkkk.

Não sou evangélico mas já li e quando ela fala em purificação, se refere à purificação moral e espiritual.

Mas como o princípio da lavagem cerebral dessas Igrejas é que a Bíblia não deve ser interpretada, apenas lida....... Engraçado..... Eles interpretam de outra forma para que os fiéis pensem que o dízimo é mais importante que os ensinamentos de Jesus, mas a bíblia não deve ser interpretada.... Interessante........

E esse tipo de pensamento ignorante é alimentado pelas Igrejas em cada seção onde se faz cego ver, ETC. por dizer implicitamente que a deficiência física não é algo de Deus. Isso, não passa de discriminação.

Num dos comentários que recebi quando abordei o assunto no Facebook, foi dito que o preconceito deve ser ignorado.

Discordo. Acho sim que devemos estar acima dele, não nos deixarmos influenciar até porque sabemos quem realmente somos.
No entanto, o fato dessas Igrejas dizerem pregar a palavra de Deus, não as torna isentas de cumprir as leis dos homens.

Se existem medidas legais que repudiam o preconceito e a discriminação, também devem ser aplicadas à elas.

Isso tem que parar!

Um comentário:

l disse...

Olá André Carioca! Estava pesquisando alguns assuntos e vim parar aqui (kkkkkkkkk). Adorei teu senso de humor. Sou evangélica, mas não dogmática e ignorante, muito menos preconceituosa. Concordo com você. As pessoas deveriam ler mais a Bíblia e ler as leis também. A vontade que tenho é a de mandar muita gente ignorante dessas a PQP. Visite nosso blog em pseudônimo. Eu namoro um cego congênito. Ele é o cara mais inteligente que conheci. Fui casada com evangélico e muito infeliz. Aí Conheci esse cego que me completou melhor que ninguém, mas como ainda tenho medo de meu ex, resolvemos contar a nossa história por pseudônimos. Ele é feliz e de bem com a vida como você. Amamo-nos loucamente e olha que quando esse povo preconceituoso souber do babado: eu sou evangélica e ele espírita. E o que tem isso? Vão dizer que Jesus tem que me curar kkkkkkkkk. Vou mandar curar o Ó. Adorei seu blog e estou rindo de tudo que li.