O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carnaval de 2003

Faaaaaaaaala galera!

To aqui postando novamente. Minha conexão claro 3G não tem colaborado aqui em São Paulo. Por isso to esse tempo todo longe.

Vou agora voltar no tempo, relembrando o Carnaval de 2003, que passei em Mairiporã, interior de SP.

conheci muitas pessoas legais nessa viagem, reencontrei outras que já conhecia...

52 pessoas numa chácara. Cegos e não cegos... Tem cego que chama quem enxerga de vidente... Mas... Pra mim vidente é quem prevê o futuro... Como acho que naquele grupo ninguém tinha esse dom, não vou chamar... rsrs.

Bom, foi legal. Venci meu tralma de viajar em grupos grandes. O pessoal respeitava a organização e não saía espalhando tudo, nem tirando as coisas do lugar... Rs. Talvez porque até mesmo as pessoas que enxergam ali, já estavam acostumadas a conviver com cegos.

Cada um diferenciou suas toalhas para que não houvesse confusão na hora de colocar para secar e tal... Eu consegui, sabe lá deus como, pregar um botão de camisa velha que soltou na minha toalha.... kkkkkk. Ficou legal a identificação... rs.

Sim... Vou contar a história do sábado de Carnaval.

Tinha tudo na chácara... Inclusive cerveja é claro...

Mas eu e mais 4 cegos loucos queríamos conhecer a cidade.

Saímos... Só mato no local....

Ouvimos umas crianças brincando.

Fomos pedir informação, mas elas saíram correndo... Não.... Meu pai não deixa..... Ficaram com medo... Nunca viram cegos.... Eu, calmamente, cheguei a elas e falei:

Calma. Então vocês podem chamar o pai para ele dar uma informação pra gente?

A informação que a gente queria, tentem acertar....... Mais um pouco.... Ainda não acertaram? Putz mas é fácil.... Tá bom... A gente queria saber onde tinha boteco!

Fomos lá...

Ele começou a indicar...

Bom... Vocês seguem aqui. Sobe, depois vira pra lá...... Tá...... Pra lá significa o que? Pra que lado afinal? Somos cegos..... A tá... Virem a direita, depois desçam e quando a decida terminar virem para a esquerda.

Depois ele pergunta: Vocês tão ali na chácara lotada? Eu respondi: Sim... Tá bastante lotada mesmo... Tem mais de 50 pessoas...

Ele: Não amigo... Eu to falando de uma placa que tem ali escrito chácara Lotada... É o nome... kkkkkkkkk.

Eu não sabia desse detalhe, nem o resto da galera.... Começamos a rir...

Agradecemos e fomos.

O que ouvíamos.... Porco roncando, etc.... E só mato...

Até que no meio do caminho, perto de uma das curvas indicadas ouvimos um cachorro latindo dentro de uma casa... Opa... Nossa referência!

Pior que toda vez que a gente passou ali durante o Carnaval o cachorro latiu... Po.... Tá vendo como os animais ajudam aos cegos também?

Chegamos finalmente ao bar. Um amigo enxergava 5 por cento e diz: Acaba de escurecer. E quando escurece, o pouco de visão que eu tenho já era..... kkkk.

Uma das amigas comenta, já mudando de assunto: Acabamos de contribuir para a educação das crianças do local.... E a gente.... Como assim?

Quando elas aprontarem as mães vão chegar e falar: Olha fica quieto porque senão os cegos vão passar e vão te pegar... kkkkkkkkkk. Todo mundo riu.

Estávamos no bar. O dono conversou com a gente, perguntando onde a gente tava, daí falou que qualquer coisa ajudava a gente.

Só que daí, tinha um camarada que não tava acreditando que éramos cegos.

Também pudera! Não eram acostumados a conviver. E a gente zoando, brincando, bebendo vinho em pleno sábado de Carnaval! rsrsrs. No mínimo ele achou que era uma fantasia diferente. A me deu um branco e não lembrei se fantasia era com Z ou S... A vai ficar assim mesmo. Vou pesquisar merda nenhuma a essa hora. rs.

Tudo bem... continuamos.... Até que o cara, ainda não acreditando ainda que éramos cegos, pergunta:

Como eu sou?

eu, pra zoar respondo: Gordo, baixinho, careca e feio pra caramba!

Eu ouvi a galera rindo. Eu achava que foi só por causa da zoeira... Mas não foi só isso... Foi porque eu acertei! kkkkkk. Pensem... Aí é que ele desconfiou mais ainda!

Saímos do bar e ele exclamando: Não é possível! kkkkkkkk Ele ainda não acreditava!

No dia seguinte, mais gente quis ir... Lógico... Contamos a novidade lá na chácara... Que achamos um boteco ali...

No dia seguinte, um dos camaradas falava pra gente: Meu! Vocês acharam um boteco nesse fim de mundo! Eu só to vendo mato... E aí mudou a situação... Começamos a guiar ele, orientando a direção do bar... kkkkkkkkkk.

Dentre as pessoas que foram nesse dia, tinha um cego que tocava violão.... Pra eles era outra novidade..... kkkkkkkk.

Agora o que deve ter deixado eles mais perplexos foi na segunda de carnaval, que a gente foi lá, fazer o que?... Po não vão falar beber, porque isso é óbvio né?

Eu to falando além disso.... Fomos jogar dominó...

Levamos um dominó e começamos a jogar lá no bar.... rs. O dono do bar no fim chamou a gente e disse que aquele Carnaval foi de grande aprendizado para ele.

Agora, pra terminar, uma história rapidinha...

Domingo à noite, a gente chapando.

No fim das contas, uma amiga cega, naquele estado, rs, chega e fala: Putz! To vendo tudo rodando!

Eu pra zoar: Opa! Me dá mais dessa que é milagrosa! kkkkkkkkkkkk.

Gente na próxima eu conto umas historinhas de cegos que depois que bebem acham que enxergam... kkkkkkkkkk. Até mais!

Um comentário:

Núbia Soares disse...

Caraaaa!!! voce eh demaiiis!!! o mais legal eh q nao tem como dar gargalhadas das trapalhadas das pessoas!!! e nesse carnaval, foi vc q virou vidente neh! kkkkkkkkkkkk