O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Exercícios físicos. algo curioso.

Faaaaaaaaaaala galera!

Os exercícios físicos dos quais vou falar hoje não são os meus esportes favoritos. No caso o alterocopismo e o alterogarfismo. kkkkk.

Seguinte: Resolvi frequentar a academia.

Não. Não é aquele bar chamado academia da cerveja que eu conheci certa época. kkkk.

Academia mesmo.

cheguei à conclusão de que preciso fazer exercícios físicos. não tanto pela questão de ser gordo em si, mas pelo fato de que, trabalho o dia inteiro sentado numa cadeira, pratico alterocopismo e alterogarfismo numa grande bateria de exercícios e, juntando esses esportes com uma vida sedentária, a coisa não vai ficar legal.

Já percebo perda de fôlego ao subir uma ladeira, em fim.... Perda muito acentuada.

Então vou encarar academia, nem que seja só pra fazer esteira e bicicleta ergométrica. rs. Preparo físico é tudo. kkkk.

Agora o fato curioso ao qual eu me refiro.

Certa vez no bar conversando com um amigo ele disse:

esteira não dá pra você fazer, né?

Eu: Como não?

Uma vez eu tava na esteira, fechei os olhos por um tempinho e quando abri, vi que quase tomei um tombo da esteira..... Pera....

to sem entender até agora.

como o cidadão conseguiu quase tomar um tombo da esteira só porque não tava vendo.

Há um tempo atrás, quando eu fazia esteira com frequência, nunca aconteceu e sinceramente eu não to conseguindo ver possibilidade de se tomar tombo de uma esteira por não estar vendo.... Como assim?

a própria esteira pelo que você sente nos pés determina a velocidade e até onde precisamos pisar.... Pera aí.... Sinceramente até agora não to conseguindo entender.

E um agravante:

Conversando com um amigo no trabalho ele disse que ralou o joelho porque tomou um capote da esteira depois que fechou os olhos.

Gente! Não é possível! como?

Tão zoando com a minha cara, n dá pra crer diferente. kkkkk.

Com isso concluí o seguinte:

da mesma forma que quem enxerga muitas vezes não consegue compreender como o cego consegue fazer certas coisas, eu, cego, não consigo também, entender como as pessoas que enxergam conseguem fazer certas coisas, como por exemplo cair da esteira de olhos fechados. kkkkkkk.

Eu acho que voltamos àquele lance dos sentidos postado por mim há um tempo atrás.

O fato de não utilizar alguns sentidos por não precisar.

talvez o caso da esteira seja mais um exemplo.

Por estar vendo, uma pessoa não calcula e nem tem a noção de espaço de uma esteira, pra saber seus limites. Afinal, a visão tá ali e ficam olhando pra esteira o tempo todo enquanto caminha.

Nesse caso, fechou o olho, fodeu! kkkkk.

engraçado isso.

comecei a postagem sem entender a causa dos tombos em uma esteira e termino ele descobrindo uma suposta explicação.

gente, acabo de ter mais ainda a certeza de que o blog cotidiano cego também é cultura! kkkkkk.

Um comentário:

Roberta disse...

Parece estranho, mas quando eu tava na academia eu queria fechar os olhos na esteira, mas ficava com medo de perder o equilibrio!
Vai entender né? kkkkk