O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

semana do balão!

faaaaaaaaala galera!

Ontem acabei não postando aqui.

além do trabalho, maior correria nos preparativos para a minha viagem. afinal, o tão esperado passeio de balão será sábado!

Mas tudo está caminhando: Hotel, decisão da cidade onde ficarei, hoje vou arrumar mala para a viagem, me organizar com as passagens... Putz! as passagens! Ainda não comprei!

Logo que terminar o post farei isso antes que eu me esqueça...

em fim: Ontem fui ao salão cortar o cabelo e fazer as unhas.

afinal, como disse naquela reportagem para o programa Mais Você, Eu sou vaidoso! Não vejo como eu fico, mas sou vaidoso!

e imagina! Passeio de balão, quero arrumar alguém pra fotografar, ou quem sabe filmar... Putz ainda tenho que correr atras disso também.... Olha tão vendo né? Eu não. rs.

Mas o fato é que tenho que estar bem na foto né? kkkk.

Ontem fui ao salão e o horário marcado era com uma nova cabeleireira.

Putz... toda vez que eu falo em corte de cabelo eu tenho que ir no google antes de escrever cabeleireira.

se eu digito cabelereira ele fala: você quis dizer: cabeleireira?

e no final você encontra os 2 resultados e muito...... Aí eu escrevia até hoje, cabeleireira, ou sei lá como porque toda vez eu tenho a mesma dúvida..... kkkk.

Mas meus problemas acabaram!

Na esperança de resolver meu problema de uma vez por todas, fui ao Google e digitei: Cabeleireira ou cabelereira qual é o correto?

Aí me veio um link para o Yahoo respostas.

a resposta escolhida foi: O correto é cabeleireira.

Se tiver dúvida, digite a palavra no dicionário Michaelis.

Aí fui eu lá acessar o Michaelis da Uol.

digitei e ele me mostra:

cabeleireira.

Cabelei+eiras. Aí disse algo como: Mulher que corte e penteia o cabelo das outras mulheres.

Pera aí... tá errado isso. Não é só das outras. mulheres. Há mais de 4 anos é uma cabeleireira que corta o meu!

Eu vou protestar contra isso. O Michaelis tá pondo em cheque minha masculinidade! kkkkk.

então a cabeleireira, por ser a primeira vez, estava ainda insegura inclusive de como guiar cego.

Aí falei: Não esquenta que logo você aprende.

Ela chega próximo à cadeira, e ia me segurar e eu pedi que agora deixasse que eu localizasse a cadeira, ou que colocasse minha mão nela. Nela que eu falo é a cadeira, tá gente?

E quando já localizada ela pergunta:

Já viu a cadeira?

kkkkkkkkkkk.

Na mesma hora a galera do salão começou a rir e eu também... devido a zoeira.. Não pela pergunta... Mas como alguém começou a zoar, aliás não sei quem fui que fiz isso, todo mundo começou a rir. kkkk.

Aí ela perguntou: Qual seria a pergunta correta?

daí eu respondi: Exatamente a que você fez.

É que como eu sou bastante zoador e a galera aqui também, tá todo mundo enchendo seu saco.... Mas a pergunta não foi errada.

como eu já citei aqui, não se deve utilizar substituição de termos para a pessoa cega.

então nesse caso a pergunta normal pra qualquer pessoa seria: Já viu a cadeira?

Mas que fica engraçado fica. kkkk.

E quando se refere à um programa de televisão, filme e tal, se a pergunta feita para qualquer um é: Já viu? Já assistiu, para o cego é da mesma forma e se tentar substituir os termos fica super, hiper, mega ridículo. kkkkkk.

Aí saindo do salão, caminhando pelas ruas, havia uma pessoa catando latinha, um monte de coisa espalhada por ali e quando eu ia passando ela diz: Vai mais um pouco pra lá!

Aí eu respondi: Po, pra lá é foda, né?

Gente... Pra lá pode ser pra tanto lugar...... kkkkkk.

Nessa hora foi fácil porque como eu conhecia o espaço o pra lá só poderia se referir ao lado esquerdo. Acho que o cara não seria tão idiota em querer indicar uma direção onde eu fosse atropelar ele né? kkkk.

Mas em fim. Bora trabalhar e, comprar as passagens! Tchau.

Nenhum comentário: