O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

cegos, amputados e desinformação

Faaaaaaaaala galera!

Nem vou postar aqui sobre o fim de semana porque eu to puto, já que choveu quando eu ia pra balada sábado. kkkkkkk.

Mas vou contar sobre uma situação interessante, pela qual passei semana passada.

Eu sempre digo que devemos tentar compreender o lado das pessoas quando tentam nos ajudar e o fazem de uma forma que acabam atrapalhando.

devemos entender que, pode ser uma situaçção nova para a pessoa e por isso, paira a desinformação.

Na sexta retrazada, acabei tendo mais certeza ainda sobre a minha desinformação e consegui então, compreender mais claramente a atitude de algumas pessoas, por estar em situação semelhante.

tudo começa quando marco com um amigo pra tomar umas no bar, o qual nem preciso dizer qual é, né? kkkkkk.

Até que ele me diz que chegaria atrazado e, acompanhado.

eis que chega ele e uma menina muito simpática inclusive.

quando chegam, começaram os cumprimentos.

A menina se aproxima e eu, educadamente, estico a mão para cumprimentá-la. Nesse momento, para minha surpresa, descubro que ela não tinha as duas mãos. kkkkkkkk. Gente, é sério.

ela foi, encostou o braço e eu com aquela dúvida pairando no ar.

Ou melhor: Várias dúvidas pairando no ar.

1. caramba! eu devia mesmo ter esticado a mão?

2. quando eu tiver que me despedir e ela vier cumprimentar eu estico ou não a mão novamente?

eis, que, dentro de alguns segundos, me veio a luz.... Não. eu não vi santa Luzia que segundo o grupo O Rapa, é quem dá luz a cego. kkkkkkk.

Logo então deduzi que, se para os cegos não se deve ter atitudes diferentes e nem substituição de termos, com ela também deveria ser igual e portanto, eu deveria sim esticar a mão.

Por falar em termos, o que eu to repetindo de termos hoje nesse texto tá uma maravilha. Mas eu to com preguiça e continuarei sim usando os mesmos termos, tá? kkkkk.

fora o monte de curiosidades que aparecem. Afinal, não tenho nenhuma informação sobre amputados, muito pouca sobre tetraplégicos, paraplégicos e tal.

sobre surdos então, nem se fala e nesse caso, o pior é que eles não vão me contar nada e eu vou ficar sem saber. kkkkkkkkkk.

Até que sobre surdos eu tenho alguma informação sim. Já trabalhei com uma surda e eu dei um jeito da gente se comunicar via computador. rs.

então. se você é aquele tipo de cego que fica revoltado quando as pessoas não sabem a melhor forma de ajudar, se fica puto quando alguém se esquece que você é cego; e se você vive reclamando disso e outras coisas mais, tenho o seguinte pra te dizer:

saiba que tu também é um desinformado, que, com raras exceções, se aparece por exemplo um cadeirante na tua frente você provavelmente não saberá como ajudar e, se ele for tão revoltado quanto você, terá tantos motivos quanto para ficar puto, que nem tu fica.

espero até que ele não seja, caso isso aconteçae, caso se depare com um e ele seja tão ignorante quanto você, que pense e use isso para refletir como você trata as pessoas que as vezes só tentam te ajudar. kkkk.

Claro, tem vezes que não é fácil e pra nossa segurança acabamos tomando algumas atitudes mal interpretadas. Mas em fim..... rs.

bom, agora que eu já te mostrei que és um desinformado, vou cair fora. kkkkkkk.

Nenhum comentário: