O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

senso direcional

Faaaaaaaaaaaaaaala galera!

2012 chegou e o blog continua!

Ontem eu voltava pra casa, após o primeiro dia de trabalho pós férias, e, ao subir no ônibus, acontece algo inusitado.

Quando termino de embarcar, o motorista me avisa: O banco à sua direita tá livre.

Tudo bem.... Nesse momento, uma senhora se levanta do banco que estava à minha esquerda, vem para o banco que o motorista me indicou e tenta entrar na minha frente.. Ou melhor... Não só tenta como consegue e na hora de tentar localizar o banco, acabei batendo a bengala nela! kkkkkk.

ela muito puta porque levantou e eu não fui pra direção e eu sem entender porque ela levantou, se havia um banco vazio e o motorista até já tinha indicado e eu estava próximo a ele inclusive!

e eu que nem tonto sem saber se continuava ali, se ia pro outro lado até que desistir de ficar vai pra lá e pra cá, com a senhora, parecendo que queria imitar os meus passos indo pro mesmo lado e assim ficávamos de pé tanto eu quanto ela.

será que ela estava li tentando inventar uma nova dança? quem sabe a dança do Busão! kkkkk.

até que eu resolvi ficar parado próximo ao banco que o motorista indicou e ela voltou pra onde estava.

Quando ela fez o gesto, um senhor disse:

Ele tá certo! O motorista falou: "à sua direita", ele foi pra direita, na posição onde ele estava!

Aí o motorista disse: por isso eu falo sempre: à sua direita.....

Aí sim eu comecei a entender o que aconteceu.

Quando eu subi no ônibus, e ele falou que o banco estava à minha direita eu fui.

Só que esse banco estava exatamente atrás do motorista. No caso a minha direita como ele falou, só que do lado esquerdo do ônibus!

Quando ele falou direita, a senhora, que estava no primeiro banco que se encontrava à minha esquerda, porém do lado direito do ônibus, achou que eu ia pra lá por ele ter falado direita e achou por bem levantar! kkkkkkk.

Pois é. Língua portuguesa é um problema para muita gente. Ela não soube interpretar o "A Sua direita"!kkkkkk.

certa vez soube de um cego que deixou algo cair no chão enquanto andava e ia abaixar para procurar, baseando-se no barulho que ouviu. Eis que alguém grita de longe:

tá do lado esquerdo do seu pé direito! kkkkkkkkkkkk.

E ele sem entender: Lado esquerdo do meu pé direito? como assim?

Realmente. ele se abaixou e estava próximo ao pé direito dele, mas à esquerda do sapato.

Pareceu estranho, mas em fim.

Fiquei pensando:

Olha.... eu, sinceramente, numa situação dessa não saberia explicar a localização do objeto.

Então, a primeira coisa que saiu foi do lado esquerdo do seu pé direito e o cara mandou... e pior que não deixava de ter razão. kkkkkk.

Nenhum comentário: