O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Achismos

Faaaaaaaaala galera!

Hoje vou falar sobre os achismos de muitas pessoas que tentam ajudar.

Tem os achismos e os não saber mesmo....

E é essa questão que deveremos tomar cuidado.... rs.

Outro dia vinha para o trabalho.

Desci do ônibus e aqui perto do cemitério da consolação, como o ponto é no corredor, temos pista dos 2 lados. Atravesso sempre para a esquerda.

Desci do ônibus e vim andando em direção a faixa.

Quando cheguei, abriu pra pedestre, só que do lado direito. Veio um cidadão correndo e para que eu não perdesse o momento me puxou e segurei no braço e ele correu....

Não deu tempo pra nada..

Depois ele fala: Pronto moço, já atravessou....

Eu... Sim senhor... Só que era pro outro lado que eu queria atravessar, não pra esse.

Ele ficou indignado.

É mas você tava do lado de lá... Sim senhor... Eu tava no meio... Poderíamos atravessar tanto para um lado como para o outro e estou do lado errado!

Ele muito puto da vida me ajudou a corrigir.

A pera aí! Então agora, além de compreender que as pessoas não sabem como ajudar, pra que elas não se zanguem eu preciso aceitar ir pro lado errado? rsrsrs.

Des culpa, mas não dava pra eu chegar no trabalho do outro lado da avenida. kkkk.

Beleza.... Passou.

Segunda-feira eu tentando atravessar a rua para vir ao trabalho. E lá perto de casa também pego ônibus numa avenida onde a situação é a mesma.

Paro na esquina:

Quer ajuda para atravessar a Rua?

Sim..... Vou atravessar pro ponto de ônibus sentido centro...

Daqui há pouco, atravessamos a primeira pista e quando o senhor tenta fazer o caminho..

Moço, o senhor tá indo pra onde?

Ele: Ué, você não tá indo pra baixo do viaduto? Não... O ponto tá aqui.... na outra pista mas pra direita.......

Ele olhou... Ué... Então não é melhor a gente voltar?

Não moço... era pra continuar atravessando e não voltar....

Ele tenta voltar e seguir na direção do metrô...

Moço, continua errado!....

É que eu não sei onde é o ponto.... Meu, se ele não sabe, por que não presta atenção no que eu to falando pelo menos pra me ajudar a atravessar pra pista certa e depois eu sei onde tá?

Depois de muito custo eu consegui fazer o cara ver o ponto e me ajudar ir pra pista certa. rsrsrsrs. kkkkk.

Agora a de hoje foi sensacional.

Na mesma esquina.....

Quer ajuda?

Sim. Vou atravessar pra direção do ponto de ônibus, sentido centro...

Mas, você tá perto do metrô, não quer ir pro metrô?

Porra, o cara nem tem idéia de pra onde eu vou. Mas beleza... tento explicar educadamente que o metrô não me servia.

Aliás tem entrada de metrô dos 2 lados da avenida. Se eu quisesse metrô, nem atravessar eu precisaria. Mas em fim....

E a sorte é que eu estava ligado no caminho e ele tenta atravessar toda a avenida.

Moço, tá errado! O senhor tá pretendendo onde?

Pro sentido centro, lá perto da estação: Gente eu juro... O ponto tava à 10 metros dali....

Moço, então o senhor não tá vendo o ponto?

Eu juro.. Uma hora eu vou acabar ouvindo: E você tá vendo por acaso? rsrs.

Até agora ainda não escutei essa resposta.

É que eu achei que o ponto fosse lá perto da estação.

A tá..... Ele ia tentar me indicar pro lugar onde ele achava que eu queria ir, sem perguntar direito.... Não seria mais fácil ele dizer: Não to vendo o ponto e não sei onde fica. Em que pista é?

Eu só dei muita sorte que quando ele me ajudou a atravessar a rua o ônibus tava encostando no ponto?!

Agora vamos a um achismo meu.

Saí para almoçar com os amigos do trabalho.

Pedi uma feijoada. Um dos amigos:

Quer o molho de pimenta? Sim, quero.

Olha, se o molho já tava daquele jeito eu não quero ver nem a pimenta como era.


Saí de lá com alíngua ardendo que só..... E ele não teria me sacaneado... A pimenta tá forte pra burro.

E vou te falar.... Já até coloquei um lembrete no meu celular para ele me avisar que se eu for comer feijoada naquele bar, não querer o molho de pimenta!

Eu nem quero ver quando essa pimenta resolver sair.

Pensam que acabou por aí?

Estava almoçando tentando resistir bravamente à pimenta, até que numa saculejada não sei se minha ou o vidro que balançou e o resultado:

Caiu pimenta no meu olho!

Olha eu vou te falar... Pimenta nos olhos dos outros pode até ser refresco. Mas no meu, não achei...

E o pior é que to com um pressentimento que depois da digestão essa pimenta vai fazer arder o outro olho! Mas não quero sofrer por antecipação. kkkkkk.

Nenhum comentário: