O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A combi

Faaaaaaaaala galera!

Essa aconteceu há mais ou menos uns 5 anos atrás. Morava no Rio ainda.

Fui fazer um daqueles bicos que fazia com aula de Informática, já que estava desempregado e na volta pra casa....

Quem mora no Rio sabe que é comum encontrarmos combis sendo usadas como lotação. Muitas vezes fazem o trajeto de algumas linhas de ônibus e tal.

Passou uma que me servia e fui nela mesmo pra casa naquele dia.

O motorista logo na entrada me pergunta onde eu ia descer.

Isso as vezes me asusta, porque você não vai ficar querendo encher o saco e a probabilidade dele esquecer depois de 40 minutos é grande.

Mas ali não me preocupava, porque já conhecia o caminho.

Respondi a ele e sentei normalmente num único banco vago lá atrás.

Fone no ouvido e vamos embora.....

De repente... Faltando pouco pra chegar em casa.

Uma curva à direita que eu já esperava e como tinha um mercado que sempre tá lotado ali, além de um ponto de ônibus e de carros, não estranhei quando o movimento ficou mais lento...

Ainda faltava uns 3 pontos para chegar onde eu ia. Mas como eu não conto ponto (aliás cego não faz isso embora muitos pensem que sim), continuei observando o trajeto e com somzão no ouvido.

Hora de almoço, uma fome danada e um calor de mais de 40 graus...

De repente eu percebendo que a combi tava há muito tempo parada ali, resolvo tirar o fone pra entender melhor o que tinha acontecido.

Quando tiro....... Motor desligado, combi parada e eu trancado lá dentro!

kkkk. Um calor dos infernos... Sol forte....

E eu trancado em uma merda de combi..... kkkkkk.

Como ao bater no vidro percebi que não houve movimento, logo saquei que o motorista não tava ali... kkkkkkk.

Então, logo pensei: O jeito é esperar ele voltar..... Ele vai pegar a combi de volta pra continuar trabalhando. Aqui ele não tem como ficar estacionado o dia inteiro... É eu sabia onde eu tava. kkkk.

Uma hora depois, eu já derretendo e o motorista volta.

Eu grito lá de trás... Ufa!

Daí o motorista: Caraca!


Te esqueci aí dentro.....

Eu caramba motorista.... O que aconteceu?

Eu ia descer lá no Rio da Prata, no segundo sinal ali......

Ele: Pois é.... Eu tinha esquecido disso: Olhei pra trás, vi a combi vazia, já não pegaria passageiro até o final quase daí resolvi parar pra almoçar.... Gente!

Será que eu voltei com um motorista cego?

Ele olhou pra trás e viu a combi vazia... Ou seja: Não me viu.... kkkk.

E logicamente, como eu tava com o fone à todo volume não ouvi ele desligando o motor... daí ele seguiu o caminho e me deixou no ponto onde eu ia ficar. kkkkk.

Gente até a próxima!

2 comentários:

Rúbia disse...

André, que situação!!! Por mais que não seja assim tão engraçada, eu me matei de rir pela forma com que vc descreve tudo... E o motorista cego? kkkkkkkkkkkkkkkkk Você é um sarroo!!! Abração!

Rosa da Rosa disse...

Faaaaala André!
Você não está só, também estou com alguns probleminhas com 3G. Talvez nem teu computador aguenta mais essas operadoras, risos... Desejo que consiga corrigir tudo, e aguardamos o capítulo final da novela, aquele bem feliz! É muito bom ler seus posts e a forma bem humorada como descreve seu cotidiano!