O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sentidos

Faaaaaaaaala galera!

Hoje venho falar sobre sentidos.

De vez enquando, escutamos alguém dizer ao ver um cego, talvez quando vêem o surdo também, mas esse se disser que escutou está mentindo... Mas.... A gente escuta por ele, tá....

O fato é que eu já ouvi várias vezes, pessoas dizerem:

É! Deus quando tira um sentido, dá outro!

Ué.... Então, será que é baseado nisso que se escuta falar tanto em sexto sentido?

Ué!

"I see dead people...".

Lie! I do not see dead people! I am blind! ahahahhahahahahah.

Ou seja: é Mentira! eu não vi gente morta. Sou cego! kkkkk.

E também não vi nenhum outro sentido que estão dizendo que Deus me deu por ter tirado a visão. kkkkkkkkk.

O fato é que essa máxima não tem lógica, sentido e está errada!

Não é que o cego tenha os outros sentidos mais aguçados devido a falta da visão.

Simplesmente, o cego usa!

A capacidade que o cego tem em perceber as coisas pelo som, en ter na mente o mapa de um lugar e ir acompanhando o trajeto de um ônibus para saber onde descer, se locomover através da noção de espaço e se localizar por referências não visuais, utilizar o olfato para localizar lugares específicos como padarias, farmácias, etc, todo mundo tem.

Claro. Estou falando de todos que tem os sentidos citados acima.

Claro que um surdo jamais identificará as coisas pelo som e que, a Mara, minha amiga aqui do trabalho, jamais identificará um local pelo olfato! ahahahahha.

Exatamente gente. Existem pessoas que não tem oufato e a Mara é um caso.

Então se você que está lendo ainda não concorda comigo, eu continuo.

A diferença é simples:

você que não é cego e está lendo esse post só não faz tudo isso, simplesmente porque não precisa. Rs.

Exatamente. Você não procura referências não visuais porque está vendo. você não tem o mapa desenhado na cabeça e acompanha as curvas, subidas, descidas e lombadas de um ônibus porque está vendo e não precisa.

Resumindo:

Os outros sentidos em quem não tem algum, parecem mais aguçados ``a medida que precisamos nos adaptar e utilizá-los para suprir a ausência do outro.

Exemplo:

Todo mundo já teve e tem frequentemente, gripe.

E alguns, nos quais eu me incluo, tem sinusite.

Os sintomas de ambos são terríveis.

A gripe por exemplo tem a dor no corpo, febre, garganta inflamada.

Sinusite tras a dor no rosto, garganta inflamada, dificuldade em respirar.

Qual dos sintomas é o pior?

cada um elege o que acha pior e vira aquela discussão.

No meu caso, o campeão disparado é..... Ouvido inflamado.

putz!

se meu ouvido inflama eu fico literalmente cego!

aí vocês dizem: Mas André. Tu já não é cego?

Sim.... Vocês entenderam, tá? rsrsrs.

Olha é um sufoco!

Você ficar sem a audição em um dos ouvidos é ruim demais!

Ah é? Se você concorda, o que acham de pegar uma gripe e os 2 ouvidos inflamarem de uma vez?

Olha. sinceramente.... Ainda bem que quando aconteceu comigo eu tava de férias;

Eu consegui quase atropelar uma tV porque não ouvia o som dela, cabeçada na parede eu dei umas 3 vezes, fui ao médico porque não aguentava mais e qd pedi que a doutora desse a solução para aliviar o problema no meu ouvido o quanto antes ainda tenho que escutar:

Nossa! com o pouco de audição que restava!

Mas eu não to entendendo! Porque o fato do seu ouvido estar inflamado tá encomodando tanto! afffff! Eu juro..... Preferi não responder.... Será que ela precisava de um desenho?

Não dava. Aí eu percebi que: O que as pessoas que enxergam sentem e a forma que ficam quando por algum motivo não tem a visão, ou seja, talvez até por olhos vendados, é o mesmo que eu sem a audição.

Aliás sem quase nada. Porque a gripe já tira o paladar, o olfato e nesse meu caso, a audição.

A coisa tava tão feia que nesse dia, até pra fazer coisas rotineiras como ir na rua, ir na padaria e tal eu tive que pedir a um amigo. rs.

Mas a sorte que o ouvido teve rápida recuperação.

Agora mais uma para terminar esse dia:

A doutora me receita 2 comprimidos.

Aí um era pra tomar de 6 em 6 horas e outro, de 8 em 8.

daí eu perguntei: Mas doutora! Eles tem formatos diferentes para que eu possa identificar?

Ah. Você mora sozinho? Sim. Ah, pode ficar tranquilo. Um é redondinho e outro é compridinho.

É tranquilo. Então é isso. Daí eu digo... Tá doutora mas pera aí....

Um é redondinho e outro é compridinho. Meu problema tá quase resolvido..... Como assim quase?

É que pra resolver totalmente eu preciso saber qual é qual né? O que eu tenho que tomar de 6 em 6 horas é o redondinho ou o compridinho? hahahahahahahahhahah.

bom aí depois ela explicou e eu fui pra farmácia comprar. ahahahahahhahah.

Nenhum comentário: