O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Último feriado em Pelotas

Faaaaaaaaala galera!

depois de um tempo afastado do blog, estou de volta!

desta vez para contar sobre o feriado de Corpus christi, em Pelotas.

Tá.... Já se passou mais de um mês mas em fim.....

tudo começou com uma conversa no MSN, onde uma amiga me contou que haveria uma festa em Pelotas. A fenadoce.

Bom. doce não é muito a minha praia, mas pensei:

Oportunidade de conhecer pessoalmente amigas da região, conhecer também uma nova cidade e convenhamos..... A cidade não deve ser só a feira... Deve ter cerveja em algum lugar daquela cidade e churrasco. como eu adoro essas duas coisas, achei uma ótima oportunidade conhecer a cidade.

Feriadão prolongado.

Perfeito...

daí vou eu contribuindo para o aumento considerável de acessos ao Googlemaps.

Afinal, eu estava escolhendo hotel e precisava de algum que ficasse próximo a bares, restaurantes, em fim: Lugares onde a noite ferve. rsrs.

Na quinta-feira, dia 21, parti.

como minhas viagens normalmente tem aventuras, essa não foi diferente.

Obras na calçada, caminho diferente para chegar ao metrô, chego na barra Funda e........ Ônibus que ia para o Aeroporto de Guarulhos das 14:40 tinha acabado de sair...

O próximo.... 15:40.... Já pensando: Perdi o Vôo.

Mas, vou assim mesmo.... Não... Não foi tentativa de trocadilho.... Saiu sem querer.

embarcaria às 16:45.

Peguei o tal ônibus e cheguei 5 minutos antes do vôo sair...... Nenhum funcionário quando desci do ônibus..... fui desesperadamente com minha bengala pra qualquer direção e ver se algu´´em me ajudava a chegar no balcão da companhia pela qual eu ia viajar.

cheguei, mostrei o papel do checkin online e a moça disse: chiiiii. sinceramente não fiquei muito alegre com o que escutei. Mas em fim......

Se a porta ainda estiver aberta dá para você embarcar......

Daqui há pouco ela volta... Infelizmente neste vôo não dá mais tempo. E eu pensando: Já era....

Mas, eu consigo te transferir para o vôo das 19:45...

Ufa! Menos mal, né?

tudo bem..... beleza. Fui comer, fazer tudo que precisava enquanto esperava..

Finalmente chega o horário.

daí pensei:

O último ônibus para pelotas é às 23:00 Já pensou se eu chego lá na rodoviária de Porto Alegre e não tem passagem? Daí depois falei: calma...... Não vou pensar nisso agora.

chego em Porto alegre às 21:10 e, bora pra rodoviária.

eis que.... cadê minha mala?

Depois de um tempo, foi encontrada... Mas tudo bem né? Não tava correndo mesmo! Nem tinha risco de não encontrar passagem! ahahahahah.

entrei num taxi para a rodoviária.

O motorista parou o carro, uma chuva danada caindo e falou: Vira pra tua esquerda e vai. Os balcões de passagem estão nesa direção...

Fui em disparada arrastando mala, com bengala na outra mão, correndo na esperança da bengala bater em algum balcão, ou eu ouvir alguém e perguntar....

A cena deve ter sido linda!

Eis que de repente minha bengala bate em um balcão.....

Parei, segui e pergunto para a moça do outro lado:

Por favor, pasagem para Pelotas... ela... É aqui mesmo!

Opa..... Um pouco de sorte é bom certas horas né? sou até capaz de dizer que se eu estivesse enxergando não acharia tão rápido! ahahahahah.

qual é o próximo ônibus? 22:00. Tá eu quero pra esse. Ela: faltam 15 minutos senhor.

Tudo bem...... tem algum funcionário que possa me ajudar?

Sim, vou solicitar.

Peguei a passagem, funcionário chegou e: então..... tá em cima da hora né? Isso. exatamente.... Preciso correr... Então vamos......

Finalmente, depois de um teste de preparo físico, estou eu dentro do ônibus e até postei no Twitter o seguinte:

Na noite passada, sonhei que houve um imprevisto e só cheguei no hotel às duas da manhã. Adivinhem o que fai acontecer?

Exatamente gente... eram mais de 3 horas de viagem...... acabei chegando na rodoviária quase duas e no hotel exatamente às duas. rsrsrs.

Quando consegui chegar, respirei fundo e disse: Ufa! Que alívio!

Mas, eu mal sabia que ainda não tinha terminado.

O funcionário localizou a minha reserva e eu disse que precisaria que alguém me ajudasse até o quarto na primeira vez, para que eu aprendesse o caminho.

Ele se dispôs a me ajudar.

então... A ajuda dele foi a seguinte:

Pode vir.... Vem pra cá.... agora pra cá.... E eu seguindo a voz dele. kkkkkkk.

Não... agora é pra cá.... E não dava pra eu marcar referência de merda nenhuma. Até porque com o desgaste da viagem, ficava mais difícil...

Isso, pra cá.... Pra cá agora..... E eu sem força até pra xingar se precisasse. ahahahah.

Mas nesses trancos e barrancos consegui chegar na porta do quarto. Sem aprender bosta nenhuma do caminho, mas consegui.... ahaha.

A minha mala ele tinha se oferecido para carregar. chega no quarto ele pergunta: agora você consegue se virar?

Eu disse sim.. Ele tá bom e encosta a porta. e eu: Pera aí!

Não deu tempo.

E a primeira pergunta que me vinha na cabeça era:

Onde esse infeliz jogou a minha mala?

Ainda na recepção eu tinha perguntado a ele que horas era o café e ele disse que era até às 09:30 e ele disse que se eu n tivesse aprendido o caminho era só discar o 2 no telefone que alguém iria me buscar.

agora pensem gente:

Eu no quarto, doido pra tomar um banho e descansar, mas... cadê a minha mala?

Fiquei rodando pelo quarto procurando a dita cuja, já xingando o cara por dentro.... Mas... Em fim.... Achei...

Ufa..... Agora foi reconhecimento do espaço e tal...

Tomei meu banho e dormi....

Dia seguinte, após o despertar do celular para que eu não perdesse o café, coloquei uma roupa mais adequada para descer.

Pego o telefone, pois não tinha aprendido caminho nenhum e disco o 2.... Ligação não completa.

disco o 2 novamente....

Ligação não completa... O cara havia dito que era o 2.

Passados 10 minutos e mais ou menos meia hora para terminar o café eu pensei:

Olha. Eu tenho uma opção:

sair do quarto e tentar relembrar o caminho.

senão, rezar pra passar alguém e ainda uma terceira opção. Gritar no corredor! ahahahah.

Saí do quarto. fechei a porta e.. bom eu acho que eu vim daqui. agora tenho que virar pra esquerda..... agora acho que é direita. Agora acho que... Deduzo que é direita e até que eu bato a bengala e o que está lá? O elevador.... Ufa! Inconscientemente eu lembrava o caminho!

Fui, tomei meu café e solicitei uma ajuda para que me mostrassem algumas coisas que não havia entendido.

tipo tinha 2 controles remotos e eu não sabia qual era o da tV, qual era o outro....

Aí prontamente o rapaz que estava me ajudando no café se ofereceu em me ajudar e finalmente, me esclarecer dúvidas com relação ao caminho.

Quando chegamos no quarto e ele me mostrou, eu já tinha comentado com ele o lance de discar o 2, que me foi informado pelo porteiro à noite e não funcionou.

Gente, vocês tem ideia do porquê não funcionou?

Então. vou contar pra vocês. É que na verdade o número que eu tinha que discar para falar na recepção era o 2023. ahahahahahahahha.

Já sabem quando ia funcionar né?

depois, um pouco de descanso e depois almoço.

Desci e, papo vai papo vem, fomos em 4 pessoas para a Fenadoce....

Aliás, quase paguei um mico....

quando embarquei no ônibus para Pelotas, o motorista vai e me entrega um papel na mão.

Mas é força do hábito. Po vai entregar papel para um cego. kkkk. Eu normalmente nem tomo conhecimento. Pego e já rasgo no ato...

Não ia ser diferente.... quando to pronto pra rasgar, meu companheiro de poutrona fala: é um ingresso pra Fenadoce!

Eu: Opa... Pera aí..... Para tudo..... ahahahah.

fomos para a Fenadoce, encontramos mais umas pessoas e a pergunta que não me queria calar.

Um bom boteco pra eu tomar umas à noite.

Até que um camarada diz: Tem o cruz de Malta....

eu: Porra, n acredito..... Eu, flamenguista de coração, viajo pra longe e vou ter que entrar num bar chamado cruz de Malta? rsrsrs.

acabou que olha o que me acontece...

largo o preconceito de lado, lembrei onde era mas por via das dúvidas joguei no GPs do celular e quando chego no bar..... Fechado..... Puuuuutz!

E agora?

Pedi informações e me falaram do Café Aquários, pertinho do lugar.

Ia fechar em meia hora. Mas pensei:

Bom. É tempo suficiente para eu decidir o que fazer depois.

E vamos no gPS de novo.

Me deparo com um bar chamado João Gilberto.

A princípio o nome não me soou bem.

Po.... vou para um bar.... Pelo nome eu vou ficar escutando bossa nova o tempo inteiro. ahahahah.

Só que por outro lado, algo dizia que eu devia ir.

Liguei para lá, pois o aplicativo me mostrou o telefone..

Fica aberto até que horas? Ah.... Até às 8 da manhã...

fechado!

É pra lá mesmo que eu vou.

Parti na direção...

Pedi uma cerveja e me perguntam: Você se encomoda com barulho?

disse: Não. Muito pelo contrário.

É que agora o som tá só violão e voz, mas vai entrar uma banda daqui há pouco que vai fazer um som mais alto.

É mesmo? E qual é o estilo?

Pop Rock.

Opa! Pensei... tá explicado porque eu tinha que vir pra cá... Achei o lugar certo!

eis que começa o som da banda crosstalk.

Olha. Os caras mandam muito bem!

Recomendo!

então. Foi boa a noitada... kkkkk.

depois de voltar para o hotel e no dia seginte só lembrar de algumas coisas, como um tal de cheese bebum, kkk..... Voltei.

afinal, tinha um almoço com duas amigas.

Acordei quase na hora do tal almoço e depois íamos sair por aí, mas, a chuva e o frio nos espantaram.....

Agora a chuva e o frio ainda fez pior....

eu pensava: Onde eu vou comer à noite? a cidade tá deserta, tudo fechado...

Recorro ao celular de novo....

Acho uma cantina italiana chamada Mamapizza.

Olha...... Recomendo..

Ótimo atendimento, ótima comida.....

E pra quase terminar, conto da volta.

Olha não costumo falar nomes de empresas, lugares nem de pessoas aqui no blog.

Mas essa eu vou ter que dizer.

Meu vôo de volta, pela empresa webjet, sairia do aeroporto de Porto alegre às 17 e alguma coisa.

como padrão das companhias aéreas, um funcionário sempre ajuda no que for preciso, inclusive no embarque.

Vou eu ao Café do aeroporto. Afinal, precisava comer.

em seguida iria para a sala de embarque e aguardaria meu vôo.

Tomo meu café e depois solicito ajuda. Afinal precisaria ir para a sala de embarque ... Ainda bem que não estava com necessidade de ir ao banheiro naquele momento. Já explico..

Após mais ou menos 40 minutos, tempo suficiente para que eu pudesse morrer confortavelmente caso a ajuda solicitada fosse por motivo de eu estar passando mal, chega um funcionário e me auxilia até à sala de embarque.

agora... chega a hora do vôo.

Atenção senhores passageiros da webjet com destino à São Paulo guarulhos, horário xxx, xxx. bom. não lembro o horário correto. embarque pelo portão x.

Beleza.... estou aguardando um funcionário..

Até que depois eu escuto:

Atenção senhores passageiro! Última chamada.... e era o meu vôo!

Até aquele momento eu pergunto: vocês viram algum funcionário?

Pois é... Eu também não.... Tudo bem que eu não ver é normal, mas.....

O fato é que eu só consegui sair dali depois de levantar e chamar a atenção de quase o aeroporto inteiro falando alto, até que aparecesse um funcionário.

a nota nesse caso já seria 0.

Depois ela diminuiria mais com a seguinte situação:

durante o vôo eles distribuem um cardápio e passam para retirar o pedido depois caso alguém queira comprar algo.

Os preços só pelos comentários já me fizeram desistir de qualquer coisa.

O fato é que:

Tanto durante a distribuição do cardápio quanto no momento da distribuição dos pedidos, não sei se é padrão mas, a pessoa simplesmente passa direto.

A impressão que dá é a de que o padrão diz que a pessoa cega com certeza não vai comprar mesmo e então, nem passam para perguntar e se certificar da informação e quando você percebe, se pretendia pedir, já era....

Resumindo:

O atendimento da Webjet com relação à pessoas cegas precisa melhorar muito ainda.

Tá muito, mas muito abaixo do que deveria ser.

Para enserrar esse post que já está longo, quero parabenizar o povo gaúcho e agradecer.

Parabenizar pela simpatia e agradecer pela hospitalidade, atenção.

Fui bem recebido e bem atendido em todos os lugares que fui.

Não gosto de citar nome, para não esquecer de ninguém.

Mas agradeço a todos os amigos que estiveram comigo e também às pessoas que conheci durante a viagem.

à galera do Hotel e restaurante alles Blau, cantina Mamapizza, João Gilberto bar, círculos, em fim:

todos os lugares por onde eu passei.

Quem quiser ver as fotos, me procura no Facebook.

estou como André Luís de Assis.

Obs: as fotos onde eu estava bêbado e também as das noitadas não vão aparecer, porque foram momentos em que saí sozinho e não teve ninguém para tirar. ahahahaha.

Abraços galera e até o próximo post.

3 comentários:

Kethy Gaúcha G disse...

Já que tu não sita nomes eu me sito kkkkkkkkkk..
Foi mara estar contigo nosso levantamento de copo ficou no quentão mas tava bom se a chuva não nos corresse então estaria perfeito nossa tarde por aí foi show.. Posso afirmar tu és um amor, pessoa inteligente, companhia agradável parceiro de garfo e copo rsrsrsrs.. Quando quiser as portas da minha casa estão abertas.. Super beijo!

André Carioca disse...

Faaaaaaaaala Kethy!

Legal mesmo!

Também digo que você é um amor de pessoa e sua mãe e a jana também....

Adorei e pode ter certeza que voltarei à cidade!

é. Pena que a tarde chuvosa correu com a gente, mas, oportunidades não faltarão!

bjs.

JOELMA SOUZA disse...

Olá sou sguidora de seu blog, gosto muito da sua espontaneidade... as pessoas precisam aprender muito contigo! parabéns pelo blog!