O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

despertar para o dia!

Faaaaaaaala galera!

Eu e minha saga sem celular ainda.

Olha. É incrível como não conseguimos e temos dificuldades de viver sem certas tecnologias depois que utilizamos.

Meu celular, que segundo minha namorada é impossível curiar nele semq ue eu saiba já que ele falava pelos cotovelos, tá fazendo uma falta. rs.

Bom. Consegui achar um na americanas.com que eu posso usar, inclusive fazendo com que ele fale através de um programa. rs.

bom. A americanas.com me deu o prazo de 6 dias úteis para me entregar. Mas calma! O prazo passa a contar depois da aprovação do pagamento, que curiosamente dessa vez, ainda não aconteceu desde ontem.

Normalmente aprovam na hora, mas..... Se não desse errado não teria graça!

Tudo começa... Acordo....

Mas que horas são? sei lá!

Era meu celular que falava isso. rs.

Não dá pra eu ver a hora em um relógio por motivos óbvios. E meu relógio que falava importado do Paraguai, já pifou faz tempo e não comprei outro. rs.

Ainda pra variar, tenho acordado para vir ao trabalho devido à gentileza de um amigo em me ligar às 6 da manhã para me acordar.

Afinal, quem era meu despertador? Isso... o celular que eu perdi.

E hoje, como se não bastasse já isso tudo, ele esqueceu de me ligar!

Eu fui salvo pelo despertador do vizinho, que graças a Deus (aliás só Deus mesmo), teve que acordar no mesmo horário e eu acabei acordando au som do "hello moto!" rs.

Quem tem celular da Motorola sabe do que eu to falando.

Daí levantei, fui tomar banho e quando já tava embaixo do chuveiro meu amigo lembra que tinha esquecido de me ligar e aí lógico, não pude atender.

Mas menos mal. Já tava acordado.

Aí separo a roupa para lavar.

Aí lembrei de outra coisa:

Já não sei quanto eu devo à senhora que lava e passa minha roupa, porque a cada leva de peças de roupa eu contava o que tava mandando, somava o valor com o anterior que estava anotado onde?

No celular. Somava e substituía pelo novo valor que ficava lá anotado.

calma! Eu vou pagar... Eu sei que eu devo.... Não é desculpa...kkkk.

Eu não sei o quanto eu devo, mas sei que devo. E a sorte que ela é de confiança. rsrsrs.

Bom eu preciso falar com um amigo meu e quero ligar pra ele. Não posso. O número do telefone dele tá onde? kkkkkk.

4 comentários:

Priscila disse...

Ai que drama! Pior é que essas tecnologias não parecem fazer falta até que uma delas suma da nossa vida! É como um ditado que minha dizia: só lembramos de Santa Bárbara quando troveja!
Rsrsrsrsrsrsrsrs...espero que essa saga com a Americanas seja menor que a saga com a Operadora 3G!!!!!!

Anônimo disse...

Bom André, como hoje só vivo para dar bronca e falar de coisas bem chatas, aí vai. Quem manda confiar em um celular? Para que serve o braille, relógios falantes, relógios em braille, agendas em braille, etc? Sou sim a favor da tecnologia, mas um mico como esse eu não paço não! Não prescindo do braille, ainda que seja careta, antiquado, ocupando espaço escessivo, tudo o que queiras dizer, mas nunca paço por isso! O meu despertador, quase nunca é o celular, Na minha mesinha de cabeceira existe um despertador falante. É ele que me acorda! Meus contactos, bem, esses estão guardados num outro celular, só para garantir, mas agora já que falei nisso, ainda não tive paciência para passá-los para uma agenda em braille. Tenho de fazer isso com urgência! Mas mesmo que o celular pife, o cartão de memória tomara que não. Bom, mas se fôr roubado, aí nada feito! É amigo, as tecnologias são uma preciosa ajuda, mas uma grande dor de cabeça quando nos faltam. É a vida movida pelos computadores!

Beijos mil!

Dália

André Carioca disse...

Pois é Dália. Agora tomei vergonha e to fazendo Backup da minha agenda no Google Agenda e sincronizando meus contatos com o Gmail.

Agora braille..... Jamais. kkkk.

Anônimo disse...

Acredito que adores a informática, que sejas muito, mas muito a favor dela, eu também sou e gosto muito da preciosa ajuda que a informática trouxe para a vida do cego, mas o braille é a base de tudo! Logo eu não daria bronca.... Jamais iria perder tal oportonidade! Quem não sabe braille, quem não lê braille, quem não utiliza o braille, ainda que para tarefas menores, é o mesmo que uma pessoa normo-visual não saber ler e escrever com o seu próprio punho! Bom, mas já teres tomado vergonha, e pensares em guardar os teus contactos em outro lugar já é um bom sinal!

Beijos mil!

Dália