O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Obstáculos virtuais

Faaaaaaaaala galera!

Bom, como se não bastasse os obstáculos reais e o perrengue que a gente passa na rua todo dia e ainda ajudas como a de ontem...

Meti a cabeça num galho de árvore, pra depois meu amigo falar: cuidado com o galho aí!

kkkkkkkk.

Agora temos também os obstáculos virtuais.

Olha eu vou te falar uma coisa:

Se você é o Web designer que alterou o site do Mercado Livre, mais precisamente o do Mercado Pago, se você se identificar para mim como tal e for leitor do meu blog saiba: Eu vou te pegar na rua! kkkkk.

bom.

Assim como muitos, faço compras pela Internet sempre que possível.

A não tenho tempo e nem saco pra ficar rodando em lojas. Quando saio do serviço já estão fechadas e sábado em quero dormir até o meio dia!

Então. Acessórios de Informática, celular, em fim: O que eu puder eu compro pela net.

O primeiro problema eu encontrei quando fui fazer minha primeira compra na vida no Submarino.

Eu selecionei o produto e não achava a merda do botão pra comprar.

depois descobri que eu não achava porque o inteligente em vez de colocar um botão onde aparecesse comprar, simplesmente desenhou uma cesta de compras em um botãozinho. Afinal, pela lógica dele, quem visse aquele botão já saberia que deveria clicar ali para comprar.

Legal né?

Eu gostaria sinceramente que alguém perguntasse a ele: E quem não conseguir ver o botão? kkkkkkkkkkkkkk.

Bom, consegui sanar o problema decorando a posição onde fica esse tal botão e clicando nele toda vez, pois já sei onde está.

Eu só espero que não façam agora a gentileza de trocar esse botão de lugar, principalmente num dia que precise comprar algo com uma certa urgência e esteja fazendo da minha casa.

Porque aí já era!

Precisarei de alguns fatores.

Ligar para algum amigo ir lá em casa me ajudar e me dizer agora onde fica esse botão, rezar para que meu grande amigo e vizinho não esteja viajando porque pra ele chegar na minha casa seria mais rápido.... kkkkk. Em fim.

Agora a capa para o meu celular no Mercado Livre.

comprei o produto depois de fazer o pedido, perguntar ao vendedor tudo que precisava...

cliquei ei pagar o produto.

Meu pesadelo começou aí.

Preenchi os dados até que me aparece:

Forma de pagamento.

Tinha à vista e pagar em até 18 vezes com outros cartões.

Bom. Ia pagar à vista, mas como a aprovação no cartão costuma ser mais rápida que do boleto ou transferência e eu só precisaria pagar mês que vem, escolhi cartão.

Aí tinha que escolher o tipo do cartão.

Os inteligentes resolveram mudar.

em vez de ter as opções de cartão, tipo Visa, Master card, as opções eram simplesmente o desenho da bandeira do cartão!

Fui em alterar a forma de pagamento.

Escolhi à vista então.

Mas é lógico!

Se é pra fazer o serviço, vamos fazer direito!

Então, lógico que nas opções de à Vista, que eram 4, tinha transferência através de 3 Bancos diferentes e a opção boleto!

E como são eficientes em fazer o serviço direito, nem que seja sacanear, as opções referentes aos bancos eram apenas o desenho dos logotipos dos mesmos, creio eu, e a do boleto deveria ser o desenho de um boleto!

Tá eu to supondo que o desenho nos cartões eram o da bandeira e que no à vista os desenhos eram esses, porque ao passsar em cima de cada opção meu programa só avisava que tinha opção para clicar, não falando qual!

E isso normalmente acontece quando são imagens!

Resultado:

Tive que clicar em uma por uma e, descobrindo não ser, voltar e tentar clicar na próxima!
As duas primeiras abriram transferência Banco do Brasil e Bradesco. Não sei exatamente em que ordem.

E eu voltando.

Quando cliquei na terceira,.... Bem vindo ao Itau 30 Horas!

Ehehehehehehe.

Só faltava comemorar..... rs.

Era isso que eu queria!

Ou seja:

Acabei demorando uns 40 minutos para fazer uma coisa que normalmente eu não demoro mais de 15.

Finalizar a compra no Mercado Livre e pagar!

Agora... Não..... com raiva do Webdesigner... Jamais!

O que eu acho que ele merece?

Que ponham ele numa cadeira e o obriguem a fazer uma compra lá, pagando pelo Mercado Pago, de olhos fechados!

Já tá bom! kkkkkkk.

Agora vou expôr minha dificuldade e ver se eles tem a boa vontade de resolver isso. rs.

Nenhum comentário: