O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

História das primeiras vezes que vim para São Paulo.

Faaaaaaaaala galera!

Vou contar um fato interessante que aconteceu nas primeiras vezes que vim aqui. Uma das primeiras.

Desde que comecei a me locomover sozinho, mesmo no Rio, como trem não fazia parte da minha rotina, nunca tinha andado de trem sozinho.

E uma dessas vezes em São Paulo, precisei fazer o tal trajeto, para descer em Osasco.

Acaba que depois disso, eu acabei passando a fazer um caminho no Rio onde utilizava o trem também, mas foi quase um ano depois.

Então..... O trem, assim como lembrava era um verdadeiro shopping popular.

Era criança quando tinha andado no Rio pela última vez.

Em sampa não vi nada diferente... Nem igual. rsrs.

Eram aqueles gritos:

Olha a água, olha o chocolate, coca cerveja e águaaaaaa!

Sem contar aqueles inconvenientes que ficam com uma bíblia na mão, pregando aos berros como se quisessem mostrar que tem um micfofone na garganta, atrapalhando o complemento do sono dos que tivéram a Bênção de estar sentados e querem dormir um pouquinho durante a viagem.

E assim fui eu.

Não tinha entendido o esquema ainda.

Não sabia qual porta abriria no meu destino...

Afinal, cada hora abria de um lado... Senti saudade do metrô do Rio que, além de ser anunciada a estação, também é falado o lado que abrirá. rs.

Até que escuto o anúncio.

Próxima estação Osasco... E mais os outros dizeres que vocês aqui de sampa já tão carecas de escutar e não vou repetir. rs.

Me levanto....

Em meio àqueles gritos de vendedores, que tinham dado uma parada.

Me virava para uma pessoa e perguntava:

Por favor: Qual lado vai abrir?

Nenhuma resposta.

Outra pessoa do outro lado:

Por favor, pode me ajudar a chegar até a porta?

Nada.

E a estação chegando.... Eu exatamente numa posição que precisava me mexer e pior.

Quando o trem tá vazio, você pode se posicionar próximo a uma porta e ao ouvir que foi a outra que abriu, correr pra ela.

Mas o trem tava tão cheio que não me permitia errar. rsrsrs.

Até que tive uma brilhante idéia:

A, é sacanagem eu passar da estação porque tão fingindo não ver.....

Já que todo mundo grita nesse trem mesmo, pera aí....

Daí comecei o mais alto que pude:

GEEENTEE! POR FAVOR! AAALGUEEEEM MEEE AJUUUDAAAA A CHEGAAAAR ATÉ A PORTA PORQUE EU PREEECISOOO DESSCEEEEEEEER! ÉEE NA PROOOOOOOOXIMA EEESTAAAAÇÃÃÃÃO!

Nossa, eu chamei a atenção de grande parte do vagão. rsrsrs.

Na mesma hora eu ouvi um monte de gente levantando, um chegando de um lado e outro do outro... Calma Calma! Pode deixar que eu te ajudo...

Sem contar os que eu devo ter acordado.

E se eu te acordei com o escândalo, além de ser por uma causa nobre e por eu não ver outra alternativa, se você ficou p. da vida, atire a primeira pedra se os inconvenientes com a bíblia também nunca te acordaram no trem.

Nenhum comentário: