O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reflexões e novidade

Faaaaaaaaaaaaala galera!

Ontem ouvi uma coisa no Podcast Nerdcast, numa edição antiga onde o entrevistado foi o amigo Lucas Radaeli, que me fez refletir.

Certa hora ele disse que não há preconceito contra a pessoa cega e sim, desinformação.

Olha, se pararmos e pensarmos, isso é uma total verdade.

eu sempre defendi o fato que o preconceito sempre parte da própria pessoa cega e ela será tratada no meio que vive da forma que ela agir. Se agir como coitado, será tratado como tal. Se agir como incapaz, assim será considerado e tratado e por aí vai.

Mas, na verdade, toda a questão que gera o chamado preconceito e a discriminação é na verdade falta de informação.

existe sim a resistência contra o que as pessoas acham ser um cego e não pelo cego em si. Rs.
e a desinformação as vezes chega à níveis absurdos!

Ontem me aconteceu algo muito engraçado.

sei lá. Acho que ao contrário do normal ontem eu tava muito reflexivo. Rs.

Na volta para casa, desci no ponto de ônibus como de costume e caminhei para a faixa de pedestres e, como normal, esperaria que alguém me ajudasse a atravessar.

como estava num corredor de ônibus e havia pista tanto para a direita quanto para a esquerda, normalmente lógico você precisa indicar para onde quer ir.

veio uma moça e me oferece ajuda. Aceitei e disse que atravessaria para a direita.

Eis que ela me pergunta: Sabe onde você tá?

Eu disse: sim.

Após atravessar eu precisaria também atravessar uma esquina que estava logo ali e perguntei se ela também poderia me ajudar, já que não andaríamos nem 10 metros para a travessia e ela disse que sim.

Aí orientei de novo a direção porque era um cruzamento.

conversa vai, conversa vem e eu dizia que aquela rua era complicada, porque os carros ora entram naquela rua, ora seguem reto na avenida.... Ou seja a avenida que tínhamos acabado de atravessar.

finalmente o farol permite e em fim ela me ajuda a atravessar.

Ao terminar, agradecir e quando ia seguir ela pergunta: Sabe onde você tá, né? kkkkkkk.

Gente.... Olha só. Eu indiquei as direções onde precisava atravessar, comentei que naquela rua era complicado porque os carros viravam ou por algumas vezes iam reto..... e ela pergunta se eu sei onde estou.... kkkkkkkkkk.

como eu ia conhecer o fluxo do trânsito sem saber onde eu estou?

Mas tá bom...... Deixando isso de lado:

como eu tava meio reflexivo, fiquei pensando: O que levou aquela mulher a crer que eu não saberia ou poderia não saber onde estou?

Seria o fato de que ela não conseguiria saber onde está de olhos fechados?

Ou seria o fato de no fundo, não ter caído a ficha e ainda não acreditar que eu tinha noção de onde estava, mesmo sem ver?

Ou seria por achar que o cego por não estar vendo, tem o senso de direção prejudicado?

Pensei, pensei e depois de algum tempo concluí o seguinte:

Porra nenhuma..... kkkkkkk. Parei, pensei, perdi um tempão pensando e, por não ter chegado à nenhuma conclusão, desisti e não quero entender mais merda nenhuma. kkkkkk. Ou seja: Voltei ao normal. rsrsrsrs.

Bom a conclusão eu já falei.

Mas andré, você não colocou no título conclusões e novidade?

sim...... Calma né? A novidade vem agora.

Acabo de agendar minha nova aventura....
Passeio de balão, com duração de uma hora. dále Peixe Urbano!

Adquiri um cupon e lá vou eu!

Na verdade eu tinha o sonho de saltar de para-quedas, mas tem um probleminha que me impede.

Tentei ano passado e agora quando vi uma promoção do Groupon li no regulamento.

é. tava lá os deveres lá e as normas a serem seguidas pelo pasageiro.

Apresentar o cupon impresso.

Levar um documento com foto...

tudo bem né? Até aí tudo.

Não pesar mais de 90 KG..... Opa.... bom...... fui eliminado e ainda bem que não tinha comprado o cupon. kkkkkkkkk.

e o pior que meu coração gelou. recebi o código e fui agendar o passeio de balão com a empresa.

Ela pergunta: Nome:

Código do cupon:

Peso: Eu.... Ai meu Deus! kkkkkkkkkk. será que meus 115 KG vão impedir de novo!

felizmente não houve obstáculo.

gente eu prometo.

Assim que o avião pousar eu vou postar tudo que eu vi durante a viagem e como foi ver o interior de São Paulo lá de cima, tá? Vou psotar tudo que eu vi.....

é.... Acho que já interpretaram e sabem que foi uma forma indireta de dizer: Provavelmente não vou postar nada nesse dia. kkkkk.

Mas falando sério:

dia 8 de outubro é o grande dia...

com certeza postarei aqui descrevendo a sensação de voar num balão.

E com certeza as reações e micos que talvez alguém pague. afinal, creio que é a primeira vez que eles vão receber e atender um cego que quer viajar de balão. kkkkkkkk.

Galera, por hoje é só. Amanhã eu volto. rs.

Um comentário:

chico abelha disse...

andré, vc é o cara!
às tenho a impressão de que você vê muito mais do que eu... iu sou eu que vejo demais e me atrapalho, sei lá! rsrsrsrssr!
abraço!