O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

situações curiosas.

faaaaaaaaala galera!

Vou falar aqui sobre umas situações curiosas que as vezes os cegos passam e que não nos atentamos.

No ônibus.

Aqui em são Paulo, algumas avenidas tem uma peculiaridade. os ônibus andam pela esquerda e não pela direita. Os chamados corredores de ônibus.

A Idéia é que estes veículos andem por uma pista a parte, desafogando o trânsito dos carros e dos próprios ônibus.

Por isso, esses tem também portas do lado esquerdo, para o caso de precisarmos descer numa avenida dessas.

Também é uma situação de muita atenção, pois au descer, sabemos que tanto à nossa direita como à esquerda, temos pista... então, ouvidos bem atentos ..... delimitar a calçada é essencial.

Mas não é exatamente disso que vou falar:

Quando precisamos descer em algum ponto que está no corredor de ônibus, estamos normalmente, na porta da esquerda, mais próximos ao cobrador do que ao motorista.

aliás no meu dia-a-dia, tanto na ida como na volta, a maioria das vezes da volta desço num corredor. Na vinda, sempre....

E qual é a parte curiosa disso tudo?

O fato é que:

quando eu volto pra casa, normal...

Eu entrei pela porta da direita...

Se o ônibus que eu peguei for um dos que eu precise descer no corredor, me levanto, dou o aviso ao motorista: " Motorista, vou descer no próximo, ok?"

Isso para que ele saiba da necessidade de abrir a porta da frente.

Então, me dirigo à porta.

Agora... Vindo para o trabalho.

Estou mais perto do cobrador.
Isso porque já embarquei num corredor de ônibus e onde vou descer é outro.

Me levanto aviso ao.......... Bom..... Aí vem.......... É cobrador ou cobradora?

Óh dúvida cruel!

Já pensou se eu chamar o cobrador de cobradora? kkkkkkkkk. Aí nesse caso prefiro falar cobrador porque mulher normalmente fica menos feio a confusão, ou se perceber alguém do lado eu peço: Avisa ao cobrador que eu vou descer no próximo, por favor? kkkkkkk.

sim porque motorista é fácil!

a mesma palavra identifica os 2 gêneros. Se for uma mulher, não tem problema! kkkkkkkk.

As vezes ainda me utilizo de um truque. Não tem ninguém perto.

Alguns pontos antes eu já tiro o fone e presto atenção, pra ver se a pessoa da catraca fala alguma coisa e aí eu já sei se é cobrador ou cobradora! kkkkkk.

Mas, como nem sempre as coisas saem como esperamos, pode acontecer da pessoa não ser de papo, você só escutar ela manipulando as moedas e pronto! continua na mesma situação! kkkkk.

Outra coisa curiosa.

situação engraçada, mas acontece.

Já morei em casa e vira e mexe isso acontecia.

Você escuta a campainha tocar....

Aproxima-se do portão e pergunta: Quem é?

Daí(o/a) idiota não responde! kkkkkkkkkkkk.

bom, obviamente comigo... alguns cegos ainda tem o hábito de perguntar outra vez. Eu como já não tinha paciência, não respondeu a primeira eu já dava meia volta e (o/a) infeliz ia ficar sem ser atendido. kkkkkkk.

E o pior é quando você espera uma entrega, o infeliz que vai te entregar não responde quando você pergunta quem é, ele volta com tua entrega e diz que não encontrou ninguém em casa. kkkkkkkk. kkkkk.

Juro. Já passei por isso nessa época. rs.

aliás né?

Isso hoje não é uma segurança só dos cegos. Principalmente nas grandes cidades, as pessoas ao ouvir a campainha tocar, perguntam quem é antes de abrir o portão.

Mas como no mundo temos pessoas com grandes problemas de perda de memória e de não se encontrarem na vida, fica difícil né? Acho que tem horas que deve dar dúvida no sujeito e quando você pergunta ele tem que pensar, pensar, pra ver se consegue descobrir quem ele é. kkkkkkkk.

Ou normalmente é vendedor ou.... Bom... Não tenho nada contra religião alguma. Apenas acho um saco aquelas pessoas que ficam numa de só a religião dela ser a certa e insistem insistem, para tentar te converter.

E nisso, existe algumas Testemunhas de Jeová, que ficam batendo na sua porta, ainda achando que você não tem o que fazer e pode dar atenção a eles por horas e horas, até ver se conseguem te converter.

eu não discuto. tudo bem. A crença deles deve ser respeitada. Independente de eu não concordar por achar absurdos alguns procedimentos ou crenças, eles tem esse direito com certeza.

daí, em pleno domingo, eu saía de casa e duas dessas me abordam.

Queríamos conversar contigo....

somos de uma Igreja.... Então.. daí começaram. somos Testemunhas de Jeová. Já ouviu falar? sim.

então.... daí começaram. Você deveria ir na nossa Igreja, porque..... blá.. blá... blá.

Até que eu não aguentei e disse:

Moça: Obrigado, mas não vou na Igreja.

e ela continuou...... blá... blá... blá....

Mas moça, entenda! Eu não vou lá porque não posso!

Como assim?

Moça como eu vou? Não dá. Eu não posso ser Testemunha de Jeová! Como eu vou ser testemunha? Eu nem vi o que esse cara fez! kkkkkkkkkkkkk.

Não sei de nada, não vi nada... ah, não vou ser testemunha dele não. Vê aí! de repente vocês acham alguém! kkkkkkkkkk.

e enquanto eu falei que não tinha visto o que ele fez, deixava sempre a bengala bem à mostra pra que fizesse mais sentido ainda o não vi o que esse cara fez. kkkkkk.

Bom galera, por enquanto é só. depois volto com mais um post! rs.

Um comentário:

Edna disse...

Adoro esse seu senso de humor André! É bárbaro isso...
bjss