O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tipos de cego.

Faaaaaaaaaala galera!

Bom hoje eu resolvi criar um texto citando 2 tipos de cego.

Deixo bem claro que o fato da cegueira, não acarreta na personalidade da pessoa. Cada um é cada um, independente de ser cego ou não.

Mas resolvi criar uma postagem, citando 2 estilos.

Existe aquele cego totalmente consciente de sua normalidade.

sabe que a única diferença que tem para os demais é não enxergar.

Então o cara se gosta de balada, vai nas vibes de acordo com sua preferência, se gosta daquela gelada vai pra algum boteco, se curte cinema vai, show também, ou seja: O camarada é totalmente desencanado.

Trabalha, paga suas contas e foda-se o que acham dele.

Tá eu não sou o único. Existem outras pessoas assim....

Já tem aqueles que tem tanto medo de como serão recebidos pela sociedade, que acabam se isolando.

Agora tem aquele outro tipo de cego.

Essa figura é, no mínimo engraçada!

Acho que esse é a última bengala do universo, pra não dizer o último biscoito do pacote. kkkkkkkk.

Sinceramente, eu me divirto com esse tipo de figura.

Lazer:

O indivíduo sai com seu cão guia pelas ruas.

Afinal, este camarada não usa bengala e sim cão guia.

Lógico!

vão reparar muito mais nele.

Além disso, tem forma melhor desse cego mostrar aos 4 ventos que já foi ao exterior e que sabe falar, ou pelo menos tem noção de inglês?

Lógico que não!

Como os projetos de treinamento no Brasil ainda estão começando, ainda há necessidade de se buscar o cão nos EUA, passar por treinamento la, em fim.

Alguns nem cuidam devidamente do cão, mas isso é história para um outro post.

Aí, lógico, o dono precisa dar o comando para que o cão vá na direção que ele quer, ou obedeça.

Daí ele começa:

right! Left!

Pode ser as únicas palavras que o cidadão sabe em inglês, mas já é o suficiente para o que pretende mostrar.

Na hora das necessidades, o cara para no local com o chão e fica que nem retardado falando, de uma forma quase cantando..

Park Time! Park time! fazem até sampler, que nem dJ as vezes. papapapapapapapapark Time!

Pelo menos catam a sujeira do cão, né?

beleza.

Chegou a hora do almoço.

O cidadão ao entrar no restaurante, tem como primeira iniciativa exigir um cardápio em Braille.

como em algumas cidades isso é lei, pode ser que ele encontre.

Mas como o custo é alto e dependendo do estabelecimento fica difícil manter atualizado, sabe-se lá cardápio de quando ele vai pegar.

daí fica lá o cidadão, se achando o totalmente incluído, mesmo demorando uma hora pra conseguir escolher o que quer, depois de ler todo o cardápio, com preços sabe lá de quando ou as vezes, sem preço.

Eu adoraria ver um cidadão desse pedir no cardápio, um prato que já não faz parte dele. kkkkkkk.

Eu ia rir muito com isso. kkkkkkkkkkk.

Aliás, como o cidadão tem tempo, depois de 3 horas seja na escolha do prato, que poderia ter demorado menos de um minuto se ele já tivesse perguntado ao garçon, dentro do que ele pretende comer as opções disponíveis, o cara sai do restaurante. Lógico! Dando os comandos em inglês para o seu cão, que só entende esse idioma.

Isso se o cara não resolveu ir ao MC"donalds, famoso a ponto de todo mundo já saber o que tem e pediu o cardápio! kkkkk. Juro que pode acontecer.

Mas ele está realizado! Afinal mostrou que fala inglês, se sentiu incluído por ter um cardápio que ele pudesse ler, mesmo demorando o triplo do tempo dos demais para escolher o que comer. Em fim..... Dia de glória!

Para terminar, quem sabe um cineminha?

Mas esse cidadão, só vai se tiver rolando algum evento exibindo filmes com àudio descrição.

Senão, nada feito!
Opa, tem um!

Lá vai o cidadão!

Chegou lá.... O cego recebeu um aparelinho tipo aqueles de tradução simultânea em eventos, pendurou no pescoço e lá está plugado um fone de ouvido.

Por dentro o cara vibra:

Nossa! Estou incluído! Mesmo sabendo que dentro do cinema só ele tá com um aparelho ridículo pendurado no pescoço, digamos umas 5 vezes o tamanho de uma medalha de cordão. kkkkk.

Mas afinal, o cara diz aos 4 ventos que se não fosse aquele recurso ele jamais poderia acompanhar um filme. Bom, talvez alguns tenham dificuldade mesmo, mas.

Agora detalhe final.

O cara senta na poutrona do cinema e diz para o seu cão:

Sitdown!

Opa é mais uma expressão que ele sabe! Legal! Já deve ter usado no restaurante também.

E deve achar lindo quando depois disso os demais viram que o cachorro sentou.

Está lá o cidadão, sentado na poutrona, para assistir um filme com áudio descrição.

Provavelmente, um filme que já saiu de cartaz, já tem versão em DVD, ou seja: Todo mundo já viu, menos ele. kkkkk. Óbvio né! estamos falando de um cego!

Então trocaremos:

Todo mundo já assistiu, menos ele.

Mas o cara está lá!

contente! com o aparelho pendurado no pescoço, ansioso, como se estivesse lá para assistir o último lançamento do cinema!

agora: Legal se o aparelhinho desse defeito no meio do filme, ou a pilha acabasse.

Nuns dos eventos que eu fui eles trocam antes de entregar. Pena isso não ser possível.

Porque eu adoraria presenciar isso.

Quando acontecer, alguém me avisa para eu ir ao local dar rizada do cego?

eu só infelizmente não poderei ver a cara dele. Não que eu tenha dificuldades em aceitar a cegueira. Pelo contrário. Digo que a visão hoje só me atrapalharia. Mas tem uma coisa que eu gostaria de ver na vida: É a cara desse tipo de cego quando isso acontecer. kkkkkk.

A seção acaba e ele sairá sorridente, pensando:

Hoje tive um dia inclusivo!

Será?

Bom. se ele acha, fazer o que?

Mas agora ele poderá comentar sobre aquele filme que todo mundo asistiu ano passado e ele hoje.

sabe! Aquele! Que provavelmente você que está lendo já tem o dVD, comprado pelo menos há uns 5 meses.

Provavelmente eu também já assisti a esse filme, se foi de algum gênero que me interessa, ou se a sinopse me interessou.

Mas em fim...

bom, por hoje é só galera.

Amanhã tem mais! kkkkkk.

Nenhum comentário: