O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

E mais um fim de semana se foi!

Faaaaaaaaala galera!

Mais um fim de semana foi embora.

Começa tudo na sexta-feira.

encontrei com um casal de amigos, onde... Num bar. kkkkk.

conversa vai, conversa vem, belo bate-papo. Até que se despediram e eu, por morar perto, resolvi ficar pra beber mais. kkkkk.

encontro lá um casal de amigos e mais uma galera. Mais papo, mais cerveja, até que surge uma proposta indecorosa.

André, amanhã vamos pra um bar porque vai ser aniversário de um grupo de samba e vai rolar feijoada. Tá a fim?

Ah gente..... Samba de raíz, feijoada e cerveja gelada, tem como não ir?

E assim fui. Galera legal, muito papo, muita cerveja, um calor legal fazendo que baldes e mais baldes com cerveja fossem consumidos.... rs......

Até que deu uma pancada de chuva. Quando me contaram falei: só por isso, vou continuar me molhando por dentro. kkkkkkk.

Quando a chuva recomeçou, entrei no bar com a galera, pois estávamos do lado de fora e notei que a galera estava dançando..... Não me fiz de rogado... Também comecei!

Samba de raíz com a banda e nos intervalos, o DJ coelho rolando muita Black Music da antiga e samba rock.

Tá bom... Eu sou cego, branco, mas curto.

E por mais que tenha bebido, não esqueci da web rádio África São Paulo, que o dJ anunciou várias vezes e que certamente vou acessar de vez em quando pra curtir um som.

Pode ter ficado só uma pergunta: André... Porque você disse a frase: Sou cego, branco, mas curto?

Pra chamar a atenção de uma coisa que felizmente não rola na maioria das vezes, mas de vez em quando acontece.

Tudo bem. Cada um tem a liberdade de viver como quer.

Agora o inadmissível é ter preconceito e agir com ele da forma inversa.

Vou exemplificar:

Existem cegos que, vivem em gueto e quando alguém que enxerga se aproxima e tenta estar convivendo ali, questionam o que a pessoa tá fazendo ali...Acho isso uma baita ignorância, porque reclamam do preconceito do resto da sociedade e tem preconceito quando outras pessoas procuram aproximação..... Bom..... não dá pra entender isso....

E essa minoria ignorante existe em vários segmentos.

digo isso, porque, embora como disse não aconteça sempre, já me ocorreram situações parecidas no que citei.

Não tenho preconceito musical, desde que o som tenha qualidade. Assim, curto Rock pra caramba, mas gosto de um Samba de Raíz, de uma boa Black Music e tal.

Por isso, as vezes quando sei de algum baile revivendo a época da saudosa chic show, Zimbabwe e outras que fizeram sucesso na época em são Paulo, eu vou, quando posso.

Graças a Deus normalmente sou bem recebido pela maior parte da galera, o que me faz continuar. rsrsrsrsrs.

Mas sempre tem algum idiota que vem com aquele arzinho do tipo: O que você tá fazendo aqui?

E nesses casos eu pergunto:

O preconceito tá onde mesmo?

Olhem bem antes de se queixar dele. claro. falo isso apenas dos poucos que agem dessa forma.

e já que eu to falando de Black Music, vou indicar aqui um som da antiga que eu curto pra caramba.

É um pouco mais atual quando a gente se refere à época que eu citei, mas o estilo é o mesmo e vale à pena à meu ver.

Adriana Evans - Seein' is believing.

Fui!

Nenhum comentário: