O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Respostas aos leitores.

Faaaaaaaaala galera!

Como em toda quinta-feira, crio aqui uma postagem respondendo perguntas dos leitores.

desta vez, só tive uma. rs.

Vou responder ao leitor diego, da cidade de são Lourenço, localizada no sul de Minas Gerais.

Acho que o fato da cidade ficar numa área conhecida como circuito das águas, contribuiu para que ele me mandasse uma chuva de perguntas. kkkkkkk.

Aí diego.... essa não deu pra deixar passar.... Mas, podem mandar quantas perguntas quiserem... Não há problema algum. kkkk.

Cara, é o seguinte: Como algumas de suas perguntas já foram respondidas por serem feitas também por outros leitores, separei apenas as novas.

Você me perguntou o seguinte:

1. Por que você resolveu deixar para trás o conforto do seu lar, estar com a sua família para morar sozinho em são Paulo?

Oportunidade profissional.

depois de formado na área de atuação que todos já sabem qual é, fiquei como técnico em Informática apenas na teoria, vivendo de bicos, contratos temporários, etc.

Até que recebi uma proposta efetiva de inclusão no mercado de trabalho e ela estava aqui.

O fato de na altura namorar uma pessoa que morava em são Paulo, com certeza também contribuiu.

Por ver que era a chance que eu tanto esperava para uma colocação e posterior crescimento na minha área, resolvi encarar o desafio.

E sei que muitos mais virão. como um amigo me define, não paro nunca. como disse raul seixas naquela música, "eu é que não vou ficar sentado num apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar!"... A letra é mais ou menos essa.

E antes desse refrão ele diz também algo como. "Ainda tenho muito que conquistar e não posso ficar aí parado"... Então, mais coisa ainda vem. kkkk.

Tanto que hoje, como viram na reportagem, nem estou mais na empresa onde estava quando cheguei aqui, pois passei em um concurso público um ano e meio depois. rs.

2. você me perguntou como era a adaptação com programas de leitura de tela e tal....

Te digo: Na quela época os recursos eram os mínimos e só continuei na área porque sou teimoso. kkkkk.

3. como foi o desempenho dos professores? como eles se saíram?

Não entendi a pergunta.

A questão de desempenho dos professores acho que se dá de acordo com a qualidade de seu método de ensino, independendo da pessoa ter algum tipo de deficiência ou não.

Talvez, na verdade a sua intenção fosse perguntar como foi a aceitação por parte dos mesmos.

Talvez num primeiro momento fiquem assustados. Ou melhor: Creio que com certeza ficam. Mas com o tempo, ao ver que participamos das aulas da mesma forma que os demais, respondendo o que foi perguntado, questionando quando há dúvidas e tal, o susto passa e a boa vontade em auxiliar no aprendizado cresce em todo bom profissional.

Assim, tive sempre todo apoio necessário.

deixei de responder algo? se sim, grita aí!

Façam como o diego. Mandem suas perguntas pelo andre.carioca@gmail.com, ou pelo twitter @andrecarioca200.

Fui!

Nenhum comentário: