O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

vinda para o trabalho, respostas ao leitor e muito mais.

Faaaaaaaaala galera!

Normalmente eu respondo perguntas na quinta-feira. Mas como essa que chegou hoje é interessante, vamos responder primeiro.

André, desculpa a curiosidade, mas não consigo entender como vc consegue dar aula de informatica. seus alunos tb são cegos?

essa pergunta foi feita por um leitor ou leitora anônima. Ou anônimo, sei lá.. rs.

Bom. Já dei aula tanto para cegos, como para pessoas que enxergam.

Na verdade é tudo só uma questão de saber como as coisas funcionam e aí ter como orientar. rs.

É meio complicado explicar na prática... Mas é tipo: sei lá. se você vai dar aula de Matemática, sabendo a matéria, terá como explicar para alguém independente da condição... Rs.

Mas em fim:

A maior dificuldade que tive quando era instrutor de Informática foi quando, tinha como aluna uma pessoa que era quase cega e quase surda! kkkk. Na boa... Passei pra outro instrutor. Não tinha como... garanto que é mais fácil do que dar aula pra quem enxerga normalmente. kkkk.

Agora vou contar sobre a minha vinda para o trabalho.

vim num ônibus totalmente inacessível.

Não to falando que ele não é acessível pelo fato de eu ser cego, mas pelo de ser gordo. kkkk.

Primeiro... era daqueles ônibus que colocam um ferro no meio da porta na hora de construir. é... Os 2 lados dela são divididos por um ferro e pra subir ou decer, precisamos passar um pouco de lado por causa do espaço estreito que fica. fazer o que?

O que será que o projetista desse tipo de ônibus tinha conra gordo?

Tudo bem..... aquela viradinha de lado, entrando no ônibus, até que me indicaram um banco vazio.

Naquele momento, pude comprovaquela lei da física que diz: "dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço".

É a mais pura verdade! Principalmente quando os corpos necessitam de um pouco mais de espaço!

Era o caso... Tanto eu como a pessoa ao lado precisávamos de mais espaço. Tentamos de todas as formas conseguir uma viagem mais confortável, ou pelo menos no limite do desconforto aceitável!

Mas não dava.....

Agora lógico... O ponto de vista pode mudar.

Quando a pessoa que está do lado é uma namorada, etc, nem se reclama de estar assim apertadinho... Pelo contrário! é até legal! Quando é namorada, ficante, esposa.. esposa eu não sei porque nunca fui casado, mas em fim... Algo do g~enero, aí é bem legal.... Bom, a não ser que o casal esteja brigado... Aí, sei lá... Mas o fato é que não era o caso.

Quando eu me preparei para desembarcar e novamente passar de lado na hora de sair do ônibus, a pessoa ainda permanecia no banco.

Só espero que, ao longo da viagem, seu próximo companheiro ou companheira de banco seja de um porte diferente do meu.

Afinal, precisamos ser solidários. Se eu tivesse ficado, não ia querer passar por aquele aperto de novo e jamais desejaria ao meu próximo tamanho sofrimento. kkkkk.

Nenhum comentário: