O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Resumo da semana e resposta para leitor.

Faaaaaaaaaaala galera!

Essa semana estive longe do blog. Estava fazendo um curso por questões profissionais e por isso, não postei.

Mas agora to aqui de volta, contando tudo sobre essa semana e respondendo pergunta de um leitor.

O leitor anônimo me perguntou se é verdade que cego reconhece as pessoas pelo cheiro.

Depende. se for um cachorro cego, acho que com certeza! kkkkkk.

Bom. Assim.

Não creio ser possível, já que hoje, ao andar pela rua, é fácil perceber que várias pessoas utilizam o mesmo perfume, em lugares diferentes.

Llógico que, num grupo limitado de amigos, algumas pessoas podem ser reconhecidas pelo perfume que usam sim, mas não é regra.

Agora vamos ao resumão da semana. rs.

Então. Fui fazer um curso de segurança do trabalho pela empresa. Afinal, por fazer parte da comissão de prevensão agora, precisava aprender. rsrsrs.

Primeiro dia.

Finalmente iria usar pela primeira vez a linha amarela do metrô de São Paulo.

Já pensava: Vou ter que desembarcar na maldita estação República.

Lá é simplesmente foda. rs.

Pensem bem.

Você chega lá antes das 8 da manhã.

Para que venha algum dos jovens cidadãos te auxiliar, demorava até 20 minutos. Sei lá se era questão de horário e tal... Pior: O tal do vagão preferencial não era passagem comum de pessoas. Em suma: Se o jovem cidadão ou funcionário que fosse não estivesse lá tu tava fodido, já que não ia passar nenhum usuário para que você pedisse ajuda e o risco de chegar atrazado onde você precisa é grande.

Aí eu pensei:

Será que com a inauguração da linha amarela mudou algo?

Mudou sim.

Primeiro dia.... Chego na estação de metrô às 7:45

07:50. 07:55... Estava eu ainda na plataforma... 8:02.

Chega alguém para me auxiliar. Ufa!

Aí vocês vão perguntar: Mas André, você não disse que mudou?

Mudou sim... Agora em vez de um funcionário ou jovem cidadão, você precisa de 2. kkkkk.

Sim. O funcionário que te buscou na linha vermelha, não pode te levar além da linha de bloqueio da linha amarela. Lá ele te passa pra outro, pela empresa ser outra.

Sorte que nesse dia já tinha um lá. E eu pensava:

No dia que os 2 demorarem, já era. kkkkk.

Desembarque em Pinheiros.

Saída.

No caminho, uma das ruas era excelente.

As calçadas não permitiam tráfego de pessoas.

Pensei. Vou andar bem colado à guia. Aliás, não sei porque a merda do nome guia... No Rio a gente chamava de meio fio.... Ah tá. Vocês vão perguntar: Por que meio fio? Sei lá.

até que num determinado momento eu bato a bengala e: Cadê a guia da calçada?

Que ótimo! agora além de andar pelo meio da rua eu não sei onde a calçada começa e se por acaso em um determinado momento a pista é mais larga... to ferrado!

Solução: Esperar a passagem de alguém, perguntar se ia até o final da rua e se poderia me ajudar até lá.

E eu já pensava:

Tem mais 3 dias pra eu passar por esse sufoco!

A volta era mais tranquila. Vinha até o metrô com algum colega de curso.

Até que ontem, no último dia.

Ia eu para o metrô e aconteceu o inesperado... Gente eu esperava por tudo menos isso.

Encontro uma pessoa no caminho e ela pergunta se eu ia para o metrô. Aí ela disse que também ia, ofereceu ajuda e, apesar de já conhecer o caminho, aceitei e fomos conversando.

Ela dizendo que era gaúcha, eu disse que sou carioca, que aliás eu sou.. rs, e fomos batendo aquele papo.

eis que no final nos apresentamos e ela pergunta:

Qual é o seu nome? André... Posso te chamar de déca?

E eu pensando: Não... era só o que me faltava! kkkk. Será que ela duvidou da minha masculinidade? Que trem estranho!

E eu sem graça de dizer que não.... Puta que pariu!

Mas em fim: Hoje já voltei ao meu posto de trabalho e, sem sufoco.

Agora vou para o último tópico da semana. Viagem de balão.

Aventuras à vista.

A previsão do tempo diz que vai chover.

Cancelei a reserva no hotel e os engraçadinhos já me vem com uma tal taxa de cancelamento.

vou falar. Esse passeio de balão tá ficando caro pra cacete e o pior.... To gastando pra não voar de balão.... É mole? rs.

vai que a previsão esteja errada.... rs. Em fim..

Por enquanto é isso aí galera.. Fui.

Nenhum comentário: