O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIL!

Faaaaaaaaaaaaala galera!

Como todos sabem, estamos em época de Olimpíadas.

Embora torça pelo Brasil em todos os esportes, quem é leitor do blog sabe que tenho um carinho especial pela seleção feminina de vôlei.

Olha. Eu não sei explicar.

Torço pelo Brasil em todos os esportes. Mas essa seleção me desperta um carinho maior. Parece que eu torço mais, vibro mais. ... em fim....

Principalmente essa geração.

Vejo um grupo completo, onde todas as peças são importantes.

Já admirava a geração Leila, Virna e companhia e se você vier dizer pra mim que essa seleção não ganhou nada eu vou te xingar fortemente. kkkkkkkkkk.

Se hoje temos o ouro olímpico em Pequim, temos que entender que ele é fruto de um trabalho desenvolvido desde aquela época.

Assim como, nosso ouro no masculino em 92 é fruto do trabalho que já era desenvolvido em 84, quando ganhamos a prata.

Mas em fim:

Não pude acompanhar a maior parte dos jogos da seleção feminina por estar no trabalho.

só acompanhei a partida contra a coréia.... Pula...... Melhor esquecer....... tá............ avança a história.... rsrsrs.

Mas, minha admiração e carinho pela seleção me fez, levantar às 5 da manhâ, para acompanhar o jogo contra a china, que era decisivo.

Então já fui fazendo antecipadamente todo o ritual pré ida para o trabalho, pois sabia que depois do jogo só daria tempo para ir embora e não chegar atrazado. rs.

Mas fiz. como nunca desacredito dessa seleção estava lá eu... torcendo, vibrando....

Hora de ir.... Mas o Tie Break ainda ia começar....

E agora? O que eu faço?

Já sei..... O critério de escolha do onde vou tomar café se resume a onde tem uma tV ligada ano jogo.

Tá. Vou ter que aturar a narração nada acessível da Record, mas, fazer o que? rsrsrs.

Fui.

cumprimentei a galera de lá, fiz meu pedido e ouvido na tV o tempo inteiro.

Concentrado, apreensivo com aquele Tie Break nervoso.

tanto é que o dono da lanchonete me perguntou algo 3 vezes e até agora eu não sei o que ele me perguntou, porque eu não ouvi. kkkkkkkkkkk.


depois falei com ele.

tudo terminou com eu, pulando dentro da lanchonete e gritando: BRASIIIIIIIIIIIIL!

É. Nem vi ninguém olhando pra minha cara...... Mas, pelo cilêncio que ouvi, já imaginei a cena. kkkkkkk.

Paguei minha conta, saí na rua, ainda gritando: BRASIIIIIIIIIIIIIIIIL! e caminhei para o ponto de ônibus. kkkkkkkkk.

Agora ontem, foi uma agonia total.

O jogo no horário de trabalho.

De repente juntamos a galera que todo dia se reune na hora do almoço pra almoçar, relaxar e falar merda. kkkkkkkk.

E todo dia, na hora do almoço é o mesmo dilema: Vamos almoçar onde?

aí eu sugeri. sugiro um lugar onde tenha TV, pra eu acompanhar pelo menos um pedaço do jogo.

sim. achamos um lugar. só que a TV estava ligada na Band, com o mala do Neto comentando Futebol.

saquei o celular do bolso e comecei a acompanhar o jogo pela Internet.

aliás, o aplicativo do terra para celular seria totalmente acessível, não fosse um pequeno detalhe: As transmissões são apenas em vídeo.... Não tem som. kkkkkkkkkkk.
Por isso, desde o início dos jogos, optei pelo aplicativo da UOL e pelo aplicativo oficial dos jogos, por mostrarem o que acontece em tempo real através de texto.

em fim:

Estava eu lá, com o celular, acompanhando os jogos.

Falaram comigo 3 vezes e eu... Rs.

depois, acabei pedindo desculpas por estar anti social, mas expliquei que era por causa do jogo. rsrsrs.

sempre me vem essa dúvida. se eu tava anti-social ou anti social... Mas em fim.... kkkkk. Eu sei lá como eu tava... Me deu crise agora... alguém ajuda? rs.

Bom. Aliás eu acho que lancei uma nova moda...

até ontem, ainda não tinha ouvido falar de ninguém comendo com garfo, faca e celular. kkkkkkk.

Hora de voltar. e a agonia novamente.

querendo notícias... entre uma tarefa e outra aquela olhadinha rápida no celular...... Aquela coisa bem discreta... aquela pegada rápida no celular, encostada dele no ouvido e um toque pra que a leutura da tela seja feita e eu soubesse como tava o jogo e guardar o celular no bolso de novo. kkkkkkkk.

Mais um Tie Break nervoso.....

E quando finalmente consegui acompanhar os últimos 2 lances, que foi o belíssimo saque da fernanda Garay e o ponto da Fabiana decidindo o jogo.... Olha..... Calma. Eu não fui louco de começar a pular dentro da empresa e gritar: BRASIIIIIIIIIIIL!

Fazer o que? tive que guardar. rsrsrs.


Gente. Depois procurei assistir ao VT.

Todas as jogadoras, mesmo as não titulares, tem participações especiais quando entram.

Tandara sempre aparece bem, em fim........ todas.

E é muito importante a garra.

Sheilla jogou muito, apesar da dor no Joelho.

Li depois a entrevista que ela deu dizendo que no início não vibrou muito por causa da dor, mas que disse pra dani Lins que a parada era olimpíada e que podia ir nela.... Foi uma autêntica guerreira!

Thaísa também jogou pra caramba.

A dani Lins, que é uma peça fundamental da equipe. Afinal, o levantador é sempre uma peça importante num time de vôlei. rsrsrs.

aliás, o Brasil sempre se destaca com seus levantadores e levantadoras.

No feminino já tivemos Fernanda Venturini, fofão, agora a Dani Lins, etc.

Fato é que, não batendo com a hora de trabalho, seja qual for a competição e, seja qual for o horário, acompanho essa seleção.

Ano passado, postei aqui inclusive a madrugada à qual fiquei acordado acompanhando a participação no Pan. rs.

em 2008, acordei cedo no fim de semana e olha que isso é raro, para assistir à final olímpica pela TV.

Estava vibrando e no final pude gritar: ÉÉÉÉÉÉ CAMPEÃÃÃÃÃO.

esse ano, quero gritar de novo! rsrsrs.

É fato.

Quando essa seleção joga, mesmo que eu não possa acompanhar o jogo lance à lance, assistindo efetivamente, estou sempre torcendo e vibrando, independente de onde esteja.

Nenhum comentário: