O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

espaço do leitor 09/08/2012

faaaaaaaaala galera!

Como o blog cotidiano cego nunca é previsível, essa semana teremos mais uma coluna Espaço Do leitor.

Por dois motivos básicos.

O primeiro e mais importante de todos. Porque eu quero. kkkkkkkkk.

Sem zoeira agora.

O motivo é que recebi por e-mail uma pergunta da leitora Fernanda, que muito provavelmente deve ser também, curiosidade da maior parte de nossos leitores.

Segue abaixo a pergunta, assim como minha resposta que foi por e-mail.

Oi Andre, tudo bem?

Eu estava lendo um post no seu blog em que você fala sobre o fato das notas de dinheiro não serem acessíveis.
Sabemos que estão tentando mudar isso com as novas notas, acho que está mais fácil de identificar.
Nesse mesmo post você fala sobre a necessidade de confiar nas pessoas que vão passar o troco quando se compra alguma coisa, mas que atualmente, com as maquinas de cartões de débito e crédito fica mais seguro para o cego.
Fiquei curiosa: como você faz para saber se o valor que foi digitado na máquina é o valor que o vendedor ou vendedora te informou? Estou pergunta pois uma vez fui realizar uma compra de 30 reais e a vendedora, sem querer, digitou 300, só percebi pois olhei no visor da máquina. Como você faria nessa situação?

Olá Fernanda.

No meu caso, eu utilizo um serviço do banco no qual recebo um SMS toda vez que o cartão, tanto o de débito quanto o de crédito, passam.

Pago uma tarifa para isso? sim. Mas me deixa mais seguro.

embora só possa verificar o valor depois da operação ser realizada, ainda estou no local da compra quando o sMS chega para conferir e questionar se for o caso.

Outra medida que tomo, por segurança, é alterar a senha do cartão toda vez que vou a um estabelecimento e a operação falha na primeira tentativa.

Lógico. quando é um local que costumo frequentar e a pessoa do caixa já é de minha confiança, não.

Mas, num estabelecimento desconhecido, na dúvida se o cartão realmente não passou ou, se o caixa deixou na opção de digitação de valor em vez da senha, possibilitando assim que a combinação digitada por mim seja vista, prefiro por segurança alterar, já que hoje em dia se faz isso via Internet bem rápido. rs.

Nenhum comentário: