O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

como a natureza é acessível!

Faaaaaaaaaaaaaaala galera!

Semana passada, houve um momento no qual andei filosofando.

Calma... Não foi filosofia de boteco. kkkkkk.

Conversava com uma pessoa que dizia ser apaixonada pelo mar.

como eu também sou, vários assuntos surgiram com relação a isso.

Em um momento, me peguei pensando: a natureza é tão perfeita, que é até acessível!

Sério.....

Já me questionaram:

como você gosta do mar se nunca viu o mar e nem sabe como é?

Na boa. Acho que na verdade, quem faz esse tipo de pergunta, não sabe nada sobre o mar. rs.

desde quando é preciso ver para saber como é e a importância que o mesmo tem? rsrsrs.

é só tentar vê-lo de outra forma.

Não se trata de marketing furado de cego....

O mar... Sim, tem a beleza tão falada e comentada.

No entanto, existe o som das ondas, o cheiro do mar, o vento que se sente à beira mar, o balanço da água e temperatura ao tocar partes do seu corpo, a energia que sentimos quando próximos a ele.

Isso me traz logo a resposta padrão para esse tipo de pergunta, toda vez que me é feita:

acho que você deveria, na próxima vez que estiver no mar ou perto, fechar os olhos. Assim, com certeza descobrirá que ele não se resume a essa bela imagem que você viu.

e tudo na natureza funciona dessa forma.

O verde, a chuva, o sol.

Num dia bonito, numa noite de céu estrelado, experimente parar e sentir.

Observe as sensações que vai captar.

Faça o mesmo num dia nublado?

Observe as diferenças e depois, chegue à sua conclusão.

Pode faltar algum sentido, mas mesmo assim a natureza consegue te mostrar a importância de cada elemento.

Um comentário:

Alexandre disse...

André, eu mais que ninguem entendo o que voce disse.
Como ja enxergui ja cheguei a ver a beleza do mar, mas as prais mais bonitas que ja fui foram após a minha perda de visão e mesmo não mais enxergando não perdi nenhum detalhe.
Acho que isso que voce descreveu se aplica a tudo, até mesmo as mulheres. Sabemos identificar uma mulher bonita de verdade, não só fisicamente, sem precisar dos nossos olhos.
As pessoas tme essa mania de ligar ao belo apenas a visão, mas a beleza está no olfato, no paladar, no tato.
E elas mesmo dizem isso. Tem coisa mais gostosa doque cheiro de terra molhada da chuva? Não é gostoso rolar na grama em um dia de sol? Não dá uma sensação boa a queda d'agua em uma cachoeira? E para os casos acima do que serviu a visão?

Abraço a todos