O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Baixa Visão

Faaaaaaaaala galera!

Agora vou dar um toque aqui que muita gente não deve parar pra pensar.

Normalmente, na cabeça de algumas pessoas, existe o cego e a pessoa que enxerga.

Só que além desses existe a pessoa com baixa visão.

Esse sim tem deficiência visual.

Cada caso é um caso, o que dificulta mais a compreensão das pessoas com relação a eles.

Eu costumo dizer que o baixa visão é aquele cara em cima do muro. Ainda não decidiu se é cego ou se enxerga. kkkkkkkkk.

Falando sério. Acho que a situação deles deve ser mais difícil que a do cego.

Alguns tem um tipo de visão só prejudicada (ou lateral ou periférica), ou dependendo do quanto enxergam, algumas coisas conseguem ver outras não.

Como explicar para um cidadão que o vê na rua, que ele desviou do poste que ficou pra trás há alguns metros, mas precisa de ajuda para atravessar a rua, pois não vê o suficiente pra isso?

Se com o cego o pessoal já se embanana todo...

Pior que tem pessoas com baixa visão que não aceita a deficiência e fica querendo mostrar que enxerga mais do que realmente enxerga.

Uma vez presenciei um baixa visão batendo com a cara na parede. as pessoas falavam: coitado! Eu dizia: Bem feito!

Ué... se ele aceitasse que não enxerga direito e usasse a bengala que tem que usar ele não batia.

Mas vamos ao lado engraçado do baixa visão.

Tenho um amigo que certa vez resolveu me guiar. Quase me joga de cara na parede.

Minha bengala estava a postos pra me proteger da pancada rs.

100 metros depois, ele olha e fala: Olha que morena linda passando ali!

Eu xingava muito.... O desgraçado na hora de ver a parede ele não viu e eu quase bati. Mas a mulher que passava ele viu!

Comecei a chamar ele de cego do Paraguai!

Esse mesmo cara.

Estávamos num taxi indo para uma balada eu, ele e mais 2 cegos.

Dentro do taxi ele olha pra fora e fala:

Nossa! Que loira linda passando ali!
Aí um outro amigo chega pra ele e diz: Fala sério! Tu é baixa visão! De repente é um cabeludo que tá passando ali e você dizendo que é uma loira linda! ele: não! de forma alguma!

O taxista começa a rir.

Perguntamos: Tá rindo de que, motorista? Também queremos!

Bom... É que na verdade, era um cabeludo mesmo!

kkkkkkkkk a gente ria muito e ele tentando justificar o injustificável.

Uma das características do baixa visão é confiar cegamente no que vê. Mas cegamente? Ele não é baixa visão? tá. Antes que minha cabeça se confunda, contarei a história.

Umcasal sendo um cego e ma baixa visão estávam num evento, no qual encontraram outra amiga cega.

Intervalo, queriam tomar um café e foram informados que havia uma padaria próxima ao local.

A amiga baixa visão, confiando no que estava vendo,... Achei a padaria!

Entraram.

O cego pergunta:

O que vocês tem de salgado? Não trabalhamos com salgados, senhor.

Então lanches.

Começaram a perguntar e o senhor explicando com toda boa vontade sobre os lanches.

A baixa visão, que foi quem encontrou a padaria, começa.

Vocês tem pão de queijo?

Não temos.

Como não? Mas que padaria é essa que não tem pão de queijo? Aqui não é uma padaria?

Não senhora. É o MCDonald's!

kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu ri muito quando eles me contaram. kkkkkk. e eles também riram no local. kkkkkkk

Nenhum comentário: