O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mengão na Libertadores é emoção pura!

Faaaaaaaaala galera!

Na última quarta-feira, fui eu ao Pacaembu assistir ao jogo Flamengo e Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores.

Olha. Foi muito sofrimento, comemoração, vibração.

Mesmo que eu escrevêsse durante 3 dias direto, mesmo 3 meses ou 3 anos, não conseguiria descrever com exatidão.

Não é a primeira vez que vou a um estádio, mas nunca fui num jogo de tanta importância.

Muito show mesmo.

Muita felicidade.

Lá, conheci o Gustavo Serra.

Ele escreve sobre o Flamengo no blog Clube dos 4.

Inclusive, hoje ele postou um artigo sobre essa classificação e me citou no blog.

Segue o link para o artigo:
http://www.jblog.com.br/clubedos4.php?itemid=21059

O cara é muito gente boa e, é visível, até mesmo para um cego, rsrsrs, que o cara não só escreve sobre o Flamengo, como torce com emoção.

No artigo referido também tem um vídeo mostrando um pouco da emoção e da nossa comemoração no fim do jogo.

Agora, como não poderia deixar de ser, vamos aos bastidores.

Fui com um amigo assistir ao jogo. Mas no caminho até o estádio estávamos em 3.

Um me guiava e o outro vinha na sequência. O combinado é que tomaríamos umas cervejas antes do jogo, iríamos para o estágio e de lá, um deles iria para casa.

Este me guiava. Chegando na entrada do estádio. Há algumas quadras de distância já estava tudo lotado. Muitos corinthianos.

Eu e um amigo conversando e o outro conversando, sei lá se era no celular ou em que.

Passamos. Daí um grupo de corinthianos.

Um toca no meu ombro... E aí, 3 gols de Ronaldo hoje?

O outro que conversava sei lá com quem, me fala nesse exato momento: Quê? Vai chover hoje?

Agora imaginem... Nós em 3 pessoas... Mais de 20 corinthianos perto e ele me fala uma dessa.

quando nós entramos no estádio comentei com ele. Ele disse que estava conversando com um amigo no celular e sem querer os assuntos se encaixaram.

É, tudo bem que de forma perigosa né? mas....

Que eu gelei na hora gelei.

Sem contar que eu dei uma corridinha com o amigo que estava me guiando deixando o cara que falou a merda um pouquinho pra trás né?

rsrsrsrs.

Entramos no estádio.

Aliás eu fiquei feliz desse meu amigo estar compartilhando comigo momentos que foram tão bons para mim. Ou melhor eu compartilhando com ele.

Estou eu... Escutando o jogo pelo rádio.

Não sei o que dava nele de repente. Ele me cutucava. eu tirava o fone do ouvido para escutá-lo.

Aí ele vinha com frases como: Caramba! essa bola bateu na trave! ... Mas... Porra.... Isso eu já sei!

Pensava eu.... eu estava com o rádio no ouvido.

Aí, no meio do jogo ele vem...

André, me empresta seu celular para eu tirar umas fotos. Tá... Eu te empresto o celular e escuto o jogo por onde?

Era pelo celular que eu estava escutando.

Po mas tá legal pra tirar umas fotos e pra filmar... Tá... Mas tá legal pra eu escutar o jogo também.

entreguei para que ele pudesse filmar, fotografar, mas depois do jogo lógico.

Quando estávamos saindo.

Eis que me deu vontade de rir.

Ele me guiando.

Algumas pessoas comentando:

Po, tomara que a gente pegue de novo aqueles chilenos. Aqueles chilenos filhos da puta...

E eu querendo rir... Porque ele é chileno!

Eu tive que me segurar... Não ri.

Mas pelo menos ele torce para outro time.

É torcedor do colo Colo.

Eu juro, se que não me veio na cabeça na hora. Mas pelo meu perfil, era bem arriscado eu ainda endoçar. É mesmo. Esses chilenos são tudo filhos da puta! Temos que dar um coro neles!

ele não ia poder falar nada e eu ia ficar imaginando a cara dele. rsrsrs.

Agora a melhor:

De repente ele corre em direção a uma galera. Eu não sabendo o que acontecia.

Ele, pode cantar um dos gritos.

E aí qual eu escolho:

"Gavião otário! O centenário foi pra casa do caralho!" De repente alguém grita do meu lado: Baralho, Baralho!
Eu estava sem entender. Uma moça se aproxima e pergunta: Tá feliz pelo jogo?

Respondi, lógico.

Depois meu amigo me explica que no momento que eu estava cantando, tinha gente da Record me filmando... A tá... Agora eu entendi o baralho. rs.

Mas, mesmo quando me deram um toque, já era! Não dava pra fazer mais nada!

Então gente fica o toque: Quando um cego estiver sendo filmado, avise a ele antes, tá?
rsrsrsrsrs.

Bom gente em breve volto com um novo post.

Tchau!

2 comentários:

Kátia disse...

Oi André, não me conhece, sou uma corinthiana da cidade de Praia Grande em São Paulo.

Não entendi a parte do chileno, depois você me explica.

Achei você e seu blog na comunidade do Nextel.

Muito bom!

André Carioca disse...

Oi Kátia! Se não me engano visitei seu perfil semana passada na comunidade.

O chileno foi o seguinte: O Flamengo jogaria com o Universidade do Chile após eliminar o Corinthians. Tinha mais de 20 flamenguista metendo a boca nos chilenos e o amigo que estava comigo é chileno. Agora releia a história tendo essas informações rsrsrsrs.