O que você acha da minha ideia de indicar algum som que curto em cada postagem do Cotidiano Cego?

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Troca de ângulo pelo qual a cegueira é vista!

Faaaaaaaaala galera!

Hoje vou falar de uma coisa que julgo interessante.

A troca de ângulo pelo qual a cegueira é vista.

Isso pode acontecer de várias formas.

As formas positivas, as negativas e as engraçadas.

Positivas.

A pessoa conhece um cego e vê que ele tem a vida normal e o preconceito cai, fazendo com que ela veja o cego como pessoa normal.

Negativa: Uma das negativas que pode acontecer é:

conhecer o cego, ver que é uma pessoa normal, até querer levar um relacionamento afetivo adiante.

No entanto an convivência, ao ver que estarem como um casal na rua as pessoas olham, isso acaba chamando a atenção e a pessoa ao se deparar com aquilo não consegue encarar numa boa.

Não dá pra julgar negativamente. A pessoa as vezes achou que encararia, mas descobriu na prática que não era bem assim.

Agora, como não poderia deixar de ser, as questões engraçadas!

Bom. Há muito tempo eu sou uma pessoa muito ativa na Internet. Passei pela época dos chats, fui usuário do ICQ e do IRC, fui na onda das redes sociais, frequentei chats, hoje utilizo Twitter, Facebook, Orkut, Yubliss, além de instant messengers. Rs.

Logo, muitas pessoas com as quais tenho amizade hoje, conheci por meio da Internet. Até chat por telefone eu já estive e não foi em um. rsrsrs.

Eu sempre gostei de comparar a Internet com outros tipos de comunicação rs.

Mas então. Vou falar de uma situação engraçada.

conheci uma menina. E independente de onde eu conheça a pessoa, se a conversa flui eu logicamente conto que sou cego.

A conversa continuou, não houve preconceito, começamos a nos comunicar por telefone, Orkut e tal.

Até que decidimos nos conhecer..

Beleza.

Próximo ao metrô Armênia. Iríamos ao shopping, marcamos o lugar na estação.

Estou eu esperando no local e nada dela chegar...

Ligo e ela diz: Já to chegando aí!

daí pensei: Vc tá perdida? Será que saímos por locais opostos?

Não... Pera aí que já chego. Acho que não...

Não entendi nada.... Depois ela me liga:

Eu to nervosa!

Aí eu falei... se você não vier até aqui eu não vou ver onde você está!

Ela: É verdade!

Chegou e me cumprimentou.

ela tremia mais do que a terra naquele terremoto no Chile.

Fomos en direção ao shopping.

O que acontecia?

Quando ela olhou e me viu, se deu conta de que não sabia como ia agir e ficou nervosa, travada no mesmo lugar! rsrsrs.

Ela pensando no que fazia. Andava de um lado pro outro pra tentar pensar..... E isso depois ela me contando e eu rindo.

Ela disse: Po ir embora e deixar ele aí é sacanagem! Isso eu não vou fazer. Mas faço o que?

Ela me guiava, mas não conseguia relaxar em nenhum momento! rs.

E eu achando a situação engraçada. Ela não tinha se dado conta. Eu tentando conversar, tentando ver o que fazia. rs.

E ela com medo de eu esbarrar em algo, com medo sabe de que. rsrsrsrs. Não parece mas é normal gente. Quando alguém guia a primeira vez, tem insegurança. Mas ela só se deu conta quando me viu! rsrsrs.

Até que dentro do shopping, ela vira e fala:

André! se você quiser alguma coisa tipo ir no banheiro e tal, você fala tá? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Até parece que não falaria né? kkkkkkkk. Eu nunca mais deixei de zoar ela por causa dessa pérola! kkkkk. Depois até ela deu risada porque ela não tinha se dado conta do que tinha feito e falado kkkk.

É normalmente a gente fala isso pra criança pequena. kkkkkkk.

Aí fomos ao MCDonald's.

Aí foi a parte melhor.... Lotado.... ela já nervosa por me guiar em lugares normais..... Imagina. rsrsrsrs.
Fizemos o pedido...

Na hora de pagar, tamanha fila!

E eu ia usar o cartão de débito.

A funcionária que pegou o pedido, vendo a fila e o estado em que minha amiga estava, falou: Putz.... A gente pode ajudar como? Deixa eu ver.... Ele não pode falar a senha não?

kkkkkkkkk. Po eu acho que essa funcionária tava querendo um pouquinho demais né? kkkkkkkkk.

Nenhum comentário: